Resenha #47 Adeus a Humanidade - Márcia Rubim

11 de julho de 2013

A resenha de hoje é do livro Adeus a Humanidade da Autora parceira Márcia Rubin, esse livro foi um dos que li em tempo recorde, foi um livro que eu literalmente não consegui parar de ler, passei a noite em claro para poder concluir a leitura, mas no fim valeu a pena.

Titulo: Adeus a Humanidade
Autor (a): Márcia Rubim
Editora: Novo Século
N° de páginas: 392
Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.Uma doença atual apagando a luz de uma vida.Somente sua mordida poderia curá-la.Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente. 

Stephenie vive com a mãe, o padrasto e seu irmãozinho caçula Junior, ela tem uma vida estável e possui tudo para se sentir completa e feliz, já que mesmo estando separado da sua mãe, seu pai nunca se afastou dela, sua relação com ele é a melhor possível os dois tem bastante afinidade e sempre que possível ela vai visitá-lo nos EUA. Mas apesar de tudo Stephenie sente um imenso vazio dentro de si, uma vazio que nada nem ninguém é capaz de preencher.

A calma vida de Stephenie muda de uma hora para outra, quando situações inesperadas ocorrem. A partir dai ela se ver obrigada a trabalhar para manter a casa já que sua mãe se encontra mergulhada em uma profunda depressão, mesmo saturada com tanta responsabilidade ela não se acovarda e enfrenta o desafio proposto pela vida, muda-se para São Paulo e lá vai trabalhar como enfermeira em um hospital.

É lá que ela conhece Dr. Richard, uma homem grosso e arrogante, mas que é extremamente lindo em todos os sentidos e meche profundamente com Stephenie, despertando nela sentimentos jamais imaginados. Este homem meche tanto com a jovem que a faz sentir que o vazio que a acompanha por toda a sua vida pode finalmente ser preenchido. E além disso se envolver com Richard pode levar Stephenie do caus que vive para uma vida menos caótica, mas nem por isso menos perigosa. A questão é: Stephenie está disposta a entrar nesse mundo perigoso e estranho??

Eu amei ler esse livro, a autora possui uma escrita clara que prende o leitor do inicio ao fim, desde que li a primeira página não quis desgrudar do livro uma única vez, nem mesmo depois de concluída a leitura. A vontade que eu tinha era começar a leitura do inicio no momento em que terminei.

Os personagens são marcantes, tanto o Richard quanto a Stephenie me conquistaram no primeiro instante, além dos personagens principais os secundários também são marcantes e cativantes, estou encantada com Dr. Luciano o médico gato e descarado (não encontro nada disso nos meus estágios hehehe), Ava irmã de Richard também me cativou com sua delicadeza e atenção, e não poderia deixar de fora o Allan pai de Stephenie e meu xodó, gente nunca vi, o cara além de ser super inteligente é uma pai mega compreensivo que coloca a felicidade da filha acima de todos os receios e preconceito (personagem nota 10).

Não poderia deixar de dizer aqui que a Márcia é uma perversa, como ela teve coragem de fazer meu querido Richard sofrer tanto, gente o sofrimento foi sobre humano por isso convido a todos a lerem o livro e depois juntarem-se a mim em uma campanha cujo objetivo é "menos sofrimento ao meu preferido" hehehe.

O livro é recheado de suspense e surpresas, nada clichê na minha opinião. Ah! Não poderia esquecer de retratar aqui que me diverti demais com o bom humor de Stephenie e Richard ao lidar com as situações inusitadas que a vida lhes apresentou (porque nunca conheci pessoas assim???), os diálogos são incríveis super leves e descontraídos.

Eu sou apaixonada por essa capa, embora não retrate nenhuma situação que se passa no livro (pelo menos não que eu me lembre), ela foi super aprovada. Super recomendo a leitura para todos aqueles que querem se apaixonar, se divertir e se surpreender, esse já está na lista dos meus livros favoritos.

Se interessou pelo livro??? Quer muito ler?? Ainda tem vaga no book tour que está rolando.

Muito bom

13 comentários

  1. Oi!
    Adorei sua resenha. Esse livro parece ser bom mesmo. Tenho visto resenhas positivas sobre ele.
    Ficando curiosa já! rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só não falo de participar do bt pq ja to com uns par aqui esperando pra chegar rsrs e to comprando mais livros, mas esssa capa é muito linda hein?
    Dr Luciano te quiero hasudhsa
    Quero ler esse livro, vou marcar no skoob parece ser bão mesmo :DD quem sabe eu na acabe baixando no kobo? ;)aaah entendi :D

    Um beijo
    Pâm - http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do nome e a capa, já a sinopse nem tanto. Ainda assim, estou interessada por causa da sua resenha.

    Parece um bom livro, talvez eu nao goste tanto quanto vc, mas acho que posso gostar sim ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Na minha lista de leituras, me olhando ali da estante e esperando sua vez... Só ouço elogios!
    Bela resenha, Delmara, bjs!
    Eleonor
    www.eleonorhertzog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas parece ser bastante interessante
    A resenha me chamou bastante atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que quero ler este livro,
    falta comprar, mas sempre adio...
    Adorei a resenha
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tem um tempinho que vi este livro, e sempre que vejo a capa fico curiosa. A história da personagem parece ser tão triste de início, e porque a mocinha sempre se interessa por homens assim né arrogantes kkk Fiquei com muita vontade de ler agora para poder entrar na sua campanha de menos sofrimento.

    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros

    ResponderExcluir
  8. òtima resenha, me interessei muito, só não participo do BT pq já estou enrolada aqui :) Mais vai pra lista de vou ler
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  9. Oi Delmara! Eu conheci a Marcia em um evento e ela falou tanto deste Richard que precisei garantir meu livro, ela é muito fofa, e fico feliz que tenha sido uma boa leitura, você precisa ver ele falando de todo o cuidado pra escrever este livro. Parabéns pela resenha.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Olá, bom dia ^-^
    Achei bem interessante a história; só não participo do Booktour porque no momento tô meio "enrolada" com outras leituras. Mas com certeza irei ler num futuro não muito distante ^^'
    Parabéns pela resenha, amei. E obrigada pela dica de leitura.
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Gostei da resenha, mas ainda não tenho muita vontade de ler esse livro. Mas ele parece ser legal.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Delmara, fiquei super super interessada para ler. Mas não dá agora pra participar do tour. Na verdade queria achar um livro para ficar lendo em meu tablet, mas que fosse completo para download. Só acho trechos.. /
    Ótima resenha!
    Venho te trazer uma tag, sinta-se a vontade para responder ou não tá?
    beijos:*

    Coruja 9ª TAG

    ResponderExcluir
  13. Que resenha mara! Adoraria ler esse livro... Falta comprar
    Te seguindo flor
    Bjs
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir