Catálogo Literário: Colleen Hoover

10 de setembro de 2021

Olá pessoal!
Estou completamente obcecada em listar livros, séries e autores que amo acompanhar e o post de hoje é resultado disso. A Coluna Catálogo Literário irá reunir todas as obras publicadas por cada autor e, se houver, quaisquer outras informações referentes aos trabalhos em que os mesmos estejam envolvidos. E sendo eu, uma apaixonada por romances dramáticos, decidi estrear este espaço com ninguém mais, ninguém menos que Colleen Hoover. Acompanho as publicações dessa autora há vários anos e me apaixono mais e mais por sua escrita a cada novo lançamento. A Colleen é extremamente versátil e escreve gêneros diversos para públicos que vão desde o young adult até o adulto propriamente dito, além disso, trata-se de uma autora relativamente jovem que vem conquistando uma infinidade de prêmios literários desde sua primeira publicação. Detentora de recordes impressionantes, Hoover se tornou a queridinha da lista de best-sellers do The New York Times, onde seus livros tem o primeiro lugar garantido.


Em 2015, Colleen Hoover fundou a The Bookworm Box, como forma de retribuir o apoio recebido desde a sua primeira publicação. O serviço de assinatura mensal oferece romances autografados que foram doados por seus autores. Todos os lucros são doados a várias instituições de caridade. Até o presente momento, o projeto já doou mais de um milhão de dólares e beneficiou cerca de mais de quatrocentas instituições de caridades.

SÉRIES/TRILOGIAS/COLEÇÕES

Nos últimos nove anos Colleen Hoover produziu cerca de vinte e sete histórias (crossover, contos, POV, novelas, spin-offs). Abaixo vocês encontram estas obras listadas e divididas por categorias. ATENÇÃO: A data que consta abaixo das capas nacionais reflete o ano de publicação no Brasil, as demais se referem ao período em que tais histórias foram lançadas no exterior.

SLAMMED

Métrica (2013), Pausa (2013) e Essa garota (2014)

1. Métrica (#01)
2. Pausa (#02)
3. Essa garota (#03)
4. A Father's Kiss (#3.5)

Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão a congelam em um limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada. Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito.

Métrica foi o primeiro livro escrito pela Colleen, ela o publicou de forma independente em JAN/2012, e cerca de seis meses depois a obra já demonstrava ser um grande sucesso, chegando pela primeira vez a lista de mais vendidos do New York Times. Neste mesmo ano, foi relançado pela Atria Books editora. Assim como seu predecessor, Pausa também foi lançado de forma independente um mês após Métrica, ao se tornar igualmente bem sucedido nas vendas, garantiu seu relançamento. Quando chegou a vez de Essa garota, a autora já havia despontado e começava a caminhar com passos mais firmes, a obra lançada em ABR/2013 se tornou um Best Seller dentro do curto período de um mês. Nada mal para uma escritora que estava iniciando sua carreira, não é mesmo?

Já A Father's Kiss, é um conto que ainda não está disponível aqui no Brasil, essa história dá sequência aos acontecimentos ocorridos nos três principais livros de Slammed, e foi publicada no exterior como parte da antologia The Kiss: An Anthology of Love and Other Close Encounters (Uma Antologia de Amor e Outros Encontros Imediatos).

HOPELESS

Um caso perdido (2014), Sem esperança (2015) e Em busca de Cinderela (2015)

1. Um caso perdido (#01)
2. Sem esperança (#02)
3. Em busca de cinderela (#2.5)
4. Todas as suas (im) perfeições (crossover)
5. Finding Perfect (#2.6)

Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Uma caso perdido foi publicado no exterior em DEZ/2012 e cerca de um mês depois chegou ao topo da lista de Best Seller do New York Times, se consagrando como o primeiro romance auto publicado a chegar ao primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times. Sem Esperança, é um POV e reconta a história do primeiro livro pela perspectiva do Holder. E como agradecimento pelo carinho e apoio  dos fãs, Colleen escreveu Em busca de Cinderela, um spin-off que permite ao leitor revisitar e conhecer mais a fundo personagens queridos. Sua versão original foi disponibilizada inicialmente apenas como e-book e de forma gratuita, de fato um mimo para os leitores da autora. Contudo, as altas demandas levaram a editora a republicá-lo em formato de bolso, a nova versão foi acrescida de alguns conteúdos extras, dentre eles um epílogo e um relato ao estilo Cinderela, da própria autora

Embora Todas as suas (im) perfeições tenha sido escrito como uma história independente, Colleen recomendou em suas redes sociais que ele seja lido após Em busca de Cinderela, segundo a autora a série Hopeless é composta apenas dos títulos Um caso perdido (sobre Sky e Holder), Sem esperança (POV de Um caso perdido) e Em busca de Cinderela (sobre Six e Daniel, amigos do Sky e Holder). Contudo enquanto escrevia Todas as suas (im) perfeições (sobre Quinn e Graham), ela teve uma ideia que envolvia os personagens desta história e os de Em busca de Cinderela, e desta união surgiu o crossover Finding Perfect. Então se você gostou dos desfechos de Todas as suas (im) perfeições e de Em busca de Cinderela, Finding Perfect não é, sob hipótese alguma, uma leitura obrigatória. Mas se quiser saber mais e descobrir um novo desfecho para os dois livros, o ideal é seguir a ordem de leitura listada acima.

MAYBE

Talvez um dia (2016) e Talvez agora (2020)

1. Talvez um dia (#01)
2. Maybe Not (#1.5)
3. Talvez agora (#02)

Sydney acaba de fazer algo inédito em sua vida: socou a cara da ex-melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Ela encontra abrigo na casa de Ridge, e uma atração cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada.

NEVER NEVER

Nunca jamais, Parte I (2016), Nunca jamais, Parte II (2017) e Nunca jamais, Parte III (2019)

1. Nunca jamais (#01)
2. Nunca jamais (#02)
3. Nunca jamais (#03)

Durante toda sua vida, Charlize Wynwood e Silas Nash foram melhores amigos. Aos catorze anos, se apaixonaram. Mas, da noite para o dia, se tornaram completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que começaram a namorar... Todas as recordações que tinham um do outro parecem ter sido apagadas, desapareceram por completo. E nenhum dos dois tem ideia de como isso aconteceu ou em quem podem confiar. 

Escrito em colaboração com Tarryn Fisher, Nunca jamais também foi publicado em um volume único no exterior.

LIVROS ÚNICOS

O lado feio do amor (2015), Novembro 9 (2016) e Confesse (2017)

É assim que acaba (2018), Tarde demais (2018) e As mil partes do meu coração (2018)

Todas as suas (im) perfeições (2019), Verity (2020) e Se não fosse você (2020)

Layla (2021) e Até o verão terminar (2021)

1. O lado feio do amor
2. Novembro 9 
3. Confesse 
4. É assim que acaba
5. Tarde demais
6. As mil partes do meu coração
7. Todas as suas (im) perfeições
8. Verity
9. Se não fosse você
10. Layla
11. Até o verão terminar

O lado feio do amorteve os direitos de adaptação adquiridos pela Hackybox Pictures em 2015. Nick Bateman havia sido escalado como o ator principal, porém dois anos depois Colleen veio a público informar que projeto havia sido oficialmente cancelado. Em suas redes sociais ela teceu elogios e agradeceu o apoio dos fãs, a autora também deixou claro que partiu dela a decisão de suspender a produção do longa. Em seu comunicado ela diz que, mesmo não sabendo se esta é a decisão certa, está seguindo seus instintos. 

Teaser da adaptação de O lado feio do amor, cuja produção foi cancelada em 2017

Confesse foi adaptado para uma série online de sete episódios, estrelada por Katie Leclerc e Ryan Cooper. Atualmente está disponível nas plataformas do go90 (serviço americano de televisão pela internet).

Trailer legendado da adaptação de Confesse

É assim que acaba é descrito pela autora como o romance mais difícil que ela já escreveu. Nesta trama, ela nos apresenta, através de uma narrativa visceral e comovente, a história que foi inspirada na vida de seus próprios pais. Recentemente a obra teve seu direito de adaptação para o cinema adquiridos por Justin Baldoni, diretor de A Cinco Passos de Você. Até o momento pouco se sabe sobre o desenvolvimento do projeto, e informações como escalação de elenco e data de estreia não são de conhecimento público.

NÃO PUBLICADOS NO BRASIL

Finding Perfect (2019) Maybe Not (2014)

Finding Perfect (Hopeless #2.6)
Maybe Not (Maybe #1.5)

A editora Galera Record, responsável pela publicação dos livros da Colleen Hoover aqui no Brasil, divulgou recentemente a intensão de lançar pelo menos dois dos três títulos que ainda não possuem versão nacional. O spin-off Finding Perfect está previsto para o inicio do próximo ano e Heart Bones sai em SET/2021. Dessa forma, não falta muito para termos praticamente todos os títulos da autora disponíveis por aqui. No momento, apenas Maybe Not, segue sem previsão de lançamento no Brasil.

ANTOLOGIAS

The Kiss (A Father's Kiss)
One More Step (Saint)

Além de ter escrito Never never em parceria com a Tarryn Fisher, Colleen também participou de pelo menos duas antologias, em The Kiss: An Anthology of Love and Other Close Encounters, escrita por um total de trinta um autores do mundo todo, Colleen publicou o conto A Father's Kiss, disponível no exterior desde JAN/2014 apenas em formato digital. E em One More Step, lançada em JUL/2020 em parceria com outros vinte e cinco autores, ela disponibilizou Saint, um suspense no estilo Verity. Ambos os contos não foram publicados no Brasil e nem possuem qualquer previsão para tal.

EM BREVE


Recentemente Colleen Hoover anunciou em suas redes sociais que seu próximo livro, Reminders of Him, está pronto pra ser publicado, o lançamento no exterior está previsto para JAN/2022. Segundo a autora trata-se de um romance contemporâneo que conta uma história triste. Então preparem os lencinhos porque este promete, hein?

Nenhum comentário

Postar um comentário