Ed. Única irá lançar "Horas Decisivas" de Michael J. Tougias e Casey Sherman

4 de janeiro de 2016

Cadê os fãs dos livros históricos? Espero que estejam por aqui, porque acabei de receber um e-mail da Ed. Gente e corri para compartilhar com vocês essa novidade. A Ed. Única irá lançar esse mês o livro "Horas decisivas" que inspirou o filme estrelado por Chris Pine e que estreia em 4 de fevereiro nos cinemas do Brasil. Confiram abaixo a capa e a sinopse do livro.

Título: Horas Decisivas
Autor(a): Michael J. Tougias e Casey Sherman
Páginas: 256
Skoob

“VOCÊ TEM QUE IR, MAS NÃO TEM QUE VOLTAR.”
O lema não oficial da Guarda Costeira martelava na cabeça de Bernie Webber depois de ter sido convocado para resgatar os tripulantes de um petroleiro que se rompera ao meio, numa das mais aterrorizantes tempestades de inverno da costa norte-americana. As chances de sobrevivência dele e dos três outros jovens que o acompanhariam na missão eram mínimas. Nessa mesma noite, um segundo petroleiro também se partira ao meio a poucos quilômetros do primeiro, e outra equipe de resgate estava em busca dos sobreviventes da outra embarcação. Aquele 18 de fevereiro de 1952 ficaria para sempre na memória de todos os envolvidos. 

Horas decisivas é o resultado da extensa pesquisa de dois autores que uniram forças para escrever sobre um dos resgates marítimos mais extraordinários da história. Quase sessenta anos depois daquela noite fatídica, o relato ainda tira o fôlego dos leitores, além de ter inspirado uma superprodução da Disney estrelada por Chris Pine.

A noticia do lançamento desse livro me agradou imensamente. Nunca li nada parecido, mas já me sinto atraída pela premissa da obra, imaginem ai, cerca de sessenta anos atrás essa história estava acontecendo. Sem sombra de dúvidas quero saber mais dessa história, quero conhecer mais de perto esses tripulantes e as equipes de resgates e descobrir o que lhes aconteceu. O fato de uma pesquisa histórica ter sido realizada me faz acreditar que esse livro tem muito a nos contar. Mais alguém curioso? Então corre que o livro já está em pré venda na Saraiva. Não vai aguentar esperar o lançamento? Não tem problema, aproveitem para conferir o primeiro capitulo.

Fiquem por dentro dessa e de muitas outras novidades
na fan page da editora.

2 comentários

  1. Parece um livro interessante, principalmente por saber que tudo que está nele, já aconteceu de verdade. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que o filme tenha passado despercebido já que a história é muito emocional. Chris Pine fez um ótimo trabalho como protagonista, seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções, é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. A mulher maravilha filme é um dos seus filmes mais recentes dele, é maravilhoso! Este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. É uma história sobre sacrifício, empoderamento feminino e um sutil lembrete para nós, humanos, do que somos capazes de fazer uns com os outros. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio.

    ResponderExcluir