Como vocês estão? Espero que todos bem, porque hoje eu trouxe um curta super legal pra vocês. Encontrei o vídeo de Os Fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore por acaso e confesso que foi amor a primeira vista. Então se você assim como eu, amam ler, confira o post e se emocione também com essas belas imagens.
A obra, exibida no Anima Mundi 2013, foi inspirada no ator e diretor Buster Keaton, no furacão Katrina – que destruiu a cidade americana de Nova Orleans em 2005 – e no clássico O Mágico de Oz. Foi contemplado com Oscar de melhor curta-metragem de animação em 2012. Willian Joyce e Brandon Oldenburg, são os diretores do filme e responsáveis por nos presentear com um misto de cores e sensibilidade que moldam a vida do leitor.
Um curta lindo que encontrei sem querer mas que me envolveu imensamente, demonstra nitidamente a importância dos livros para transformar a vida de uma pessoa. Além disso deixa claro que a biblioteca pode sim ser uma espécie de paraíso para aqueles que devotam suas vidas aos livros que sem sombra de dúvida retribuem tal devoção de forma comovente.
Título Original: The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore
Direção: William Joyce / Brandon Oldenburg
Roteiro: William Joyce
Gênero: Animação / Aventura / Drama
Origem: Estados Unidos
Ano de Produção: 2011
Duração: 15 Minutos
Vencedor do Oscar de melhor curta animado de 2012, The Fantastic Flying Books é uma animação adorável, que mostra o poder dos livros sobre nós, e como podem nos mostrar novos mundos, caminhos e direções além daquelas a que estamos acostumados ou treinados a seguir. A história cerca a destruição provocada pelo furacão Katrina, o gigante que arrasou áreas inteiras do sul da Flórida, Nova Orleans, Alabama, Mississipi e Louisiana em agosto de 2005. Mas os diretores William Joyce e Brandon Oldenburg não deram voz à tragédia, antes, procuraram lançar sobre ela a luz encontrada na literatura. Com referências ao furacão de O Mágico de Oz, o Mr. Morris Lessmore do título é arrastado para um mundo onde os livros são vivos, e cada um deles oferece uma viagem à parte para o leitor navegar em suas páginas. A fantasia encontra a paixão pela leitura. Mr. Morris Lessmore, uma representação de Buster Keaton, passa a viver nesse mundo dos livros vivos, e a destruição ao seu redor ganha cor, passa a ser um viés não tão essencial quanto a viagem maravilhosa que a literatura lhe proporciona, inclusive através do prazer de escrever.
Editora: Rocco Pequenos Leitores
Autor: William Joyce
Ilustrador: William Joyce e Joe Bluhm
Tradução: Elvira Vigna
Páginas: 56
Ano da edição: 2012
O livro que inspirou o curta vencedor do Oscar - vencedor curta-metragem, do New York Times, autor best-seller e visionário amado William Joyce
Morris Lessmore amava palavras. Ele adorava histórias. Ele adorava livros. Mas toda história tem suas surpresas. Tudo na vida de Morris Lessmore, inclusive a sua própria história, está espalhada aos ventos. Mas o poder da história vai salvar o dia. Incrivelmente trazido à vida por William Joyce, um dos criadores mais proeminentes da literatura infantil, Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore é uma moderna obra-prima, mostrando que no mundo de hoje de livros tradicionais, livros e aplicativos, é história que podemos celebrar verdadeiramente e essa história, não importa como você diga a ele, implora para ser lido novamente e novamente.
Oie,
ResponderExcluirnossa adorei sua colocação: 'é história que podemos celebrar verdadeiramente e essa história, não importa como você diga a ele, implora para ser lido novamente e novamente. '
Não conhecia, mas já gostei rsrsrs
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Olá Delmara,
ResponderExcluirEsse curta parece ser a coisa mais linda do mundo. A forma como você escreveu sobre ele me fez sentir uma emoção enorme e uma vontade ainda maior de ler/assistir :)
Adorei tudo aqui, parabéns!
Beijos,
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br
PS: Não consegui assistir o vídeo porque aqui é bloqueado pra mim :(
Meninas, que coisa mais linda é essa...me apaixonei pelo curta, simplesmente incrível!!!! Amei!!!! Bjos!!! Seguindo...
ResponderExcluirhttp://bibliotecariasprendadas.blogspot.com.br/
Oi Delmara, olhá que coisa mais legal! estava procurando algo com uma cara mais infanto para passar para crianças e influencia-las a ler e achei o curta super interessante. Obrigada pela dica =D
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Deeel,
ResponderExcluirantes de tudo, acho que não cheguei a comentar o seu novo layout. Esta lindo dmeaaaais *-* Amei. Quanto ao Curta, achei muito lindo, muito inspirador.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Uau! Adorei o vídeo, fiquei arrepiada com final, amei vê-lo esse vídeo <3 awwwwn
ResponderExcluirObrigada pela visita no Doce Literário ^_^ Beeeijos
http://doceliterario.wordpress.com/
Tinha visto o livro, mas não sabia do curta! *-*
ResponderExcluirAdorei, vou procurar para assistir, acho o máximo curtas nesse estilo. <3
beijos
http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/
Que amooooor! Adorei, super fofo!
ResponderExcluirBeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Que máximo!!
ResponderExcluirAdorei o víeo é a coisa mais linda do mundo.
Meu filho tomou meu lugar aqui no computado por sua culoa..rs
Beijos minha linda.
andreakubiki.blogspot.com.br
Amei o curta! *-* Eu quero uma cama daquelas, como eu faço? rs... Até aceito ser acordada pelo método que foi demonstrado! hahaha... Quase chorei quando a vida voltou a ter cor e ele andou fascinado entre as estantes. Quem não se identifica? Já no final não me aguentei, chorei mesmo! Que coisa mais linda!
ResponderExcluirAté pausei nos momentos em que ele estava escrevendo, e amei essa frase: "If life is enjoyed, does it have to make sense?".
Beijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Adoreeei! Já sabia que tinha o livro mas não sabia do curta *o*
ResponderExcluirAhh, amei seu layout, super lindo e fofo!
Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/
Essa curta deve ser a coisa mais perfeita do mundo, vou ver com certeza.
ResponderExcluirBeijos
Dezesseis de Volta
legal esse livro ele e maneiro
ResponderExcluirO texto desse livro é muito poético. Belíssimo! Recomendo a crianças, jovens e adultos.
ResponderExcluirAbraços,
Conceição