[Resenha] Mordida - Sarah Andersen

28 de fevereiro de 2022

Olá meu povo!
Vocês estão percebendo meu esforço pra colocar esse bloguíneo nos eixos? Espero que sim, porque olha, não está sendo fácil viu? Mas ao mesmo tempo que está sendo difícil reorganizar toda a minha rotina, também é muito gostoso poder estar aqui com certa frequência novamente, e o melhor é que quanto mais eu me dedico maior é minha empolgação para seguir criando conteúdo pra vocês. É quase como se eu estivesse de volta aos primeiros anos do blog, quando o ponto alto do meu dia era vir aqui e surtar com o último livro que li. Está sendo maravilhoso e eu torço pra que essa fase dure o máximo possível, agora chega de papo, né? Vamos ao que interessa? Li muitos livros ano passado e por motivos diversos acabei não os resenhando aqui, mesmo assim suas histórias permaneceram comigo e com elas a necessidade de compartilhá-las com vocês. Então tentarei sanar essas pendências ao longo dos próximos meses. Por isso falaremos hoje sobre Mordida, o segundo webcomic da Sarah Andersen que tive o privilégio de reler este ano.

Mordida (Fangs)
Autor (a): Sarah Andersen @SarahCAndersen
Publicação: Seguinte *Cortesia 
ISBN: 9788555341441 | Skoob
Gênero: Fantasia
Ano: 2021
Páginas: 112
Minha avaliação: 4/5★
Em seus trezentos anos de vida, a vampira Elsie nunca encontrou um par perfeito. Tudo muda quando ela conhece Jimmy, um lobisomem encantador, com uma forte tendência a sair correndo por aí na lua cheia. Cada qual com seus hábitos incomuns, juntos eles levam uma vida de casal deliciosamente macabra, curtindo filmes de terror e livros de suspense, fazendo passeios à sombra e saciando seu apetite voraz em jantares refinados (sem alho!). Com traço gótico, humor ácido e repleto de romantismo, Mordida retrata os dramas reais de se apaixonar por alguém perfeito para você – mas ao mesmo tempo muito diferente. Em edição de luxo, com capa dura de tecido e laterais pintadas de preto, este é um livro de morrer.
Depois de conquistar uma legião de fãs com a coleção de tirinhas Sarah's Scribbles, a renomada ilustradora e cartunista Sarah Andersen reúne em sua webcomic mais recente um compilado que dá vida ao romance sobrenatural protagonizado por uma vampira centenária e um lobisomem despojado. E ao mesmo tempo em que encontramos aqui muitas referências ao tom sarcástico da autora, também percebemos uma evolução considerável em suas ilustrações, que por sua vez são marcadas por traços mais definidos, organizados e menos caricatos. Diferente da pequena descabelada de olhos esbugalhados que nos acostumamos a acompanhar nos últimos anos, temos aqui personagens com características mais genuínas. Eu nunca neguei que sou uma grande admiradora dos quadrinhos da Sarah, em especial devido a sua capacidade excepcional de entreter ao mesmo tempo em gera identificação com suas tiradas irônicas e humor ácido, e este é sem sombra de dúvidas mais um trabalho que depõe a favor das inegáveis habilidades da artista.

Elsie conheceu Jimmy em um bar, e não precisou muito para que ambos se dessem conta de que a atração poderosa e instantânea que surgiu entre os dois não deveria ser ignorada. Ela, uma vampira com mais de trezentos anos, que teve a oportunidade de viver incontáveis relacionamentos mal sucedidos, decide se permitir mais uma vez e desfrutar desse envolvimento improvável com um lobisomem gatinho. E não dá outra, a sintonia dos dois supera todas as diferenças óbvias, e dia após dia eles conseguem deixar os receios iniciais pra trás e passam a construir uma relação extremamente fofa, cuja base é o respeito mútuo pelos limites e excentricidades de cada um. Enquanto se adapta as peculiaridades da amada Jimmy, assim como Elsie, encontra neste envolvimento um lugar confortável para ser ele mesmo. 

Em Mordida, Sarah desenvolve uma trama divertida, incomum e cativante. Mesmo não havendo uma narrativa linear, é muito fácil notar o  óbvio crescimento tanto dos personagens como indivíduos, quanto do romance compartilhado pelos dois. Fiquei impressionada como eles se adaptaram tão facilmente um ao outro, e como se aceitaram abertamente com todas as suas qualidades e defeitos. Definitivamente Elsie e Jimmy formam um casal muito fácil de acompanhar e gostar, é impossível não considerá-los perfeitos um para o outro. No mais, essa edição luxuosa ganha ainda mais beleza e qualidade com o trabalho gráfico impecável que lhe foi dedicado, além de contar com uma belíssima capa dura de tecido, trás o corte colorido que orna perfeitamente com todo o resto, conferindo a obra uma aura gótica perfeita. Digo sem receio, que este é um dos exemplares mais belos e caprichados que tenho na estante.

5 comentários

  1. Oi Delmara, tudo bem?
    Antigamente eu gostava de vampiros, mas depois de ler uma série pela qual me apaixonei, passei a ser do time dos lobos, risos. Por isso, já vi que Jimmy irá conquistar meu coração. Eu acho muito legal quando os autores criam casais de espécies diferentes, pois dá para desenvolver temas importantes na trama, além do romance. Como você citou os trabalhos anteriores da autora, fui fazer uma pesquisa e descobri a coleção anterior dela, vou colocar na lista! Adorei a dica!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Eu quero ler esse, essa edição está muito bonita. Adoro quadrinhos e com comédia melhor. Lobisomens, Vampiros, é comigo mesmo kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Eu adoro os quadrinhos da Sarah e esse me ganhou por completo! Adoro como ela criou com um humor ímpar uma história com todos os estereótipos de vampiros e lobisomens que já conhecíamos, mas de uma maneira única. A única coisa ruim é que acaba! Queria mais volumes dessa história rs
    E realmente, essa edição está muito caprichada! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Delmara.

    Menina eu estou bem curiosa para ler este quadrinhos!Primeiro porque tornei-me fã dos quadrinhos desde ano passado com as leituras eu fiz, além de contém vampiros na história que eu adoro a sua resenha mostrou que é uma história divertida e cativante. Já compraria a edição por causa dela está bem caprichada, mas também fiquei curiosa para descobrir mais sobre Elsie e Jimmy. Parabéns pela resenha. Vou dar prioridade para este quadrinho o mais rápido possível.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Del! Tudo bem?
    Essa escrita é sempre muito elogiada né? Eu li outra obra dela há algum tempo e lembro que achei bem divertida, apesar de não curtir muito quadrinhos. Achei a proposta desse super diferente, trazendo um romance entre uma vampira e um lobisomem. Pelo que você falou, parece ser uma leitura bem envolvente e muito divertida. Adorei conferir suas impressões e fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir