Resenha #44 Admeto, o globo do poder - Aline F. Traldi e Valmir Junior

3 de julho de 2013

A resenha de hoje é do livro Admeto, o globo do poder dos autores parceiros Aline F. Traldi e Valmir Junior. Esse livro trás algumas reflexões a respeito das nossas atitudes e as consequências que elas podem desencadear. Também tem uma abordagem bem abrangente com relação a situação que estamos vivendo atualmente em nosso país.  


Titulo: Admeto, o globo do poder
Autor(a): Aline F. Traldi e Valmir Junior
Editora: Novo Século
N° de páginas: 136
Ele esconde um misterioso poder, tão grandioso que até você se interessará. Mas cuidado, pois por trás da ganância sempre há alguma coisa que poderá ser perdida. A ânsia por poder não só nos leva por um caminho cheio de armadilhas como também para a destruição de tudo o que nos cerca.



Danton Soares uma criança prodígio, desde sempre demonstrou muita inteligencia e facilidade para o aprendizado. Nascido em uma família rica teve uma vida fácil, dedicou-se aos estudos e tornou-se o mais inteligente do Brasil. Com mestrado em Arqueologia ele viaja pelo mundo e acaba descobrindo na América Central umas escritas maia antigas, incitado pela curiosidade crescente, Danton busca o significado de tais escritas.

Para isso ele conta com a ajuda de Dr. Onofre um grande estudioso da cultura e escrita maia. A partir do momento que ele descobre o significado das escritas ele se vê em busca das partes de um globo misterioso que detêm grandes poderes. Mas o que Danton não esperava era que essa busca o colocaria no caminho de duas grandes máfias a Dark Corp e Yakuza que já a algum tempo buscavam o tal globo. Mas nem mesmo o perigo iminente impedem Danton de seguir em sua procura. Lutando para despistar e estar sempre a frente das duas máfias que passam a segui-lo ele se aventura por países diversos, decifrando enigmas e correndo perigos desconhecidos até então.

Gostei bastante da premissa do livro, a estória se apresentou de forma singular. Aborda temas bastante atuais como a o aquecimento global e corrupção. Sem falar que está recheado de aventuras e ação. Mas tenho que dizer que achei tudo muito corrido, e senti falta de um pouco mais de descrição de lugares, situações e personagens, outro fato que me incomodou foi o Danton sempre se saindo bem em todas as situações, em alguns momentos a forma que ele usava para escapar era por demais simplória. Geralmente os livros que apresentam ação e perseguição apresentam maiores complicações para os personagens envolvidos.

O livro possui uma ideia incrível que nos faz refletir a respeito das nossas ações e da nossa vontade de mudar o mundo. Nos mostra que nem sempre o que achamos ser o melhor é o melhor para todos, a leitura sem sombra de dúvida é produtiva, apesar dos detalhes citados acima recomento a leitura, o livro é pequeno o que proporciona uma leitura rápida, escrito na terceira pessoa, contém as tão queridas orelhas, páginas brancas e diagramação simples porém graciosa.

Regular

9 comentários

  1. Gostei da resenha do livro, gosto de livros que possuem um mistério. A capa também é bem bonita.

    Confira o Esmalte da Semana-Especial. Bem glamouroso e que tem tudo haver com festa =D

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia e parece ser um filme bom
    Mas não me chamou atenção de imediato

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante a premissa do livro, ele também aparenta ter bastante aventura e emoção. Ótima resenha. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Me pareceu interessante!

    beijokaaa

    www.sthefanydejorge.com

    ResponderExcluir
  5. O livro é bem curtinho, achei que fosse maior o número de páginas. rsrs
    Mas adorei a resenha, fiquei bem interessada, APESAR... rs



    Beijos ♥
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza que quando ler, vou adorar =D

    ResponderExcluir
  7. Oi Delmara tudo bom?

    Postei o link de conclusão do Desafio, passa por lá:
    http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/2013/07/desafio-literario-quem-aceitou-e.html

    ResponderExcluir
  8. oieee
    :)

    legal o post ..
    bjinhooos

    http://lucianarodriguesrg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, o livro parece ser bom, não tinha ouvido falar dele ainda não.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir