[Resenha] Anne de Green Gables - Lucy Maud Montgomery

12 de fevereiro de 2022

Olá amorecos!
Como estão? Espero que todos bem. Por aqui as coisas estão caminhando aos trancos e barrancos, mas seguindo, do jeitinho que deve ser. Mês passado eu descobri que a editora Principis havia lançado o livro Anne de Green Gables na versão quadrinhos, e não pude resistir a esta capa. Me diz se não é a coisa mais linda que você viu hoje. Mas indo além do óbvio, eu preciso dizer que esta edição é uma obra de arte, e confesso que fiquei impressionada com um trabalho de tanta qualidade ofertado há um preço bem abaixo do que costumamos encontrar no mercado atualmente. Faço votos de que isso se popularize e nós pobres leitores possamos voltar a consumir bons livros há preços acessíveis. No mais, preciso parabenizar a todos os colaboradores que tornaram esta HQ possível, a história de Anne contada de forma tão singela e alegre, tal qual ela merece.

Anne de Green Gables (Anne of Green Gables)
Autor (a): Lucy Maud Montgomery
Ilustrador: Mario Cau
Publicação: Principis
ISBN: 9786555524598 | Skoob
Gênero: HQ
Ano: 2021
Páginas: 96
Minha avaliação: 5/5★
Os irmãos Marilla e Mathew Cuthbert buscavam um garoto para lhes ajudar nas tarefas, mas, por uma brincadeira do destino, receberam em sua casa a espirituosa Anne Shirley, uma ruivinha falante e cheia de imaginação. Diante de Green Gables, ela não cabe em si de tamanha alegria por finalmente ter uma família. Escola, amigos, sonhos, travessuras e aprendizados. Uma nova vida está começando para Anne e para todos que fizerem parte da sua história.
Eu me apaixonei pela Anne assistindo a adaptação que está disponível na Netflix, e desde então quis conhecer tudo sobre sua história. Confesso que demorei tempo demais para escolher uma edição, buscava em meio a tantas editoras e tantos lançamentos algo que me agradasse em qualidade e preço. E finalmente, depois de muito pesquisar, comecei minha coleção. Ainda não tenho todos os títulos, mas estou quase lá e assim que estiver tudo certo pretendo lê-los e contar mais a respeito de tudo isso pra vocês. Por hora, vamos nos ater a esta belezinha que mal chegou por aqui e já se tornou um dos meus queridinhos. Estou completamente apaixonada por esta HQ, que a meu ver tem o melhor de dois mundos. Aqui vocês encontram a maravilhosa história da menina Anne, narrada pela icônica Lucy Maud Montgomery, e se encantam pelos traços impecáveis do talentosíssimo ilustrador Mario Cau.

Anne é uma garotinha órfã que não teve uma vida nada fácil, e vê sua oportunidade de felicidade surgir quando é enviada para Green Gables por engano. Os irmãos Marilla e Mathew Cuthbert, desejavam adotar um garoto, mas a chegada inesperada da ruivinha muda tudo. Anne é falante, expansiva e muito inteligente, sua presença marcante não deixa espaço para monotonia. Ao lado da sua melhor amiga Diana, Anne usa e abusa do seu espirito aventureiro, e isto lhe proporciona grandes descobertas.

Anne de Green Gables em quadrinhos, é uma leitura deliciosa. Anne é uma personagem cativante e divertida e isso fica evidente mesmo em uma narrativa mais sucinta. É incrível vê-la desabrochar e ganhar segurança em sua nova vida. O tempo transforma Anne a sonhadora menina órfã, em Anne a jovem cheia de realizações. Mas a garotinha não foi a única que pôde desfrutar de uma nova chance de ser feliz, sua chegada a Green Gables propiciou aos irmãos Cuthbert um recomeço agitado e cheio de cor, conforme a menina conquista seu espaço, Marilla e Mathew são arrebatados por um admirável amor incondicional. O enredo é leve em sua maioria, mas também trás momentos de grande emoção, e no final de tudo nos deixa com aquele quentinho no coração e um gostinho de quero mais. Quem leu o primeiro livro e assistiu a série encontrará aqui um resumo confortável, onde os pontos principais recebem o devido destaque.

3 comentários

  1. Oi Delmara.

    Eu ainda não assisti a série Anne de Green e nem li os livros, mas lendo sua resenha da história em quadrinhos eu fiquei com vontade de conhecer essa HQ. Ainda mais porque não li nenhum quadrinho este ano e a história parece bem fofo. Vou adicionar na minha lista de desejados, pois sabendo que contém um enredo leve, com certeza será uma leitura fluida e rápida de fazer.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Ah, eu vi a divulgação da editora e fiquei impressionada com essa edição. Um trabalho gráfico simplesmente incrível. Tenho uma amiga que é muito fã da série e sempre perguntava se eu tinha assistido. Vivia adiando. Até que decidi assistir. Quando percebi estava no último episódio (risos). A fotografia, o figurino, os personagens, ficou tudo incrível. Depois disso decidi comprar os livros. Queria aproveitar uma promoção e comprar o box, mas deixei passar. Então quando vi o primeiro livro numa feirinha de livros comprei só ele. Mas ainda não comecei a ler. Está na fila, esse ano dá certo (eu acho haha). Quanto a essa edição que você mostrou também fiquei com vontade de conhecer. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Oi Delmara, tudo bem?
    Eu fico só babando nas edições. Realmente tem muitas editoras lançando essa série, é difícil escolher uma delas para acompanhar. Como são muitos livros, acho que vou acabar vendo a adaptação na Netflix primeiro, risos... Dica mais do que anotada! Sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir