Resenha #159 Só Agora - Vitor Emmanuell

10 de janeiro de 2016

Olá! Hoje trouxe a resenha de um livro que tenho a bastante tempo no meu kindle, (esse ano vou tentar desencalhar uns livros e e-books que já passaram da hora de serem lidos), apesar de não ter sido uma das melhores leituras, acredito que esse livro tem características que valem ser contadas. Sendo assim, chega mais pra conferir a resenha de Só agora.

Titulo: Só Agora
Autor(a): Vitor Emmanuell
Editora: Independente
N° de páginas: 192
Martin, um guitarrista irresistível. Vanessa, uma vocalista temperamental. Claro que ele achou sua voz parecida com a da Pitty, sua cantora favorita. E ela o achou idêntico ao Chris Pine, seu ator preferido. Mas ambos possuem personalidades diferentes. Ele é incrível... Ela tem tantos sonhos... Pena que uma ex-namorada maluca e um professor sexy farão da vida desses dois um inferno. Só Agora é um retrato da capacidade de tornar sonhos em realidade. Uma história de amor quase perfeita, onde duas pessoas lutam para ficarem juntas, mesmo que o universo diga o contrário.

Vanessa não fazia ideia que entrar naquela aula de música lhe faria conhecer o cara com quem sempre sonhou. Martin só queria mostrar para seus avós que poderia conseguir grandes coisas com a música, por isso abriu mão do ócio que sua vida havia se transformado após o termino dos estudos, para dar aula de música, ele só não esperava conhecer umas das vozes mais lindas que já ouviu e para completar se apaixonar perdidamente pela dona da voz de anjo.

Um livro teen deveras superficial, os conflitos não convencem de fato, o que acabou me decepcionando. 

Iniciei a leitura de coração aberto, não sabia o que estava por vir, então não esperei muita coisa. A principio achei que seria uma ótima história, já que a premissa me pareceu interessante e por se tratar de um enredo voltado para o mundo da música e por vezes literário acreditei que o envolvimento se daria de forma natural. Mas infelizmente não foi bem assim, o autor deixou passar pontos importantes do texto, que se aprofundados poderia ter tornado tudo mais atraente.

Eu particularmente fiquei um pouco incomodada com fatos surgindo do nada, situações importantes que foram justificadas de forma fraca e algumas repetições exaustivas. Não cheguei a criar antipatia de fato por nenhum dos progonistas devido a narração intercalada entre ambos, acredito que esse foi um dos pontos positivos, que tornou a leitura um pouco mais fácil. 

Em um contexto geral trata-se de um livro regular, mas poderia ter sido bom, os personagens principais não chegam a ser carismáticos, mas são agradáveis na medida do possível e passiveis de serem lidos, apesar de na maior parte do tempo estarem envolvidos em diálogos fúteis e pouco envolventes.

Por se tratar de um enredo atual o autor inseriu muito do que a maioria dos jovens vivem diariamente, proporcionando assim uma sensação de familiaridade com a rotina dos personagens. Os apaixonados por Rock roll, tem aqui um prato cheio, pois há uma vasta referência de músicas e bandas nacionais e estrangeiras. Os fãs da roqueira Pitty também podem deleitar-se, ela é bem citada no decorrer da história. O desfecho é pouco crível, sabe quando um milagre acontece de repente e tudo volta milagrosamente pro lugar? Pois bem, é bem assim que acontece. Apesar disso achei digno, um bom desfecho no final das contas.

5 comentários

  1. Oi Delmara!
    Tenho vários livros encalhados no Kindle também e preciso dar um jeito nisso logo!
    A história parece que tem tudo para ser um romance bom pra ler depois de uma leitura pesada, mas uma pena que a leitura não tenha sido boa para você.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Também preciso desencalhar uns livros no meu kindle ahha eu entro no LeLivros e baixo um monte mas esqueço que tenho D:
    Não conhecia o livro, gostei da resenha mas não sei se leria. Achei a capa bem lindinha :D
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Del!

    Nunca tinha ouvido falar neste livro... apesar dos pontos mais negativos que positivos, quero ler. Acho interessante esse toque musical que parece estar presente na maior parte de toda a obra. Acho legal você estar lendo todas as leituras que "já passaram da hora" de ser lidas, hahaha. Parabéns, espero que consigas. Ótima resenha, belas colocações, realmente de quem entendeu o livro e se envolveu com a história. Muita luz, paz e ótimas leituras para ti, beijo grande.

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Menina, nem me fale de ebooks encalhados do Kindle, esse é um deles! Nunca li resenha sobre ele, então me decepcionei um pouquinho agora... Mas acho q ainda lerei, rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela resenha, Delmara! Principalmente pelas críticas, foram devidamente anotadas e recebidas com carinho. Muito obrigado mesmo! <3

    ResponderExcluir