Projeto: Lendo Sidney Sheldon

Hello peoples!
Hoje quero apresentar a vocês um projeto pessoal que a tempos venho pensando em por em prática, não consiste em nada muito elaborado, mas é algo que eu realmente quero fazer. Se houver amanhã de Sidney Sheldon, foi o primeiro livro que me fez perder o fôlego, o tipo de experiência impossível de esquecer e que me acompanha a exatos onze anos. Apesar de ter feito muitas outras leituras antes desta, considero que este livro foi o começo de tudo, foi a partir desta história que não consegui mais parar de ler. Acredito que todo leitor tenha uma obra ou autor, a quem pode responsabilizar por despertar seu amor pela literatura. Para mim foram Se houver amanhã e o Sidney Sheldon. E como não poderia ser diferente, claro que busquei saber mais desse escritor, conheci outras obras de sua autoria, passei a admirá-lo ainda mais por seus feitos e versatilidade, e assim que possível iniciei minha coleção. Tive a oportunidade de ler quase todos os livros dele, o que me proporcionou experiências positivas em quase sua totalidade, mas mesmo sendo um dos meus autores favoritos, tenho sido relapsa e não costumo falar muito de suas obras aqui. Mas isto está prestes a mudar.


Vivo falando do quanto admiro o Sidney Sheldon e tudo o que ele representa, e de como suas histórias me conquistaram facilmente, mas poucas foram as resenhas que fiz das mesmas. Além disso, mais de uma década após tê-lo descoberto, ainda não me empenhei em ler todas as suas publicações, mesmo este sendo um desejo antigo. Foi pensando nisso e nos meus livros parados na estante a anos que resolvi reler os que já tenho e providenciar a leitura dos que ainda preciso adquirir.

O PROJETO

Por se tratar de algo pessoal, pretendo ser o mais flexível possível. Atualmente possuo algumas parcerias para as quais preciso dar um feedback regularmente, então me dedicar totalmente a esse projeto é inviável, e diante da minha dificuldade em seguir metas e cronogramas, optei por realizar a leitura seguindo a ordem de publicação, mas sem estipular quantidade por período e tempo de duração. Eu sei que fica meio vago, mas o intuito principal é poder falar desses livros maravilhosos, e isso eu farei bastante ao longo desse ano e muito provavelmente dos próximos também.

SIDNEY SHELDON

Muito mais que o homem que me apresentou aos romances policiais, Sidney Sheldon é um escritor renomado que ultrapassou barreiras. Responsável pela publicação de 25 livros, onde todos chegaram a lista dos mais vendidos do The New York Times, totalizando mais de 300 milhões de cópias, com traduções para 51 idiomas (o que lhe consagrou como o autor mais traduzido do mundo pelo Guinness), distribuídos em cerca de 180 países.

Além de romancista, o escritor, detém o crédito de 250 roteiros televisivos (autor da série para televisão Jeannie é um Gênio), 06 peças para a Broadway e cerca de 25 filmes. Suas obras ganharam prêmios importantes como o Grammy e o Oscar de melhor Roteiro Original em 1947, pelo filme O solteirão cobiçado, estrelado por Cary Grant.

Jeannie (Barbara Eden) e Tony Nelson (Larry Hagman) na série Jeannie é um gênio (1965 – 1970).

Sidney Sheldon faleceu de pneumonia, em Los Angeles, Estados Unidos, no dia 30 de janeiro de 2007. E ainda hoje é considerado um dos autores mais vendidos do mundo.

LIVROS QUE FAZEM PARTE DO PROJETO

A outra face (1970), O outro lado da Meia-Noite (1973) e Um estranho no espelho (1976)

A herdeira (1977), A ira dos anjos (1980) e O reverso da medalha (1982)

Se houver amanhã (1985), Um capricho dos deuses (1987) e As areias do tempo (1988)

Lembranças da Meia-Noite (1990) sequência de O outro lado da Meia-Noite (1973), Juízo final (1991) e Escrito nas estrelas (1992)

Nada dura para sempre (1994), Manhã, tarde e noite (1995) e O plano perfeito (1997)

Conte-me seus sonhos (1998), O céu está caindo (2000) - A personagem central, Dana Evans, foi apresentada anteriormente no livro O Plano Perfeito (1997), como coadjuvante em trama paralela - e Quem tem medo do escuro? (2004)

Além desses, existem ainda seis títulos infanto-juvenis escritos pelo autor, são eles O estrangulador (1991), Corrida pela herança (1994), O ditador (1995), Os doze mandamentos (1995), O fantasma da Meia-Noite (1995) e A perseguição (2000). Embora eu possua três destas obras, optei por não adicioná-las oficialmente ao projeto pois não sei se conseguirei encontrar os exemplares que faltam, caso consiga, também os lerei.

AUTOBIOGRAFIA

O outro lado de mim (2005)

SIDNEY SHELDON E TILLY BAGSHAWE

Mesmo após sua morte (2007) Sidney Sheldon segue conquistando e mantendo o interesse dos leitores. Aos órfãos deste autor incrível foi dada a oportunidade de seguir acompanhando seu legado através de obras póstumas, escritas pela jornalista Tilly Bagshawe.  

A senhora do jogo (2009) sequência de O reverso da medalha (1982), Depois da escuridão (2010) e Anjo da escuridão (2012)

Sombras de um verão (2013), Em busca de um novo amanhã (2014) sequência de Se houver amanhã (1985) e Um amanhã de vingança (2015) sequência de Em busca de um novo amanhã.

LANÇAMENTO RECENTE

A viúva silenciosa (2018)

Um comentário