Catálogo Literário: Sidney Sheldon

4 de abril de 2019

Hello peoples!
Hoje quero apresentar a vocês um dos autores mais admirados da minha estante. Se houver amanhã de Sidney Sheldon, foi o primeiro livro que me fez perder o fôlego, o tipo de experiência impossível de esquecer e que me acompanha há exatos onze anos. Apesar de ter feito muitas outras leituras antes desta, considero que este livro foi o começo de tudo, foi a partir desta história que não consegui mais parar de ler. Acredito que todo leitor tenha uma obra ou autor, a quem pode responsabilizar por despertar seu amor pela literatura. Para mim foram Se houver amanhã e o Sidney Sheldon. E como não poderia ser diferente, claro que busquei saber mais desse escritor, conheci outras obras de sua autoria, passei a admirá-lo ainda mais por seus feitos e versatilidade, e assim que possível iniciei minha coleção. Tive a oportunidade de ler quase todos os livros dele, o que me proporcionou experiências positivas em quase sua totalidade, mas mesmo sendo um dos meus autores favoritos, tenho sido relapsa e não costumo falar muito de suas obras aqui. Mas isto está prestes a mudar.


SIDNEY SHELDON

Muito mais que o homem que me apresentou aos romances policiais, Sidney Sheldon é um escritor renomado que ultrapassou barreiras. Responsável pela publicação de 25 livros, onde todos chegaram a lista dos mais vendidos do The New York Times, totalizando mais de 300 milhões de cópias, com traduções para 51 idiomas (o que lhe consagrou como o autor mais traduzido do mundo pelo Guinness), distribuídos em cerca de 180 países.

Além de romancista, o escritor, detém o crédito de 250 roteiros televisivos (autor da série para televisão Jeannie é um Gênio), 06 peças para a Broadway e cerca de 25 filmes. Suas obras ganharam prêmios importantes como o Grammy e o Oscar de melhor Roteiro Original em 1947, pelo filme O solteirão cobiçado, estrelado por Cary Grant.

Jeannie (Barbara Eden) e Tony Nelson (Larry Hagman) na série Jeannie é um gênio (1965 – 1970).

Sidney Sheldon faleceu de pneumonia, em Los Angeles, Estados Unidos, no dia 30 de janeiro de 2007. E ainda hoje é considerado um dos autores mais vendidos do mundo.

SUAS OBRAS EM ORDEM DE PUBLICAÇÃO NO EXTERIOR

A outra face (1970), O outro lado da Meia-Noite (1973) e Um estranho no espelho (1976)

A herdeira (1977), A ira dos anjos (1980) e O reverso da medalha (1982)

Se houver amanhã (1985), Um capricho dos deuses (1987) e As areias do tempo (1988)

Lembranças da Meia-Noite (1990) sequência de O outro lado da Meia-Noite (1973), Juízo final (1991) e Escrito nas estrelas (1992)

Nada dura para sempre (1994), Manhã, tarde e noite (1995) e O plano perfeito (1997)

Conte-me seus sonhos (1998), O céu está caindo (2000) - A personagem central, Dana Evans, foi apresentada anteriormente no livro O Plano Perfeito (1997), como coadjuvante em trama paralela - e Quem tem medo do escuro? (2004)

Além desses, existem ainda seis títulos infanto-juvenis escritos pelo autor, são eles O estrangulador (1991), Corrida pela herança (1994), O ditador (1995), Os doze mandamentos (1995), O fantasma da Meia-Noite (1995) e A perseguição (2000).

AUTOBIOGRAFIA

O outro lado de mim (2005)

SIDNEY SHELDON E TILLY BAGSHAWE

Mesmo após sua morte (2007) Sidney Sheldon segue conquistando e mantendo o interesse dos leitores. Aos órfãos deste autor incrível foi dada a oportunidade de seguir acompanhando seu legado através de obras póstumas, escritas pela jornalista Tilly Bagshawe.  

A senhora do jogo (2009) sequência de O reverso da medalha (1982), Depois da escuridão (2010) e Anjo da escuridão (2012)

Sombras de um verão (2013), Em busca de um novo amanhã (2014) sequência de Se houver amanhã (1985) e Um amanhã de vingança (2015) sequência de Em busca de um novo amanhã.

A viúva silenciosa (2018) e A fênix (2021)

20 comentários

  1. Olá, Delmara!

    Fiquei tão feliz em ver este destaque para o Sidney Sheldon! Ele é um dos meus autores preferidos da vida e meu livro favorito dele sempre será Se Houver Amanhã (que já li e reli e não me canso de recomendar para todos!). Eu li todas as obras adultas do autor e até mesmo suas autobiografia (que amo!). Das infantojuvenis eu li três (O Estrangulador/A Perseguição/Os Doze Mandamentos) e também curti demais a leitura. Vou ler este ano Corrida pela Herança e preciso adquirir os outros dois que faltam.

    Sobre a Tilly: eu não a suporto. Sério. Sinto uma raiva muito forte por esta autora por ela se atrever a buscar fama em cima do nome do meu autor. Considero um desrespeito à memória dele e cada vez que um novo livro é lançado com ela usando o nome do meu autor (pois os livros não têm nada dele exceto o nome) maior é a minha raiva.

    Parabéns pelo projeto! Vou amar ver você falando dos livros do meu autor! :D

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até parece que fui eu quem o escreveu. Também li todos os livros dele, incluive os infanto-juvenil. Idem, também não consigo ler e nem aceitar qualquer outro autor, por melhor que seja, querendo ocupar aquele espaço que é só dele. Sheldon é Sheldon, é imortal na minha na minha memória.

      Excluir
  2. Poo, tudo bom?

    Eu nunca li nada do autor, acredita? Até tenho um livro dele, mas ainda não li. Achei demais esse projeto e juro que vou tentar participar! Adorei muito a ideia.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que projeto bacana! Recentemente uma colunista do blog leu A viúva silenciosa e adorou bastante, apesar de não ser propriamente do autor né, só estão seguindo o legado. Gostei bastante do projeto e da flexibilidade proposta nele, espero que seja um sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Ai que projeto incrível!! Amei sua idéia, e aposto que será muito gratificante ler e reler as obras do seu autor favorito! O que me despertou para a leitura, ainda criança, foi o Sérgio Klein, já falecido, com a série PODEROSA. Comecei com esse e nunca mais parei!

    ResponderExcluir
  5. Nunca me interessei muito por esse autor, sempre vejo livro dele nas livrarias, mas nunca quis pegar nenhum livro dele e ler. Esse projeto é bem legal, eu não costumo participar de projetos assim pois nunca consigo seguir, por isso, sempre acabo deixando de lado, mesmo tendo muita vontade de participar.

    ResponderExcluir
  6. Esse escritor arrasa! Que super projeto que fez, ficou muito bom mesmo. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Uma vez ganhei o livro da minha tia, O anjo da escuridão, mas até hoje não li. Porém, Sidney dispensa apresentações né, tanto os roteiros como as obras são muito bem requisitados.
    Espero que você consiga ler todas as obras do autor.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Que projeto bacana! Eu nunca li nada do autor, mas sei que ele é um dos grandes nomes da literatura mundial. Tenho alguns livros dele, mas não tenho previsão de quando lerei.
    Desejo boa sorte com o projeto e espero que esses livros sejam ótimas leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, fico na torcida para que seu projeto lhe traga boas leituras das obras do autor. Eu tenho quase certeza de que já li livros dele quando pegava livros na biblioteca da escola na adolescência, mas não lembro exatamente quais eu li. Aproveitando o post, você sabe se em algum deles temos um assassino que estrangulava suas vítimas com uma fita vermelha ou uma mulher mais jovem que casou com um homem mais velho e que morreu, tornando-a suspeita? Faz anos que tenho encontrar esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu conheço o autor, amo o romances policiais, mas nunca li nada que ele escreveu, pois nunca tinha conhecido mais a fundo sobre o autor e suas obras. Não sabia que Jeannie é um Gênio era de sua autoria, apesar de ser uma série bem antiga, eu conheci alguns episódios através da minha mãe. Muito legal sua iniciativa de ler a obra do autor que te levou de vez para o mundo dos livros. Eu comecei a me tornar uma leitora com Monteiro Lobato, mas ter o hábito da leitura, ler todos os dias, começou com Harry Potter, há mais ou menos 10 anos atrás, mas como você eu já lia antes, desde quando comecei a aprender a ler pra falar a verdade.

    ResponderExcluir
  11. Oi Delmara!
    Sidney é uma referência em livros de romance/ policial, mas infelizmente ainda não li nenhuma de suas obras. Parabéns pelo projeto espero que consiga concretiza-los não fazia idéia que tinha tantos livros assim, obrigado por colocar eles no post e obrigado pelas dicas. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Eu amei a ideia do projeto! Nunca li nada do autor mesmo amando o gênero. Seria bom participar, mas já tenho dois que estão um pouco parados no momento. Mas adorei as dicas de leitura e vou aproveitar para conhecer a escrita do autor.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Sou grande fã do autor! Tenho 24 livros dele e não li todos ainda... Faltam 8 para completar a coleção (um dia chego lá), mas me identifico demais com esse projeto!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela publicação, ganhei toda a coleção da minha sogrinha, ela é fã de Sidney Sheldon. Estou apaixonada. Obrigada pela publicação!

    ResponderExcluir
  15. Amei sua publicação! Nunca li nada do autor, apesar de gostar muito gênero. Conheci o autor através da minha mãe que leu alguns dos exemplares. Hoje estava procurando por onde começar - ela me recomendou “se houver amanhã” e daí me deparo com seu depoimento, com certeza iniciarei por ele
    Obrigada pela publicação!

    ResponderExcluir
  16. Oi Delmara, encontrei seu site justamente por tentar começar um projeto semelhante ao seu: o de reler as obras de Sidney Sheldon. Conheci o autor através de meu avô, que tinha todas as obras de S.Sheldon e li praticamente todas também. Parabéns pela publicação e obrigado por compartilhar a sua ideia.

    ResponderExcluir
  17. Oi! Acabei de ler a Fênix adorei, terá um segundo livro ou continuidade?

    ResponderExcluir
  18. Olá!! Li e tenho todos os livros desse que na minha opinião é o melhor!! Cada um tem sua aventura própria, leitura que prende, o tempo passa sem que sem tenha noção, você começa a ler e devora o livro.

    ResponderExcluir