Julie Caplin: Nova Autora de Romances de Hoje

14 de fevereiro de 2022

Olá cariños!
Há alguns meses a equipe de marketing, juntamente com a diretora de aquisições da Arqueiro, divulgou em uma live algumas novidades que irão integrar o catálogo da editora este ano, e dentre elas está a chegada de Julie Caplin ao rol de autores que compõem a coleção Romances de Hoje. A coleção teve inicio há cerca de três anos e atualmente conta com a colaboração de outras três autoras (Jill Mansell, Lucy Dillon e Jenny Colgan) e um total de dozes livros publicados. Já faz um tempinho que estou de olho nesses romances, pois nos últimos anos andei negligenciando as histórias contemporâneas deste gênero, e acredito que esta seja uma ótima oportunidade de focar em narrativas do tipo. Os Romances de Hoje são escritos e protagonizados por grandes mulheres, e narram histórias de superação, autodescoberta e recomeços. 



Julie Caplin (nome de solteira), que também escreve sob o pseudônimo Jules Wake, já lançou mais de dezoito romances, e chega ao Brasil com sua série de sucesso Destinos Românticos, atualmente com oito livros publicados no exterior. A série que foi inspirada em lugares visitados pela autora, também conta com um ingrediente particular, durante muitos anos Julie rodou a Europa acompanhando escritores de gastronomia em viagens de divulgação e provando delícias da culinária italiana, francesa, belga, espanhola, e graças a isto suas histórias possuem diversas referências gastronômicas que ela descobriu graças a esta experiência incrível. O pequeno café de Copenhague, é o primeiro livro da série e já está disponível nas livrarias nacionais. 

O PEQUENO CAFÉ DE COPENHAGUE
Julie Caplin

Entre e fique à vontade no pequeno café de Copenhague, onde o aroma de canela preenche o ar, o chocolate quente é cremoso como seda e o amor está à espera...

Em Londres, a assessora de imprensa Kate Sinclair tem tudo que sempre achou que quisesse: sucesso, glamour e um namorado irresistível. Até que esse namorado a apunhala pelas costas e consegue a promoção profissional com que ela tanto sonhava. Com o coração partido e questionando tudo, Kate decide aproveitar uma oportunidade de trabalho para se afastar do ex. Quando topa ciceronear um grupo de jornalistas e influenciadores pela linda Copenhague para atender ao pedido de um cliente importante, Kate não imagina os desafios que terá que enfrentar para conciliar tantos egos e exigências. Ao mesmo tempo, enquanto conhece a capital do “país mais feliz do mundo”, ela descobre as maravilhas da vida à moda dinamarquesa. 

Do costume de acender velas até os vikings simpáticos, altos e charmosos, passando pela experiência de comer o próprio peso em doces, a cidade ensina Kate a apreciar o significado das pequenas coisas. Agora só depende dela retomar as rédeas do próprio caminho e seguir em direção a seu final feliz.

OUTROS LIVROS DA SÉRIE

The Little Brooklyn Bakery (#02), The Little Paris Patisserie (#03), The Northern Lights Lodge (#04), The Secret Cove in Croatia (#05), The Little Teashop in Tokyo (#06)

The Little Swiss Ski Chalet (#07) e The Cosy Cottage in Ireland (#08)


5 comentários

  1. Oi Delmara.

    Eu vi a capa deste livro da Julie Caplin nas redes sociais da Arqueiro e estou bem tentada a comprar o livro para ler. Nem que seja pelo Kindle, pois tenho andado afastada do gênero, mas estou com vontade de retornar as leituras desse gênero e voltar lendo um lançamento é sempre uma maravilhoso.Vou ficar de olho na série Romances de Hoje.

    Bjos

    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso! Não deixe de ler.

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Ah, é impossível não ter vontade de ler todos os lançamentos da coleção Romances de Hoje. Quando a Arqueiro divulgou achei um nome tão fofinho. De todos já lançados li somente um, se não me engano. Mas agora, recentemente, quando vi a editora divulgando os Destinos Românticos já pensei que vou precisar reservar um tempinho para ler todos eles. Quem não tem o sonho de visitar esses destinos não é mesmo? Antes de conhecer os outros livros pensei na Holanda, Irlanda, e Escócia (influenciada por Outlander haha). Agora percebo que não imaginei tão distante. Adorei ter NY e Irlanda. Esperamos que tudo dê certo e venham todos para o Brasil. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Oi, Del!
    Amei o post e conhecer mais sobre essa nova autora da coleção Romances de Hoje. Confesso que não li quase nada dessa coleção ainda, tenho focado mais nos romances de época e nos contemporâneos nacionais. Porém, a premissa de O pequeno café de Copenhague me conquistou e estou muito curiosa para conferir. Fiquei animada com a chegada dessa série e vou adicionar esse primeiro livro na minha lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ana Caroline S. Cardosomarço 29, 2022 5:44 PM

    Essa coleção é ótima e esse livro delicioso! Sentimemos a atmosfera hygge que tenta passar. Excelente! Estou angustiada pela publicação em português dos demais! O livro termina com o primeiro capítulo do 2º livro no Brooklin

    ResponderExcluir