O Livro que Influenciou o Rumo da Minha Vida - M. C. Jachnkee

12 de julho de 2013


Oi gente.!

Hoje trago pra vocês um texto super legal da escritora Marli Carmem. A Marli é autora do livro Amazônia, Um caminho para o sonho, e possui um blog no qual ela dispões informações sobre os seus trabalhos entre outras coisas. Ela é uma autora super atenciosa que está sempre interagindo com seus leitores. Entrei em contato com ela e pedi que escrevesse um texto aqui para o blog e imagine minha surpresa quando ela me enviou esse texto incrível, que nos permite conhecer um pouco mais sobre sua trajetória até aqui. Ficaram curiosos?? Então confiram o texto.



O Livro que Influenciou o Rumo da Minha Vida

Tenho o desejo de escrever faz muitos anos, mas a minha vida era totalmente diferente. Caminhava para outro rumo. Eu cheguei a pensar em apenas sonhar, mas não realizar. Senti medo de não conseguir escrever, nem publicar.

Filha de operários, estudante de escola pública, não tinha muita visão em um futuro grandioso! Sempre fui sonhadora, e tinha uma imensa imaginação! Mas como alcançar uma meta sem ajuda? Quem poderia me ajudar a desenvolver a escrita? Como começar um livro? Uma pesquisa? Como ir até a Amazônia?

Eu tinha muitas perguntas, um coração cheia de sonhos, mas não tinha uma única resposta. Até que um dia, um amigo recomendou um livro, que eu nem sequer tinha idéia que mudaria a minha vida!

O nome do livro é O ALQUIMISTA.  Durante as páginas, senti uma força dentro de mim que crescia e crescia. E ao terminar de ler, disse a mim mesma, que lutaria com toda a minha força pelo meu sonho. Minha meta de escrever um livro sobre a Amazônia e levar informação ao leitor sobre um lugar que ele provavelmente ainda não conhece.

Já se vão muitos anos...e hoje o livro está aí. Os leitores estão encantados por conhecer uma Amazônia tão exuberante através das páginas. Daquilo que ricamente eu escrevi! Foram também, anos de dedicação, em uma extensa pesquisa, para levar toda a informação que contém no livro! Não é um livro científico, mas é um livro rico em detalhes devido à pesquisa que fiz! Parte dela fiz na minha casa, outra parte na Amazônia- em uma inesquecível viagem para coletar dados!

Já estou escrevendo o segundo livro... e tenho idéias para muitos outros!

Ninguém pode parar uma alma sonhadora!!!!

Ah..quanto ao livro que influenciou a minha vida...eu ainda tenho e é autografado!!! Está descuidado, devido à umidade na minha casa! Mas continua com seu lugar especial na estante!

E olha que eu já li livros de filosofia, história, psicologia... e foi justamente um dos livros mais criticados pelos “conhecedores da literatura” que foi capaz de mudar o rumo da minha história pessoal! Ajudando a dar a força que eu tanto necessitava naquele momento!!

Um livro é um livro, e tem o poder de modificar!

M. C. Jachnke


M. C. Jachnke é autora do livro: Amazônia- um caminho para o sonho. Concluiu o Curso de Letras e prepara o segundo volume da série. Natural de Blumenau- Santa Catarina, vive atualmente em Ascurra, um município acolhedor e tranquilo de cultura predominantemente italiana Para escrever esta obra foi necessária uma extensa pesquisa e a convivência com os habitantes da região Norte do Brasil. 


13 comentários

  1. Ei Del, tudo bem?

    confesso a você que não curto Paulo Coelho não. Mas eu li O Alquimista no colégio e até que curti =P uahuahuahua A Marli é super atenciosa. Muito legal ela ter aparecido por aqui tb ^^

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. "Ninguém para uma alma sonhadora"... lindo texto.

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do Paulo Coelho, minha professora de português disse que iria me dar um livro dele, mas até hoje nada. ashauha
    Lindo texto!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Lindo o texto, eu li muito Paulo Coelho, adoro os livros dele.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não ser uma fã dos livros do Paulo Coelho, acho ele muito inteligente.
    Estou bem curiosa para ler Amazônia :)
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Acabei de conhecer o blog pelo grupo em comum no Facebook. Eu amo ler e acabei me apaixonando pelo blog. Gente, que texto é esse? \O/ Estou seguindo e curti a fã page. Visita meus cantinhos? Beijos,

    http://mundoteenxd.blogspot.com
    http://garotaestranhameumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei saber disso!! É tão legal quando um livro muda em definitivo as nossas vidas!! Fico muito feliz que a autora tenha corrido atrás do seu sonho e tenha podido realizá-lo! Parabéns para ela, são poucas as pessoas que têm coragem de sair da sua zona de conforto e ir além. Queria ter essa coragem. Quem sabe um dia?! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Já li o livro da Marli e amei. Não sabia que ela tinha sido influenciada por O Alquimista. Nunca li nada do autor e não tenho interesse em ler.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Delmara, fiquei mega feliz pelo convite para estar participando aqui no seu blog com um texto.
    Adorei os comentários e muito obrigada pelo carinho.
    Delmara, desejo muitos sonhos realizados na sua vida, querida.
    Beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  10. Ela é uma das autoras mais bem estruturadas que conheço!
    O talento é palpável, e de modo bem descontraído e didático, é incrível essa ligação que ela constrói.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Que incrível! Também sonho em escrever um livro, e esse texto só aumentou minha vontade!

    http://somecontroversy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei o texto. Sou fã da Marli, mesmo antes de ler Amazônia já era encantada com o seu livro e depois que li fiquei ainda mais maravilhada, pelas páginas ela nos cativa e nos convida a visitar uma Amazônia que não conhecemos e é tudo tão mágico que ultrapassa os limites da imaginação. Estou ansiosa para ler o segundo livro dela. O livro "O Alquimista" está para ser lido, espero ser contagiada como ela.


    Beijos, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  13. O Alquimista foi um dos livros que mudou a minha vida também.
    Foi o primeiro livro adulto que meu pai me deu, e tenho muito carinho por ele.
    Já escrevi vários, mas tenho problemas sérios em tentar uma publicação. Fico achando que eles são tão meus...
    Te desejo toda a sorte do mundo! E se interessar, estamos com uma clube de blogueiras escritoras, já é um começo para você: http://terradecarol.blogspot.com.br/2013/07/o-clube-das-blogueiras-escritoras.html

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir