Resenha #50 Cante para eu dormir - Angela Morrison

20 de julho de 2013

A resenha de hoje é de um livro bem especial para mim, li esse livro completamente despreparada, nem imaginava o que estava por vir, sabia que seria uma história que me envolveria amplamente, mas foi muito mais do que imaginei, foi bem além de todas minhas expectativas, a história segue viva em mim, pulsando, me lembrando de cada momento decisivo. Não creio que um dia poderei esquecer.

Titulo: Cante para eu dormir
Autor (a): Angela Morrison
Editora: Pandorga
N° de páginas: 364
Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura. 

Beth é a fera do colégio, isso mesmo a menina tem uma aparência que nenhuma pessoa desejaria ter, ela possui os cabelos extremamente indomáveis, o rosto cheio de espinhas, óculos enormes e é alta, muito alta, chegando a andar curvada. Isso é mais do que suficiente para a garota não ter paz, ela é vítima de bulling diariamente no colégio. Seu único consolo é seu amigo Scott (um fofo por sinal), que está sempre ao seu lado tentando levantar sua alto estima. 

Mas Beth não é apenas a fera, ela também é a menina que tem voz de anjo, graças a isso o coro do qual Beth participa consegue entrar para uma competição de coros e ela será a solista do seu, mas como ela com a aparência tão incomum irá aparecer diante de uma multidão sem prejudicar a apresentação do seu coro?? É pensando nisso que Beth embarca em uma transformação completa, onde ela deixa de ser Fera e passa a ser uma menina linda.

Durante a competição Beth conhece Derek o primeiro menino lindo (além de Scott) que não a maltrata e/ou humilha, pelo contrário ele a protege e consola. Sendo assim é meio impossível não se apaixonar não acham??? O Derek é uma espécie de príncipe encantado, é lindo, inteligente, partilha do mesmo dom de Beth, tem uma voz perfeita que encanta a todos que o ouvem (desejei ouvi-lo, sinceramente não consegui imaginar uma voz tão pura quanto a autora descreve) e o melhor de tudo, a ama de verdade. 

Ao lado de Derek, Beth vive os melhores dias de sua vida que até então havia sido tão sofrida, mas também sofre, já que Scott seu grande amigo de infância nunca escondeu que queria ser muito mais que seu amigo, Beth também sente algo além da amizade por Scott, mas agora ela tem Derek e ela o ama, eis a dúvida (que me dominou também, qualquer um dos dois que ela escolhesse seria perfeito, porque os dois caras são incríveis e tals.. É me apaixonei hehe pelos dois). Além desse dilema sem fim, Derek guardava um segredo, um triste segredo que iria marcar a vida de Beth para sempre (e a minha também).
- O que você dirá às nossas filhas quando elas quiserem dormir fora?: ”Vá em frente, contanto que ele seja bonito”. Não tolerarei isso. - Do que está falando? Ele percebe o que disse. - Quis dizer “suas filhas”.
Gente o livro é muito bom, mais do que bom o livro é incrivelmente perfeito (se você gosta de chorar e sentir dor lendo um livro hehe) trás uma trama doce e envolvente. Com esse livro senti de tudo sabe? Senti alegria, medo, ansiedade, nervosismo, curiosidade, dor e acima de tudo aprendi.

Aprendi a valorizar os momentos felizes, aprendi que por mais que você ache sua vida dificíl sempre vai haver alguém em algum lugar no mundo que está passando por dificuldade mil vezes maiores que a sua, e aprendi que NUNCA, jamais deve-se desistir de viver. Deve-se lutar sempre para manter esse dom precioso que Deus nos presenteou, deve-se lutar pela vida sempre, não importa a dor que isso te cause, VIVA. Recomendo o livro para todos.

Perfeito

13 comentários

  1. Estou com esse livro aqui para ler, mas como já li algumas resenhas sobre ele e todas dizem que a emoção é muito grande, estou enrolando pois não estou no momento para ler livros que me façam chorar, então vou esperar mais um pouco.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, lindona!

    Beijinhos, Lari do bylarissamocellin.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  3. Delmara,

    O livro parece perfeito! Sua resenha me deixou com bastante vontade de ler, acho que minha listinha de desejados acabou de ganhar mais um livro!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    coracaodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha :D

    Beijoos flor
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa, parece ser mto bom mesmo!
    Feliz dia do amigo ♥

    Bjos :)
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a resenha, fiquei bastante interessada no livro.
    Já estou seguindo teu blog, ele é lindo (:
    beijos

    http://osnarnianos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ADORei a resenha.

    Ainda nao conhecia seu blog, gostei bastante.

    Bjos

    unhasnatalenses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. esse livro figura na minha lista de desejados ja faz um bom tempo, promete ser uma leitura cativante e emocionante

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser muito muito bom! Adoro livros que emocionam e tocam nossa alma. E outra coisa: Livros que ensinam são os melhores.
    Amei sua resenha, viu?
    Quero muito ler este livro!
    Seguindo seu cantinho s2
    Beijosssssssss

    Queridos Quinze
    SORTEIO: Livro Garota Interrompida! Vem ganhar!

    ResponderExcluir
  10. WOOOOW
    será que é bão assim mesmo? Todo mundo que lê fala mor bem, velho!
    Aprendeu a valorizar momentos simples? OMG quero ler :33
    espera
    VOCE TA LENDO WALKING DISASTER?
    OMGGGGG EU QUEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    hahaha
    aooo eu quero ler O guardião :c todo mundo ta lendo esse dele e gosta haha
    um homem de sorte é fofo HAHAHAH

    Um beijo!
    Pâm - interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito boa a resenha, parece ser um livro bastante curioso e interessante!
    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. O Livro da minha vida.
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMO!

    ResponderExcluir
  13. Eu só ouço elogios para esse livro, mas não me chama a atenção. Me parece tão... mais do mesmo. Tão... sessão da tarde.

    Sei lá, simplesmente não me dá vontade de ler, sabe?!

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir