Resenha #49 Eve - Anna Carey

18 de julho de 2013

Hoje trago a resenha do primeiro livro distópico que li, ele é o primeiro da Trilogia Eva. Gostei bastante do gênero e da estória, o livro ainda não foi publicado no Brasil. Os direitos de publicação foram comprados pela Galera Record, mas (infelizmente) ainda não há  previsão de lançamento no Brasil. Os produtores da série televisiva “The Vampire Diaries” também estão desenvolvendo um piloto para a história distópica. 

Titulo: Eva
Autor(a): Anna Carey
Editora: Galera Record
N° de páginas: 336
O ano é 2032, 16 anos depois de um mortal vírus e a vacina destinada a proteger contra ele, dizimado a maioria da população da Terra. A noite antes da formatura de dezoito anos de idade, Eve de sua escola só para meninas, descobre o que realmente acontece com os recém-formados, e o terrível destino que a espera. Fugindo da única casa que ela já conheceu, Eve sai em uma longa e perigosa viagem, em busca de um lugar que ela possa sobreviver. Ao longo do caminho ela encontra Caleb, um menino áspero, rebelde vivendo em estado selvagem. Separadas dos homens toda a sua vida, Eve foi ensinada a temê-los, mas Caleb aos poucos ganha sua confiança ... e seu coração. Ele promete protegê-la, mas quando os soldados começam a caça-los, Eve deve escolher entre o verdadeiro amor e sua vida.


Esse livro faz parte do Desafio Literário que estou participando, para saber mais sobre o desafio veja o post AQUI

Meta: Ler um livro em outro idioma.

Eva foi levada para um colégio só para meninas após sua mãe ter sido contaminada por um vírus mortal. Nesse colégio ela passou toda sua vida. Ela era a mais dedicada dentre todas as alunas do colégio, sonhava com o dia em que se formaria e seria encaminhada ao prédio do outro lado do lago, onde estudaria para se preparar para uma profissão e só então ser levada a Nova América (cidade que foi construída após a devastação causada pelo vírus). Em Nova America ela enfim poderia ser feliz, sairia dos muros que a tantos anos a aprisionou, juntamente com suas amigas PipRuby. Lá elas dividiram um apartamento e comeriam em restaurantes. O sonho de Eva era ser artista plástica, desejava através da arte fazer as pessoas felizes.

No dia anterior a formatura e consequentemente a mudança para o prédio do outro lado do lago, Eva tenta impedir Arden (a encrenqueira do colégio) de fugir, mas Arden sabe de algo e não exita em contar a Eva uma  verdade que parece inacreditável: o prédio do outro lado do lago, para onde em breve seriam levadas, não era destinado aos estudos para uma profissão e, sim, para a procriação. As garotas desse colégio por serem órfãs pertenciam ao rei que planejava repovoar o planeta (que teve 98% da sua população morta) fazendo com que as garotas reproduzissem artificialmente um filho após o outro.

As meninas foram ensinadas a temer e odiar o sexo masculino, com isso o Rei evitaria o lento processo de "se apaixonar, namorar, casar e finalmente ter filhos" e convenceria mais facilmente aquelas garotas a procriarem pelo bem da humanidade. Mas quando elas ousassem recusar, a força seria utilizada.

Ao tomar conhecimento deste fato Eva foge do colégio com a ajuda de uma de suas professoras, que lhe ensina o caminho que ela deve percorrer até encontrar um lugar seguro. Assim Eva parte em sua jornada em busca de Calífia (um acampamento independente do reino onde se abrigam os rebeldes e fugitivos), pela primeira vez em muito tempo fora dos portões do colégio ela se sente amedrontada, até encontrar Caleb, a principio Eva teme esse estranho perigoso, mas com o passar do tempo algo surge entre eles. Ela percebe que nem todo homem é realmente mal, afinal Caleb a protege e cuida para que nada de mal possa lhe acontecer.

Mas encontrar e conhecer Caleb é só o começo do que Eva tem que enfrentar nesse novo mundo, muitas perseguições e a luta constante pela liberdade, fazem com que Eva se torne cada vez mais forte, Caleb também tem um papel importantíssimo nessa estória ele é o maior responsável por mostrar a Eva o verdadeiro mundo, ele é gentil, inteligente e forte, e a faz desejar uma vida ao seu lado, para quem sabe, enfim ela possa constituir uma família para si.

Eva é um livro surpreendente, recheado de ação, perseguição e muito romance. Também há muito sofrimento, Eva que sempre acreditou em tudo que lhe foi ensinado por seus professores, se depara com uma realidade bem diferente, no decorrer do livro podemos acompanhar o amadurecimento constante a que esse personagem se submete.

O final do livro me decepcionou um pouco, mas como possui continuação até que compreendo a autora, ela deixa alguns fatos importantes para serem aprofundados no próximo volume. Gostei bastante da história a recomendo com certeza.

24 comentários

  1. Eu nunca tinha ouvido falar deste livro, a história é bem interessante. Adorei sua resenha, e o blog está de parabéns ♥

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu gostei da sua resenha, até porque achei a estória do livro muito interessante. A menina querendo sair do lugar que está para ir no outro prédio e nem imagina o que a espera O.o Nossa....Eu fiquei de boca aberta aqui na frente do computador. Mas adorei.
    Quem sabe ainda compro esse livro para ler.
    Mas por enquanto, é melhor eu dar um tempo, porque estou entupida (risos)

    Mas ficou muito boa sua resenha amiga, como sempre. Eu gostaria de escrever assim como você para passar melhor o que acho das estórias, mas eu ainda estou aprendendo com isso e quem sabe eu vou melhorando aos poucos. Enfim...

    outra coisa querida, se puder, depois vc passa no meu cantinho que tem novidade de Autores super bacanas e mais tarde postarei uma SORTEIO de aniversário que vem com KIT e um monte de coisa....aproveita depois pra ver...mas isso eu vou colocar mais tarde em meu blog, mas passe para ver as outras novidades.

    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, estou aqui te visitando!
    Que legal essa resenha. O livro parece ser ótimo. Vou ler pra treinar o idioma hehehe.

    Parabéns pelo teu blog, sempre muito lindo e organizado.
    Beijos.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não sabia da existência dessa série, mas sua resenha me deixou muito curiosa por lê-la! Parece ser uma ótima história, com bons personagens e bem intrigante. Vou aguardar a edição brasileira.
    Beijos,
    Niki - http://www.meigaemalefica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esses finais decepcionantes sempre fazem a gente perder um pouco do encantamento, mas gostei bastante da sua resenha! ♥

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Obrigada pela visita la no blog.

    Gostei de sua resenha e achei legal a capa. Mas a hitoria em si e a tematica não me chamam muito atenção.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  7. - gostei da resenha , bem detalhado s2'
    estou seguindo lindona , enormes bjs

    http://coisitasm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, nossa que chique vc ler um livro em outra língua. Fico aqui pensando quando vou poder fazer isso?
    Gostei bastante da proposta do livro, um pouco diferente das distopias que conheço. E claro, que em meio a tantas aventuras assim, dá uma vontade enorme de correr e ler, mas pelo menos eu, terei que esperar até que a editora resolva publicar a obra aqui. rsrsrs
    Bjokas flor.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro bom, adoro distopias. A história do livro pelo menos me deixou curiosa sobre ele.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar desse livro, mas ainda não conhecia o seu enredo.
    Para ser sincera não fiquei muito empolgada com a proposta, mas quem sabe um dia eu não me arrisque e acabe lendo EVE.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro mas me interessei, mas só vou ler quando for publicado em português hehehehe. Achei o cenário parecido com o de A passagem.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha Delmara. Não sou muito fã de distopias, salvo aquelas que também tratam de romance, o que é o caso de Eve, e por conseguinte, me deixou interessada. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Caramba parece ser muito bom mesmo, esperarei ansioso pelo lançamento aqui no Brasil, amo distopias e essa me deixou bem curioso.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. menina também adooro ler. sou encantada por livros...

    beijinhos

    www.escolhadeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ahh eu adoorei a resenha, leria com certeza esse livro.
    Adoorei a história.

    beijos!

    Se seguir sigo de volta!
    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. É incrível!!! Cada vez que eu venho aqui no seu blog ele está com um visual lindooo!! Amei esse também.
    E este livro, que capa lindaaaaaaaa!!! Perfeita!!! Amando :)
    Gostei bastante da resenha.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Uma pena que o final te decepcionou. Gostei da capa, bem misteriosa. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Cheguei aqui através do blog Ela e Seus Livros. Gostei muito da sua resenha. Ainda não li nenhum livro distópico mas pretendo começar em breve! Parabéns pelo blog e pela resenha.
    Estou iniciando o blog agora, se puder me seguir agradeço.
    Mais uma vez, parabéns,

    Greice - http://sobrevivendomundomoderno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Já está na lista de desejados o livro, rs. *-*
    Acho linda demais essa capa
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Gostei bastante da estória, e da sua resenha, mas vou esperar lançarem aqui huhusahsuahsuahsau
    ótima Resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Delmara! Eu sou fã de distopias, e não conhecia esta, mas adorei a trama pelo que li na resenha, acho que será mais uma que vou favoritar, tomara que chegue logo aqui.
    Traga mais novidades assim sempre.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. adorei a dica, e ótima resenha. Estou ficando viciada em Distopias, mas o problema é que são sempre séries, e por isso muitas vezes o final decepciona mesmo, aff
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Amo livros Pós Apocalíptico, esse me interessou bastante, o/ amei a resenha
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ei Del :)
    Adorei a resenha :D
    Menos uma meta pro desafio né ? xD Mas não esquenta com isso xD

    Fiquei interessado no livro \o/, é mais um pra lista T_T só aumenta.

    ResponderExcluir