Resenha #51 Sete Vidas - Mônica e Monique Sperandio

23 de julho de 2013

Primeiro livro nacional independente de parceria que leio. E olha que nem sabia que era nacional, na verdade não sabia nada a respeito da leitura, olhei o título e a capa e comecei a ler, sem nem dar uma verificadinha na sinopse e me vi presa na leitura desde a primeira página. O livro foi escrito pelas gêmeas Mônica e Monique não as conheço mas já admiro.

Titulo: Sete Vidas
Autor(a): Mônica e Monique Sperandio
Editora: Underworld
N° de páginas: 204
Na pequena cidade de Moonville, Aprilynne Hills é conhecida como a rebelde do orfanato Joy Lenz. Sua vida se resume em quebrar regras e aceitar desafios. Após perder uma aposta de sua inimiga Angelique, tudo toma um rumo inesperado. Encontrar uma garota morta em um lago e começar a ter alucinações não estava em seus planos. Descobrindo poderes que nunca imaginou ter, April contará com a ajuda de poucos para resolver um mistério que envolve até deuses do antigo Egito. Mistérios, segredos, lutas e romance te aguardam nessa narrativa que promete tirar o fôlego dos leitores em cada página.

Aprilynne Hills ou April (imensamente mais fácil) é uma garota de 16 anos que vive no orfanato desde que se entende por gente ela é considerada a garota problema do lugar, pois ela apronta todas juntamente com suas melhores amigas Kaleigh, super agitada e quem tem uma facilidade para se meter em confusões tanto quanto April e Claire, mais controlada e preocupada, está sempre tentando evitar que suas amigas se envolvam em grandes confusões, mas por ser minoria quase nunca consegue. Apesar de se sentir abandonada e sozinha no mundo April considera suas duas amigas como sendo sua família, já que ela nunca chegou a conhecer a verdadeira.

Esse trio se envolve em uma grande confusão quando perdem uma aposta para Angelique (ou diabolique como as três a chamam em segredo) que é inimiga das três e faz o possível para dificultar a vida das mesmas, com isso elas tem que entrar a noite na floresta terrivelmente assustadora que fica próximo ao orfanato, e é lá que tudo acontece, as meninas são obrigadas a fugir para não serem pegas descumprindo as regras do orfanato, April se desespera e acaba caindo no lago, lago este onde ela encontra o corpo de uma garota, desesperada ela desmaia na floresta e é salva por Ian o menino irritante que há alguns anos implicava com ela no colégio.

Mas agora Ian está mudado, ele está mais maduro e pretende embarcar nessa aventura e ajudar April a desvendar o mistério que envolve a garota do lago. Se não bastasse tudo isso April passa a ter visões envolvendo deuses do Egito antigo e conforme essas visões vão acontecendo April percebe que está desenvolvendo poderes sobrenaturais. E isso é apenas o começo da reviravolta que a vida dessa menina vai dar. Querem saber mais?? Então leiam o livro.

Sete vidas foi uma grande surpresa pra mim, primeiro porque nem imaginava que ele fosse nacional e segundo porque o desenrolar da estória é fascinante, o livro é muito bem escrito, sua trama além de singular é extremamente envolvente, super recomendo a leitura, que é repleta de romance, aventura e suspense.

Muito bom

11 comentários

  1. Olá Delmara,

    Não conhecia o livro, gostei da capa e da sinopse e pela sua resenha acho que irei gostar....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa não conhecia essa editora acredita?
    Adorei a capa do livro e a sua resenha! :D

    Obrigada pela visita no meu blog!!
    Volte mais vezes viu :)
    Tem post novo !
    Beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Sua resenha me deixou com uma vontade de ler! A história me parece ser ótima!! E a capa é linda! Amei!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  4. Realmente parece um livro muito bom e a capa é linda. Acho isso desde a primeira vez que vi. Adorei mesmo ^^

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  5. Me encantei pela capa. Amo livros com capas que tenham esses vestidos lindos. A história parece ser interessante.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Me atraiu a capa desse livro super fofa s2 e claro os elogios sobre a leitura RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. é a segunda resenha q vejo sobre esse livro, to repensando em lê-lo
    já seguidno! retribui?
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O livro parece muito bom, espero ler um dia.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Delmara! Eu tenho este livro faz quase dois anos e nunca li, mas ao ler sua resenha resolvi colocar na meta deste ano, parece ter uma boa história.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Uau, gostei da proposta do livro, parece muito legal. A cada dia tenho mais orgulho dos autores nacionais, sinto que todos nós blogueiros devemos incentivá-los cada vez mais...
    A resenha ficou excelente, você levantou bem os seus pontos...

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei a capa e as autoras. Acabei de vê-las no programa da Fátima Bernardes e amei as duas logo de cara. Fiquei feliz em saber que elas são escritoras e tem um livro lançado (Que é esse) e outra que vai ser lançado mês que vem. Amei a história e amei sua resenha, pretendo compra em breve para quebra esse preconceito que eu tenho com livros brasileiros.

    ResponderExcluir