Resenha #45 72 horas para morrer - Ricardo Ragazzo

5 de julho de 2013

A resenha de hoje é de um livro que recebi por meio de um book tour que participei (o segundo por sinal), confesso que esse livro me surpreendeu do incio ao fim, li coisas nele que jamais havia lido em nenhum outro lugar, poderia classificar a estória desse livro como singular, mas na minha concepção é no minimo bizarra.

Titulo: 72 horas para morrer
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
N° de páginas:  254
Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.


- Livro de Book -Tour -

Segundo book tour que participo. Este book tour foi realizado Natalia Paladino do blog Obcecada pelos Livros. Vamos a resenha.!

72 horas para morrer nos leva para a cidadezinha de Novo Salto e lá Conhecemos Júlio Fontana delegado da cidade, Julio tem sérios problemas de convivência com a única filha, problemas estes que tiveram inicio desde o dia em que sua esposa infiel morreu.

Júlio recebe a noticia que Miguel seu amigo de infância e assassino do seu primeiro amor está saindo da cadeia (após cumprir 29 anos de prisão) e vai ficar hospedado com um amigo em comum o padre Paulo, só essa noticia já serve para por o mundo de Júlio a baixo, mal sabendo ele que isso não é nem o começo das reviravoltas que sua vida dará.

Quando recebe a noticia de que sua namorada grávida foi sequestrada, Júlio embarca em uma busca desesperada para encontrar sua amada viva, vocês devem estar imaginando que o sequestro se desenrolará por todo o livro, mas acreditem ele é solucionado nas primeiras páginas. Após o sequestro da namorada, Júlio passa a receber ameaças de possíveis novos sequestros de entes queridos. Ele faz o possível para proteger sua filha, que não aceita bem ser super protegida. E se não bastasse a revolta da filha contra ele próprio, Julio ainda tem que lidar com a filha de 18 anos apaixonada pelo seu ex melhor amigo com quase 50 anos. Em meio a tantas complicações, ameaças e mortes, a filha resolve se apaixonar não apenas por uma cara mais velho, mas também por um assassino que matou o seu primeiro grande amor.

Esse livro é muito louco, eu quase não acreditei quando li algumas cenas dignas de filmes de terror, a frieza dos personagens e as atrocidades envolvidas na estória por diversas vezes me embrulharam o estômago, li o mais rápido que pude, por vezes parando para me recuperar de cenas chocantes. A filha de Julio, foi a personagem que mais me irritou, em meio ao caos ela toda revoltadinha, completamente chata e imatura. Depois que se envolveu com Miguel então, já não estava mais suportando ela, admito que desejei que o serial killer matasse ela (desculpa, mas ela sabia ser insuportável quando queria).

Tenho que admitir que o autor soube descrever bem até demais, até hoje ainda tenho vívidas em minha mente cenas narradas por ele. E sinceramente, eu me assusto com certo tipo de criatividade. Mas o livro apesar de nos apresentar um conteúdo pesado, é muito bom, o desenrolar da estória é sem floreios como o próprio gênero pede, as situações são bem fundamentadas, que chegam a dar a impressão de que poderiam ter acontecido realmente.

O desfecho além de surpreendente foi satisfatório ao meu ver, com todas as pontas bem amarradas. Fiquei em estado de choque por um bom tempo, antes de conseguir vir fazer essa resenha.

Recomendo para as pessoas de estômago forte e que curtem o gênero. Uma dica para os futuros leitores, não se apeguem aos personagens o escritor não tem pena de feri-los e muito menos matá-los.

Bom

7 comentários

  1. Não conhecia esse livro
    Ms parece ser muito intenso

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado Delmara. O livro é muito bom, mas até a metade.. depois disso me decepcionei um pouco, principalmente com o final. Mas, gostos são gostos. Não posso deixar de mencionar o quão bem o Ricardo escreveu as cenas mórbidas de assassinato, foram realmente chocantes! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Entendi, Ricardo Ragazzo George Martin Brasileiro!

    eu curto livros de suspense policial mas não sou lá fã de Thriller não, prefiro algo mais leve. Até tava interessada em ler esse livro, julgado apenas pena sinopse, mas lendo a sua resenha, acho que o livro não faz muito o meu estilo não!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Entendi, Ricardo Ragazzo George Martin Brasileiro!

    eu curto livros de suspense policial mas não sou lá fã de Thriller não, prefiro algo mais leve. Até tava interessada em ler esse livro, julgado apenas pena sinopse, mas lendo a sua resenha, acho que o livro não faz muito o meu estilo não!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Delmara.
    Eu já vi esse livro em outros blogs e sempre me gosto das resenhas.
    Não sei ainda se é meu gênero, nunca li nenhum livro sobre assassinos em série, mas gosto
    de suspense, então, vai que rola.
    Beijo.

    Ela e Seus Livros ~ Passa lá!
    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, boa noite ^-^
    Não conhecia esse livro. Achei bem interessante :) Vou tentar ler algum dia.
    Beijinhos, parabéns pela resenha, e obrigada pela dica de leitura.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii Delmara, tudo bem? ^^
    Gostei bastante desse livro, só não curti muito o final..rsrs..é um livro super assustador..rsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir