Sociedade das Relíquias Literárias: O clube do livro da editora Wish

10 de janeiro de 2024

Olá meu povo!
Agora que eu já sou fã assumida do Clube do Livro Sociedade das Relíquias Literárias, decidi que já era hora de organizar uma lista com todas as publicações aqui. Descobri o clube recentemente em um grupo de leitores e simplesmente não consigo parar de pensar em suas obras. O trabalho editorial da equipe Wish está impecável e eu mal consigo conter minha empolgação, é meio impossível não querer ler todo o material que já está disponível, da mesma forma que a ansiedade para descobrir quais serão as próximas publicações cresce a cada dia que passa. Um clube do livro voltado exclusivamente para literatura clássica que reúne uma quantidade considerável de histórias curtas, médias e longas, é  sem sombra de dúvidas uma ótima pedida para leitores que, assim como eu, desejam ler mais deste gênero. A SRL, conta com um acervo diverso em títulos, escritores e nacionalidades, e isso é um diferencial que agrega ainda mais qualidade e valor ao projeto


SOBRE O CLUBE

A Sociedade das Relíquias Literárias foi criada durante a quarentena, em 2020, com o intuito de resgatar obras antigas que foram populares em sua época mas que se perderam no tempo. O projeto se mantém graças ao apoio de seus membros no Catarse que, pagando uma taxa mensal única no valor de R$ 8, financiam a tradução e edição das obras. Todo mês os apoiadores tem acesso a um conto/noveletae a cada seis meses a uma ficção longa completa, ambos em formato digital. Além disso é liberada uma ilustração exclusiva para cada história publicada através da Sociedade. Incrível, né? Mas não para por ai, algumas histórias já estão disponíveis para o público geral na amazon.

A curadoria do clube se divide em três categorias distintas, e são elas: Contos Maravilhosos, que reúne textos raros de literatura fantástica, como os contos de fadas para o público adulto, histórias mágicas e lendas antigas. Contos do Assombro, focados em suspense e mistério, com histórias de terror vitorianas, contos de fantasma, entre outros. E Contos do Mundo, que resgata textos que compõem o imaginário coletivo ou a cultura local de diferentes partes do mundo.

O acervo da Sociedade das Relíquias Literárias conta com uma enorme variedade de escritores, dentre eles você encontra Louisa May Alcott (Mulherzinhas), Oscar Wilde (O retrato de Dorian Gray), Edgar Allan Poe (O corvo), H.G.Wells (A Máquina do Tempo). Além disso, é possível desfrutar de obras como A mãe nova de Lucy Clifford que inspirou Coraline de Neil Gaiman e O Resgate do Cacique Vermelho de O. Henry, que inspirou o filme Esqueceram de Mim (1990).

2024



JAN - Ugh-Lomi e Uya
FEV - Enfeitiçado
MAR - Pwyll, o Príncipe de Dyved
ABR - O bastardo do rei

2023

Em 2023, a Sociedade das Relíquias Literárias é 100% composta por obras de autoria feminina. Quatorze histórias escritas por grandes escritoras foram resgatadas especialmente para enriquecer o acervo do clube.

"Ao longo do minucioso trabalho de resgate literário, nos deparamos com inúmeras obras femininas esquecidas ou preteridas, ainda que sejam de uma qualidade e sensibilidade que só podiam ser frutos de uma visão de mundo feminina", conta Karine Ribeiro, tradutora e coordenadora editorial da Wish. "A escolha de trazer ao público da SRL obras exclusivamente de autoria feminina em 2023 vem desse desejo de homenagear e devolver a voz a mulheres que merecem reconhecimento e lugar de destaque ― em especial, na estante dos leitores brasileiros."





JAN - A gatice de Maurice
FEV - A nova mãe
MAR - O rei Laurin
ABR - Praça Melrose, número dois
MAI - Noiva neva
JUN - A carruagem fantasma
JUL - A jornada de Arasmon
AGO - A completude da vida
SET - O príncipe querido
OUT - O conde esqueleto 

E-BOOKS SEMESTRAIS


MAI - Lois, a bruxa
OUT - O caminho da dama

2022





JAN - O outro lado
FEV - O Colar da Princesa Fiorimonde
MAR - A voz na noite
ABR - O rojão notável
MAI - Melisande
JUN - A mariposa fantasma
JUL - O fascínio da neve
AGO - A saleta
SET - O duende fiel
OUT - O coração delator
NOV - O abraço gélido
DEZ - Tia Cyrilla

E-BOOKS SEMESTRAIS


ABR - A rosa e o anel
OUT - Peter Pan

2021





FEV - O terceiro ingrediente
MAR - O garoto do dia e a garota da noite
ABR - O demônio de mármore
MAI - Bartleby, o escrivão
JUN - Sra. Spring Fragrance
JUL - Depois
AGO - A amante do passado
SET - O rei gélido
OUT - O fantasma inexperiente
NOV - Os óculos de Pigmalião
DEZ - A noz de casca dura

E-BOOKS SEMESTRAIS


ABR - O anel de Lowenskold
OUT - Capitão Blood

2020





ABR - O resgate do cacique vermelho
MAI - O gato brasileiro
JUN - O homem-abelha de Orn
JUL - O capote
AGO - A porta no muro
SET - Os 47 Rônins
OUT - A filha de Rappaccini
NOV - O sonho da Sultana / O bebê de Desirée
DEZ - A aventura do Carbúnculo Azul
  • A morte verde - Conto Extra disponível apenas na edição física

E-BOOK SEMESTRAL


ABR - Abril encantado

SOCIEDADE DAS RELÍQUIAS LITERÁRIAS: LIVROS FÍSICOS


Em 2023, a Sociedade das Relíquias Literárias, ganhou duas coletâneas em edição física que reúnem os contos do primeiro (ANNO I) e do segundo ano (ANNO II) do Clube, com um conto extra em cada livro. 

Confira os sites da Editora Wish e Cartase para saber mais.

Um comentário

  1. Olá Delmara, tudo bem?
    Não conhecia o clube e provavelmente não assinaria por não fazer muito meu estilo de leitura, mas ainda estou em choque na lindeza que ele é. E super em conta finaceiramente.

    Beijo!
    https://muitoamorpelaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir