Resenha #160 Laços de Amor - Maureen Child

12 de janeiro de 2016

Olá amores! Resenha quentinha saindo do forno pra vocês. Sempre amei os romances de banca, por sua leitura rápida e intensa, esse livros trás essas características de forma bem nítida, as histórias desse tipo de livro são quase sempre clichês, mas temos que admitir que certos clichês são viciantes. Eu devorei esse livro e terminei a leitura muito mais que satisfeita. Ficaram curiosos? Então conheçam Laços de Amor.

Titulo: Laços de Amor
Autor(a): Maureen Child
Editora: Harlequin
N° de páginas: 182
Papai... em dose dupla! Gêmeos?! Era quase impossível aceitar a impressionante revelação de que seu caso com Jenna Baker lhe dera dois filhos. O magnata Nick Falco jamais se considerara do tipo que constituía família. Ainda assim, quando a paternidade o pegou de surpresa, ele decidiu que seus filhos teriam um pai presente. No entanto, por mais sedutor que ele fosse, Jenna não estava disposta a tê-lo novamente em sua vida... não sem antes ouvir as três palavras que Nick jamais lhe dissera...

Nick Falco é um empresário bem sucedido e dono de uma companhia de cruzeiros marítimos, apaixonado por seu legado vive (literalmente) em seus navios viajando ao redor do mundo. Em uma dessas viagens conheceu Jenna Baker e com ela viveu uma semana tórrida e apaixonante, até descobrir que Jenna o enganara, fazendo com que ele pensasse que ela era uma passageira, quando na realidade ela era sua funcionária. Ao término da viagem, Nick não pensou duas vezes antes de mandar Jenna embora do emprego e de sua vida.

Jenna sempre soube que foi um erro ter se envolvido daquela forma, ela repetia para si mesma incansavelmente que aquela semana em que passou nos braços de Nick não deveria ter existido. Tudo piorou quando se viu desempregada, sozinha e grávida do ex chefe, apesar dos seus esforços em ligar e mandar diversos e-mails, um ano se passou sem que ela obtivesse sucesso em contactar o pai de seus filhos. Em busca de uma vida confortável para seus bebês Jacob e Cooper, ela acaba por se lançar novamente no navio, (nos braços?) e na vida de Nick Falco, o homem que mexeu com todos seus sentidos e depois a descartou.

Primeiramente peço desculpas pela sinopse tão reveladora, cogitei seriamente em não publicá-la aqui, (fiz apenas para manter o padrão que sigo nas publicações de resenhas) já que ela revela elementos do livro que poderiam surpreender o leitor no decorrer da leitura. Apesar disso, ainda é possível obtermos pequenas surpresas no decorrer do percurso.

Maureen possui uma narrativa deliciosa, em diversos momentos me peguei sorrindo sozinha das situações em que os personagens se encontravam, esses são outro ponto positivo do livro, Nick é um empresário lindo, rico, poderoso e mulherengo (clichê?), mas apesar disso não percebi nele a arrogância característica de personagens em sua posição, muito pelo contrário, achei Nick um personagem acessível e maleável em certos pontos. Jenna por outro lado é uma mocinha batalhadora que está em busca do melhor para seus filhos, apesar de insegura e receosa ela não se intimida e luta com todas as armas que possui para conseguir o que tanto almeja. Outra característica positiva de Jenna é que ela não é uma personagem deslumbrada e sonhadora em demasia, claro que ela tem uma ou outra fantasia, mas percebi seus pés sempre fixados ao chão.

Quanto ao lado mais sensual da história acredito que foi dentro do aceitável, a autora não ficou esfregando na cara do leitor cenas eróticas o tempo inteiro, mas as poucas que tiveram foram bem detalhadas, deixando muito pouco a imaginação. O livro está mais que recomendado por se tratar de um livro rápido, viciante e coerente. Possui uma trama coesa e convincente com inicio meio e fim. Trata-se uma ótima pedida pra quem está em busca de um romance leve, rápido e de fácil leitura.


Confira essa e muitas outras dicas
na Fan page da Editora.

Nenhum comentário

Postar um comentário