Resenha #161 Antes do filme começar (Fazendo meu filme #0) - Paula Pimenta

15 de janeiro de 2016

Hey personas! Vim compartilhar mais um conto top com vocês, esse é de uma série bem conhecida. Quem ai nunca ouviu falar de Paula Pimenta ou de sua Série Fazendo meu filme? Pois bem, esse conto foi uma espécie de bônus da autora para os fãs das suas obras, estão curiosos para saber mais detalhes das vidas de Fani, Leo e seus amigos? Então confiram logo abaixo.

Titulo: Antes do filme começar (Fazendo meu filme #0)
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
N° de páginas: 11
História que deu origem ao roteiro de Fazendo Meu Filme Em Quadrinhos, Fani e a turma vão fazer um aniversário surpresa para o Leo, mas será que vai dar certo?
Sempre quis ler os livros dessa série, mas infelizmente sempre aparecia um motivo qualquer que impossibilitava minha leitura. Recentemente me deparei com esse conto que em poucas páginas nos insere no mundinho de Fani. A escrita da Paula é fluída e apaixonante e por se tratar de um infanto-juvenil a história é leve e agradável. Percebi diversas características positivas lendo apenas essas onze páginas e acho que nem preciso falar que foi amor a primeira lida. Mas do que nunca desejo ler essa série.

Em antes do filme começar, Fani planeja uma festa surpresa para Leo, seu melhor amigo. É notável o carinho que ela nutre pelo rapaz, ele no entanto aparenta sentir algo mais (pelo menos foi a impressão que tive), me fez pensar que podem vir a ser um casal na série (não me contem rsrs). Além disso nos apresenta a sintonia que há entre Fani e suas amigas, bem como retrata algumas características da personagem, como sua timidez e determinação. A família de Leo também tem um pequeno espaço no enredo, o primeiro contato com a mãe de Leo é narrado de forma divertida e me fez nutrir um carinho especial pela mãe do rapaz que parece ser um amor. Resumindo, em poucas páginas conhecemos um enredo evolvente e tipico do mundo teen, com personagens cativantes fazendo muito bem o papel de conquistar o leitor.

Uma história adicional, capítulo extra, conto ou seja lá como quiserem chamar. O fato é que Fazendo meu filme 0 - Antes do filme começar, é uma leitura obrigatória para todos aqueles que amam ou pretendem ler a série da Paula pimenta. 

3 comentários

  1. Oi Delmara,

    Também sou louco pra conhecer os livros da Paula Pimenta. Confesso que sinto um pouco de receio, sei lá, medo de não gostar, mas vejo tanta gente em tantas fases da vida que confere e ama que sempre sou instigado a ler.

    Parabéns pelo blog, seguindo aqui :-)

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeferson,
      entendo seu receio, acho que esse conto é uma ótima saída para você tirar a prova, mesmo sendo curtinho da pra se ter uma boa ideia de como é a escrita da autora e os rumos que o enredo pode tomar.

      Excluir
  2. Olá Delmara!Eu gostaria de saber se você leu esse livro "extra" na internet ou se leu em forma fisica mesmo.. É que eu queria saber se tem pra comprar em livrarias...
    Obrigada desde já
    😃

    ResponderExcluir