Catálogo Literário: Colleen Hoover

14 de janeiro de 2022

Olá pessoal!
Estou completamente obcecada em listar livros, séries e autores que amo acompanhar e o post de hoje é resultado disso. A Coluna Catálogo Literário irá reunir todas as obras publicadas por cada autor e, se houver, quaisquer outras informações referentes aos trabalhos em que os mesmos estejam envolvidos. E sendo eu, uma apaixonada por romances dramáticos, decidi estrear este espaço com ninguém mais, ninguém menos que Colleen Hoover. Acompanho as publicações dessa autora há vários anos e me apaixono mais e mais por sua escrita a cada novo lançamento. A Colleen é extremamente versátil e escreve gêneros diversos para públicos que vão desde o young adult até o adulto propriamente dito, além disso, trata-se de uma autora relativamente jovem que vem conquistando uma infinidade de prêmios literários desde sua primeira publicação. Detentora de recordes impressionantes, Hoover se tornou a queridinha da lista de best-sellers do The New York Times, onde seus livros tem o primeiro lugar garantido.


Em 2015, Colleen Hoover fundou a The Bookworm Box, como forma de retribuir o apoio recebido desde a sua primeira publicação. O serviço de assinatura mensal oferece romances autografados que foram doados por seus autores. Todos os lucros são doados a várias instituições de caridade. Até o presente momento, o projeto já doou mais de um milhão de dólares e beneficiou cerca de mais de quatrocentas instituições de caridades.

SÉRIES/TRILOGIAS/COLEÇÕES

Nos últimos nove anos Colleen Hoover produziu cerca de vinte e sete histórias (crossover, contos, POV, novelas, spin-offs). Abaixo vocês encontram estas obras listadas e divididas por categorias. ATENÇÃO: A data que consta abaixo das capas nacionais reflete o ano de publicação no Brasil, as demais se referem ao período em que tais histórias foram lançadas no exterior.

SLAMMED

Métrica (2013), Pausa (2013) e Essa garota (2014)

1. Métrica (#01)
2. Pausa (#02)
3. Essa garota (#03)
4. A Father's Kiss (#3.5)

Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão a congelam em um limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada. Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito.

Métrica foi o primeiro livro escrito pela Colleen, ela o publicou de forma independente em JAN/2012, e cerca de seis meses depois a obra já demonstrava ser um grande sucesso, chegando pela primeira vez a lista de mais vendidos do New York Times. Neste mesmo ano, foi relançado pela Atria Books editora. Assim como seu predecessor, Pausa também foi lançado de forma independente um mês após Métrica, ao se tornar igualmente bem sucedido nas vendas, garantiu seu relançamento. Quando chegou a vez de Essa garota, a autora já havia despontado e começava a caminhar com passos mais firmes, a obra lançada em ABR/2013 se tornou um Best Seller dentro do curto período de um mês. Nada mal para uma escritora que estava iniciando sua carreira, não é mesmo?

Já A Father's Kiss, é um conto que ainda não está disponível aqui no Brasil, essa história dá sequência aos acontecimentos ocorridos nos três principais livros de Slammed, e foi publicada no exterior como parte da antologia The Kiss: An Anthology of Love and Other Close Encounters (Uma Antologia de Amor e Outros Encontros Imediatos).

EDIÇÃO ESPECIAL DE SLAMMED

Métrica (2023), Pausa (2023) e Essa garota (2023)

Em 2023, dez anos após a chegada da trilogia Slammed ao Brasil, a editora Galera Record publicou novas edições de Métrica, Pausa e Essa garota, dessa vez seguindo os novos padrões de capas estrangeiras.

HOPELESS

Um caso perdido (2014), Sem esperança (2015) e Em busca de Cinderela (2015)

1. Um caso perdido (#01)
2. Sem esperança (#02)
3. Em busca de cinderela (#2.5)
4. Todas as suas (im) perfeições (crossover)
5. Em busca da perfeição (#2.6)

Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Uma caso perdido foi publicado no exterior em DEZ/2012 e cerca de um mês depois chegou ao topo da lista de Best Seller do New York Times, se consagrando como o primeiro romance auto publicado a chegar ao primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times. Sem Esperança, é um POV e reconta a história do primeiro livro pela perspectiva do Holder. E como agradecimento pelo carinho e apoio  dos fãs, Colleen escreveu Em busca de Cinderela, um spin-off que permite ao leitor revisitar e conhecer mais a fundo personagens queridos. Sua versão original foi disponibilizada inicialmente apenas como e-book e de forma gratuita, de fato um mimo para os leitores da autora. Contudo, as altas demandas levaram a editora a republicá-lo em formato de bolso, a nova versão foi acrescida de alguns conteúdos extras, dentre eles um epílogo e um relato ao estilo Cinderela, da própria autora

Embora Todas as suas (im) perfeições tenha sido escrito como uma história independente, Colleen recomendou em suas redes sociais que ele seja lido após Em busca de Cinderela, segundo a autora a série Hopeless é composta apenas dos títulos Um caso perdido (sobre Sky e Holder), Sem esperança (POV de Um caso perdido) e Em busca de Cinderela (sobre Six e Daniel, amigos da Sky e do Holder). Contudo enquanto escrevia Todas as suas (im) perfeições (sobre Quinn e Graham), ela teve uma ideia que envolvia os personagens desta história e os de Em busca de Cinderela, e desta união surgiu o crossover Em busca da perfeição. Então se você gostou dos desfechos de Todas as suas (im) perfeições e de Em busca de Cinderela, Em busca da perfeição não é, sob hipótese alguma, uma leitura obrigatória. Mas se quiser saber mais e descobrir um novo desfecho para os dois livros, o ideal é seguir a ordem de leitura listada acima.

NOVAS CAPAS NACIONAIS

Um caso perdido (2022), Sem esperança (2022)Em busca de Cinderela (2022) e Em busca da perfeição (2022)

Quase uma década após seu lançamento no Brasil, a duologia Hopeless ganhou uma nova identidade visual. Um caso perdido e Sem esperança agora contam com capas inéditas da artista Carmell Louize, já Em busca de cinderela e Em busca da perfeição, que ainda não havia sido publicado por aqui, agora compõem uma nova edição em volume único.

MAYBE

Talvez um dia (2016) e Talvez agora (2020)

1. Talvez um dia (#01)
2. Maybe Not (#1.5)
3. Talvez agora (#02)

Sydney acaba de fazer algo inédito em sua vida: socou a cara da ex-melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Ela encontra abrigo na casa de Ridge, e uma atração cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada.

NEVER NEVER

Nunca jamais, Parte I (2016), Nunca jamais, Parte II (2017) e Nunca jamais, Parte III (2019)

1. Nunca jamais (#01)
2. Nunca jamais (#02)
3. Nunca jamais (#03)

Durante toda sua vida, Charlize Wynwood e Silas Nash foram melhores amigos. Aos catorze anos, se apaixonaram. Mas, da noite para o dia, se tornaram completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que começaram a namorar... Todas as recordações que tinham um do outro parecem ter sido apagadas, desapareceram por completo. E nenhum dos dois tem ideia de como isso aconteceu ou em quem podem confiar. 

Escrito em colaboração com Tarryn Fisher, Nunca jamais também foi publicado em um volume único no exterior.

É ASSIM QUE ACABA

É assim que acaba (2018) e É assim que começa (2022)

1. É assim que acaba (#01)
2. É assim que começa (#02)

Lily se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela. Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava.

É ASSIM QUE ACABA EM EDIÇÃO DE LUXO

É assim que acaba (2023)

Em 2023 Colleen Hoover ultrapassou a marca de dois milhões de livros vendidos no Brasil, e neste mesmo ano, É assim que acaba, um de seus maiores sucessos, ganhou uma edição de luxo em capa dura, com pintura lateral e conteúdo exclusivo. Nesta edição especial de colecionador, é possível conferir uma entrevista inédita com a autora e sua mãe, cuja história inspirou o livro, e fotos do acervo da família.

LIVROS ÚNICOS

O lado feio do amor (2015), Novembro 9 (2016) e Confesse (2017)

É assim que acaba (2018)Tarde demais (2018) e As mil partes do meu coração (2018)

Todas as suas (im) perfeições (2019)Verity (2020) e Se não fosse você (2020)

Até o verão terminar (2021) e Uma segunda chance (2022)

1. O lado feio do amor (Ugly Love)
2. Novembro 9 (November 9)
3. Confesse (Confess)
4. Tarde demais (Too Late)
5. As mil partes do meu coração (Without Merit)
6. Todas as suas (im) perfeições (All Your Perfects)
7. Verity (Verity)
8. Se não fosse você (Regretting You)
9. Layla (Layla)
10. Até o verão terminar (Heart Bones)
11. Uma segunda chance (Reminders of Him)

UM MILHÃO DE EXEMPLARES VENDIDOS NO BRASIL

O lado feio do amor (2022), Se não fosse você (2022), Todas as suas (im) perfeições (2022) e É assim que acaba (2022)

Não é segredo pra ninguém que a Colleen Hoover é um fenômeno de vendas no Brasil e no mundo, inclusive é figurinha carimbada nos rankings de mais vendidos nacionais. Em 2022 a escritora alcançou a marca de um milhão de exemplares vendidos no Brasil, e para comemorar este feito a editora Galera Record lançou um box especial com quatro livros super populares da autora. O lado feio do amor, Se não fosse você, Todas as suas (im) perfeições e É assim que acaba, ganharam novas edições com ilustrações exclusivas de Gabriella Gouveia designer carioca, especialista em estampas, com clientes como O Botícário, Cian candle e Hábitos que mudam.

ADAPTAÇÕES

O lado feio do amorteve os direitos de adaptação adquiridos pela Hackybox Pictures em 2015. Nick Bateman havia sido escalado como o ator principal, porém dois anos depois Colleen veio a público informar que projeto havia sido oficialmente cancelado. Em suas redes sociais ela teceu elogios e agradeceu o apoio dos fãs, a autora também deixou claro que partiu dela a decisão de suspender a produção do longa. Em seu comunicado ela diz que, mesmo não sabendo se esta é a decisão certa, está seguindo seus instintos. 

Teaser da adaptação de O lado feio do amor, cuja produção foi cancelada em 2017

Confesse foi adaptado para uma série online de sete episódios, estrelada por Katie Leclerc e Ryan Cooper. Atualmente está disponível nas plataformas do go90 (serviço americano de televisão pela internet).

Trailer legendado da adaptação de Confesse

É assim que acaba é descrito pela autora como o romance mais difícil que ela já escreveu. Nesta trama, ela nos apresenta, através de uma narrativa visceral e comovente, a história que foi inspirada na vida de seus próprios pais. Recentemente a obra teve seu direito de adaptação para o cinema adquiridos por Justin Baldoni, diretor de A Cinco Passos de Você

Verity, primeiro thriller escrito pela Colleen Hoover, será adaptado, com roteiro de April Maguire e Will Honley para a Amazon Studios. Segundo o hachettebookgroup, o longa já está sendo produzido por Nick Antosca e Alex Hedlund.

NÃO PUBLICADOS NO BRASIL

 Maybe Not (2014) e Verity (2022)

01. Maybe Not (Maybe #1.5)
02. Verity (Edição de colecionador)

Maybe Not, spin-off de Maybe, foi publicado no exterior em NOV/2014

Em SET/2022 foi publicado no exterior uma edição de colecionador de Verity, além de possuir uma diagramação mais elaborada o exemplar conta com uma carta da autora e um capítulo extra exclusivo. 

A Galera Record, editora responsável por lançar os livros da Colleen Hoover no Brasil, ainda não divulgou se existe a intenção de publicar ambos os títulos por aqui.

ANTOLOGIAS

The Kiss (2014), One More Step (2020) e Two More Days (2021)

01. The Kiss (A Father's Kiss)
02. One More Step (Saint)
03. Two More Days

Além de ter escrito Never never em parceria com a Tarryn Fisher, Colleen também participou de pelo menos três antologias, em The Kiss: An Anthology of Love and Other Close Encounters, escrita por um total de trinta um autores do mundo todo, ela publicou o conto A Father's Kiss, disponível no exterior desde JAN/2014 apenas em formato digital. 

Em One More Step, lançada em JUL/2020 em parceria com outros vinte e cinco autores, ela disponibilizou Saint, um suspense no estilo Verity. 

Two More Days, foi publicada recentemente OUT/2021 em parceria com pelo menos outros vinte e nove autores e, assim como Onde More Step, compõe um projeto anual organizado pela The Bookworm Box (empresa citada no inicio da publicação), cujo o lucro é integralmente destinado a caridade. Estes contos ainda não foram publicados no Brasil e nem possuem qualquer previsão para tal.

8 comentários

  1. Olá, tudo bom?
    Adorei conferir o post! Eu adoro a escrita da Colleen, mas ainda falta muita coisa dela para ler! Não sabia desse crossover em Todas as suas (im)perfeições e fiquei tentada a ler Em busca de Cinderela e reler este outro livro! rs O próximo que está na minha lista é Novembro, 9.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Delmara!
    Li vários livros dela e gosto muito de sua escrita, mas tem alguns que me deixam muito depressiva, quando começo a ler sempre me pergunto quando a situação vai melhorar pois é muito triste me pego entrando na pele do personagem, mas enfim mesmo assim não deixo de sempre elogiar seus livros, o último que tenho ganhei de amigo secreto do ano passado "Até o verão terminar", sempre antes de ler me preparo seja psicologicamente ou sempre hidratada por causa do chororô kkk. Parabéns pelo post, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Delmara! Nossa, você é fã da autora! Muito bom e informativo o post. Eu tenho alguns livros dela, mas ainda não li. Acho que de tanto ouvir falar, tenho medo de ir com muita expectativa e me decepcionar. Mas isso não vai me impedir de um dia ler! Eu adquiri recentemente Até o verão acabar, talvez eu comece logo por ele!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Ah, fico feliz que esteja gostando de escrever esse tipo de conteúdo. Quando somos fãs de um autor mergulhamos de cabeça e queremos ficar por dentro de tudo o que ele lança. Confesso que apesar de ler muitas resenhas dos livros da autora ainda não tive oportunidade de ler nenhum de seus livros. Um dos que mais me chamou atenção e me deixou curiosa para ir atrás foi Verity, quase comprei mas acabei deixando o timing passar. Outra coisa que gosto é saber que algum livro vai ser adaptado. O que não foi muito bom com A mulher na janela (risos). A adaptação ficou aquém do livro. E ainda tiveram a ideia de fazer uma série. O que na minha opinião é desnecessário. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Sempre achei que a autora tinha apenas livros difíceis (apesar de serem a maioria), e também não fazia ideia de ela já tinha escrito tantas obras. Fiquei imaginando como deve ser escrever uma história dessas sobre os próprios pais :(

    ResponderExcluir
  6. Estou indo comprar o livro confesse e não sabia que tinha serie, mais já amei!!
    E recentemente comprei o livro todas as suas inperfeições, tenho vários outros da autora e sou completamente apaixonada pela escrita dela. é assim que acaba é meu favorito! AMEI O POST

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus . Conheci a Colleen tem um mês e estou viciada em suas obras. Não tenho conhecimento sobre técnicas de escrita mas como uma leitora casual eu posso dizer que fiquei encantada em como ela faz que a gente sinta a mesma coisa que cada personagem sente, seja alegria , tristeza, dor, decepçao.. cada sentimento. São historias viciantes em que você não consegue parar de ler, e quando precisa parar anseia pra voltar imediatamente. Estou fazendo minha coleção da Colleen.

    ResponderExcluir
  8. Já li É assim que acaba, É assim que começa e Novembro 9. Estou completamente apaixonada pelas as obras da Colleen Hoover. Nunca colecionei livros vai ser a primeira vez. Quero, sim, todos os livros dela. Uma escritora que te pega e não larga mais.

    ResponderExcluir