Resenha #165 Simples perfeição - Abbi Glines

26 de janeiro de 2016

Olá pessoal! Olha eu aqui de volta com a série Rosemary Beach da Abbi Glines. Essa é mais uma dentre as tantas que estou atrasada, mas como diz o ditado "devagar e sempre". Após tanto tempo longe dessa série não esperava um retorno tão fluido. A escrita da Abbi é uma loucura, já virei fã de carteirinha. Apesar disso encontrei alguns percalços pelo caminho. Confiram a resenha.

Titulo: Simples perfeição (Perfeição #02)
Autor(a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
N° de páginas: 208
Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? 

Dentre todos os livros da série Rosemary Beach que li até aqui, esse foi o mais nostálgico, uma leitura cheia de altos e baixos que despertaram um mosaico de emoções. Mesmo tendo reconhecido Rosemary de imediato, notei algumas mudanças pouco agradáveis, personagens queridos que estavam completamente irreconhecíveis em suas características, um exemplo bem nítido foi o Woods, um dos meus queridinhos por sua personalidade centrada, estava completamente descontrolado nesse livro, além de demostrar uma vulnerabilidade gigantesca, assumiu uma obcessão ridícula pela Della, sinceramente eu não sabia se estava lendo o Woods ou o Rush. Nunca pensei que a autora permitiria que esse personagem se tornasse tão escroto. Por outro lado, o Jace estava mais maduro, passei a vê-lo com outros olhos no decorrer do livro, o rapaz alegre e despreocupado se mostrou um bom amigo e conselheiro (deixo claro que odeio a Abbi profundamente pelo destino que ela resolveu dar a ele). Della, com seus conflitos e inseguranças me entediou e tirou do sério algumas vezes, mas nada que prejudicasse a leitura.

Uma das características que mais amo nessa série é que não importa qual subsérie estejamos lendo, sempre encontraremos os personagens queridos da anterior ou da próxima subsérie convivendo naturalmente com os personagens atuais. Fiquei muito feliz em poder vislumbrar Rush, Blaire e Nate tão presentes na história de Woods e Della. Mas como nem tudo são flores, Nan também resolveu dar as caras, por sorte a intragável não teve muito destaque, já que o posto de bruxa má da vez estava perfeitamente ocupado por Evangeline, a ex noiva surtada do Woods.

Della e Woods estão vivendo um dilema ainda maior que no livro anterior, não se trata apenas de um jovem desafiando o pai para ficar com uma garota problemática. Woods herdou um patrimônio enorme que precisa administrar da melhor forma possível, mas sua dedicação e preocupação com Della o distrai. Della quer viajar o mundo, conhecer lugares e superar seus medos, mas seu amor pelo jovem Kerrington, a fez adiar tais planos, mesmo sentindo-se sufocada pela super proteção que o rapaz lhe dedica, ela quer agradá-lo, quer merecê-lo e por isso deixa que ele escolha como lidar com os problemas de ambos.

O que nos leva a outro ponto que me incomodou bastante, todos os principais conflitos que ocorreram entre o casal principal poderiam ter sido evitados com uma simples conversa. Uma infinidade de mau entendidos que acabaram enfatizando e prolongando situações de pouca relevância. Mas, em contrapartida temos uma quantidade frenética de acontecimentos, ao chegar no meio do livro fui tomada por uma ansiedade sem tamanho, já que tudo e mais um pouco havia acontecido. O que estava por vir foi revelador e em algum momento destruidor (essa foi a parte da nostalgia).

No mais, temos mais cenas eróticas do que eu me lembrava. Não tenho certeza, mas acho que esse foi um dos livros mais intensos nesse sentido. E para não perder o costume, doses e mais doses de dramas, conflitos, algumas brigas, enfim, tudo que já estamos acostumados a ler em livros do gênero. O final apesar de previsível foi muito fofo (acho que dá pra usar esse termo). No conjunto geral, gostei a história, apesar de achar que Estranha Perfeição foi muito melhor.

Quem estiver acompanhando a série precisa ler esse livro, pois nele ocorrem fatos importantes, que esclarecem algumas situações e outros que muito provavelmente influenciará nas próximas histórias.

18 comentários

  1. Tenho acompanhando a Série Rosemary Beach e tenho achado os livros relaxantes e uma ótima pedida para um fim de tarde. Sei que a fórmula é um pouco batida mas Abbi Glines tem uma escrita que convida a leitura. Adorei sua resenha. Um grande beijo!
    http://www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Delmara!
    Livros com essa temática não fazem muito meu estilo, ainda mais por serem eróticos. Que pena que o livro não foi tudo aquilo que estava esperando.
    E em relação às demoras das resenhas, relaxa. Também sempre atraso mais do que queria para postar. Fazer o quê, nunca consigo por no dia que quero.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    já li muitas resenhas sobre está série, e na maioria delas elogiando muito, mais não consigo me interessar , livros eróticos não faz muito meu estilo sabe enfim deixarei a dica passar.

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu estou louca para ler essa série. Gostei de saber que os personagens queridos continuam aparecendo e nos permitindo matar as saudades. Acho que a história seja intensa e quanto as cenas hot, eu gosto, até tenho lido mais livros doo gênero. Mesmo sabendo que não foi o melhor livro da série ainda assim eu quero ler, ler a série completa =D

    ResponderExcluir
  5. Se eu te contar quantas séries atrasadas eu tenho na estante você não acredita, várias até finalizadas... rs... então te entendo perfeitamente! hehe... Já vi muita gente levar esse choque com o Woods mesmo, todo mundo apaixonado por ele no início e depois não acreditando em quem ele tinha se transformado. Além de não querer ler essa saga por causa do tamanho, as cenas eróticas também me incomodariam. Fora que odiei O morro dos ventos uivantes simplesmente porque todos os conflitos entre os personagens principais também poderiam ser resolvidos com uma simples conversa... não suporto esse tipo de coisa.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Delmara, li os os primeiros volumes da serie Rosemary Beach procurando o que todo mundo gostava tanto e confesso que não encontrei. este livro aqui, Simples Perfeição, foi o último livro que li da Abbi e não pretendo mais ler nada dela, odiei uma coisa que ela fez com um personagem por quem eu tinha muito carinho e achei que teve sexo demais na trama. Della e Woods já tinham provado que tinham quimica, desnecessário tanta cena hot. Mas é claro que esta é apenas a minha opinião, mas eu particularmente desisti da autora.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olha amiga eu já ouvi muita gente falar bem dessa série, mas até então ainda não tive muito interesse em ler por conta de ser um romance hot e eu sinceramente não sou muito fan do gênero, embora eu quero ainda conhecer alguns livros dessa temática, mas daqueles que não sejam exagerados sabe? Eu até gosto de algumas tramas, mas não são todos que me agradam. Mas espero ter a chance de conhecer o livro pelo menos antes de julgar, até porque tem uns que até nos surpreendem positivamente e eu até gosto disso. Mas por agora eu acho que vou ficar nas minhas leituras mais leves rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-cla-dos-4-guerreiros-3-fotos.html

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Assim... eu não estou acompanhando essa série, e mesmo tendo algumas coisas que eu gosto de ver nos livro, por exemplo: Brigas e romance, além de de vez em quando alguma discódia bem feia, isso livro não me atrai, em nenhum desses requisitos, pode ter no livro, mas eu não senti vontade de lê-lo, mas eu estou aberta para dar uma chance caso ela aparecer... Mas não sairia correndo atrás desse livro... Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Já ouvi muitas pessoas falarem bem dessas serie. Mas pelo o que você disse agora, não me animei muito por parecer ter personagens que não evoluem, alguns chatos que ficam com mímimis insuportaveis e o fato de ter dramas e brigas por causa de coisas simples e bobas que os personagens poderiam ter conversado, mostra que faltou a autora trabalhar um pouco mais no que poderia ser realmente um drama para a estoria. Gostei da sua resenha e foi bem esclarecedora sobre a serie, apesar de parece que tem um personagem que salva aqui e outro ali... Não sei se leria...

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  10. Você acha que está atrasada na série? E eu que nem comecei. hahahaha Mas quero muito, só me confundo nesse tanto de livro e subsérie, mas achei bacana que é possível ver personagens de outras subséries também. Acho que vai ser uma leitura bem empolgante, tenho o primeiro e pretendo ler mês que vem!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi! Tudo bem?

    Adorei o jeito que você escreve! Sua resenha está impecável. É interessante observar como algumas pessoas sabem lidar tão bem com a escrita. :) Enfim, sempre vejo essa série por aí, mas nunca procurei saber sobre o que se trata. E se você acha que está atrasada, imagina eu que nem comecei?! hahah Eu com certeza ficaria irritada com esse lance de poder resolver os problemas com uma simples conversa. Poxa, pra que complicar?!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  12. Romance e séries longas de romance não faz muito meu estilo. Mas uma coisa não posso negar, que gato na capa hein?! Kkk
    Eu compraria só pela capa mesmo sem ter gostado muito da premissa do livro.
    Bjs flor
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  13. Oi flor,
    Nunca li nada da autora, acredito que a falta de diálogo que comina em toda confusão também iria me frustrar, às vezes parece que tudo é falta de conversa mesmo.
    Mas o livro precisa ter um conflito e algumas vezes esse é um caminho mais simples para se gerar conflito na história.
    Muito boa a sua resenha, sem spoiler, mas passando bem a essência da história.
    bjs
    http://diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olha, eu nunca li nada dessa série e, para ser bem sincera, esse gênero não faz muito a minha cabeça. Mas fiquei pensando que, se eu estivesse acompanhando a série, estranharia muito ler um livro em que os personagens estivessem muito diferentes dos anteriores. Muito boa a sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Eu já li vários dessa série, mas este ainda não foi um deles. Fico triste em saber que a autora perdeu a mão a esse ponto. Mudar completamente a personalidade dos personagens é bastante chato para quem acompanhou tudo desde o início e já se identificou com um ou outro.
    A questão do excesso de dramatização sobre coisas que poderiam ter sido facilmente resolvidas com uma conversa simples também é irritante e, para mim, seria absolutamente decepcionante, assim como foi para você.

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Woods era meu personagem favorito nos três primeiros livros (do Rush), mas minha irmã disse que ele está totalmente diferente nesse, e ela chegou a quase abandonar esse livro de raiva dele, então eu desanimei legal na hora de ler *-* Já até imagino que essa Della vai me tirar do sério, já não gosto dela, e olha que ainda nem li o primeiro livro deles...hehe' É mesmo uma pena que a história não tenha dado tão certo quanto os outros livros :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá delmara!
    Achei que os pontos negativos que você destacou me deixaram inclinada a não ler esse livro, certamente eu não teria muita paciência para enfrentá-los, ainda mais pq eu não sou muito fã da série, nem do contexto que ela se envolve. No entanto, não pude deixar de notar algo MUITO diferente das outras séries que já: a presença dos personagens em todos os livros. Gostei muito disso, vou começar a reparar mais!
    bjss
    umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi flor, tudo bem??

    Confesso que não sou a maior fã de livros com essa temática e que apesar da sua resenha ter ficado fantástica (por ser bem escrita, explicada...), a história não me chamou muito a atenção.! Ainda por ser tratar de série, ai não tem jeito mesmo.... não tenho muita paciência!

    A única série que estou curiosa para ler e já comprei o primeiro volume é a ada Julia Quinn, estou meio com pé atrás, mas resolvi encarar este desafio, simmmm, pra mim é um grande desafio.... e tomara que eu goste e quem sabe não seja uma oportunidade para eu apreciar melhor as premissas desses livros romanticos e "picantes" (alguns são , né) rsrs

    Bjks
    Keyla - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    Gostei muito da sua resenha, mas não sou muito fã de livros com essa premissa. Só pela capa eu passo meio longe , sabe!!!

    ResponderExcluir