Resenha #56 Os Filhos do Tempo - Chaiene Barboza

15 de agosto de 2013

Resenha do livro Os filhos do tempo do autor parceiro do blog Chaiene Barboza. Esse livro foi uma surpresa pra mim, tanto pelo seu conteúdo quanto pelo seu desenrolar, a principio a leitura não fluiu muito bem, mas no decorrer da estória me vi envolvia no enredo e desejando chegar logo ao desfecho.

Titulo: Os Filhos do Tempo
Autor: Chaiene Barboza
Editora: Modo Editora
N° de páginas: 136
Esta é a história de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher por quem se apaixonará e viverá um romance e uma aventura, porém jamais poderia imaginar que ela veio de um lugar tão longe, para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Nícolas precisará ajudar uma menina de outro mundo com um poder que só ele possui, mas não conhece. Através do amor e do conhecimento científico, terá de encontrar uma maneira de salva-la. Com a ajuda de vários amigos, ele poderá entender com os olhos do futuro, quem serão os Filhos do Tempo. O autor também fala de uma teoria sobre o futuro do homem e da importância de se preservar o ecossistema terrestre.

Nicolas é estudante de física, jovem e dedicado tem paixão por cosmologia, vive com a mãe e a irmã. O rapaz possui uma vida comum até o dia em que conhece Zara uma linda ruiva de olhos azuis profundos. Zara demonstra ser uma mulher envolta em grandes mistérios, mistérios esses capazes de provocar grandes mudanças na vida desse jovem.

Para Nicholas a única coisa que importa é a vontade imensa de estar perto dessa mulher que o encantou tão profundamente, ele é dominado por um sentimento tão forte que nem sequer considera os perigos em que se envolve para poder ficar perto de Zara.

Zara por outro lado, não encontrou Nicolas por acaso, ela está em uma missão do futuro, trata-se de uma humana evoluída, que veio em busca da cura para a doença da filha do rei Zador II governante do mundo de onde Zara e sua equipe vêm. A equipe de Zara é composta por Sivoc, comandante da nave (na qual toda a equipe viajou vindos do futuro). Drako, engenheiro de informação. Tibor, chefe de segurança e Zara única tripulante feminina, médica da missão e engenheira genética. Para cumprir sua missão essa equipe de humanos extraterrestres mega evoluídos (isso mesmo, além de virem do futuro e serem evoluídos, nossos amiguinhos aqui vivem fora da nossa terra, que foi destruída depois de séculos de agressões ao ecossistema), precisam levar de Nicolas para o seu tempo e planeta.

E o rapaz aceita de bom grado viajar com os ET's amigos. Mas nem tudo são flores, pois eles vão precisar enfrentar muitos perigos para levar Nicolas são e salvo para cumprir sua missão já que a equipe do capitão Merko também está atrás do rapaz e sua lealdade ao rei é questionável.

O livro é singular, nunca tinha olhado para o futuro com essa perspectiva, afinal todos nós evoluímos com o passar do tempo, mas será que seremos capazes de sobreviver a degradação da natureza e do nosso ecossistema? Será que com o passar dos anos encontraremos uma forma de habitar outros planetas? 

O livro está repleto de informações pertinentes, nota-se que o autor realizou uma pesquisa profunda para produzir o livro, temos informações detalhadas sobre as doenças mentais que assolam a equipe de Zara, aprendemos muito a respeito das reações da natureza em contrapartida as ações do homem, e o que mais me encantou foi a parte em que o autor relata com propriedade a repeito das estrelas, constelações e localizações. O livro é muito rico e interessante, além de lindo, com uma capa perfeita (a escolha da modelo foi excepcional, toda vez que lia a descrição de Zara voltava pra olhar a capa), possui as queridas orelhas, folhas amareladas, a diagramação é de encher os olhos a modo está de parabéns. Recomendo a leitura a todos.

Regular

4 comentários

  1. Sensacional a idéia do escritor de possibilitar uma análise sobre o mundo pela ótica da degradação do ecossistema! Um assunto importante e pouco tratado...

    Adorei!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ETs, ciência, romance, aventura, capa linda... Quer mais para eu querer logo este livro na estante? Ah, claro, sua resenha! Rs.
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Já tô babando nesse livro há um tempão, Delmara, mas ainda não consegui numa promo boa!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir
  4. ótima resenha!!
    http://malucoporleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir