Resenha #54 A linhagem - Camila Dornas

5 de agosto de 2013

Hoje trago a resenha do Livro A linhagem da autora parceira do blog Camila Dornas. Já faz um bom tempo que leio na blogosfera a respeito desse livro e morria de vontade de conhecer a estória que se passa nele. Enfim li, e vim correndo compartilhar com vocês essa experiência.

Titulo: A linhagem
Autor(a): Camila Dornas
Editora: Novo Século
N° de páginas: 336
Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso.

Evangeline Bennett, vive em Londres no ano de 1720, é filha de Julian Bennett (marquês de Winchelsea, intransigente e cruel, que nunca tratou a filha com amor) e de Beatriz Rothe (que apesar de ter falecido quando Eva ainda era uma menina, tem um lugar muito especial no coração da filha). A jovem conta com o amor e apoio de Morgana, sua governanta a quem ama como se fosse sua mãe.

Evangeline está bem a frente do seu tempo e se recusa a agir como as garotas que só pensam em casar e ter filhos, diante disso ela rejeita veementemente Hector Callum (um homem misterioso e ameaçador) o pretendente que o pai lhe arranjou e com quem pretende casá-la a força. Para completar essa situação Eva conhece Henry Atlee o lindo jovem carismático e encantador, além de lindo hehe que trabalha em sua casa cuidando dos cavalos, Henrry conquista a jovem quase que de imediato.

Em meio a esse dilema romântico, Evangeline conhece Dorian Markham um rapaz misterioso que parece saber muito sobre sua vida e dons, através de Dorian Eva descobre segredos inimagináveis do seu passado e consegue entender seus dons. Isso liga esses dois de uma forma especial, já que Dorian é o primeiro que consegue explicar fatos importantes a respeito dos dons que ela possui e tem que esconder de todos por medo de ser considerada bruxa e por fim ser morta. Os únicos que sabem a respeito dos poderes de Eva são Julian (o pai desnaturado), Albert (melhor amigo de infância de Eva, mulherengo e irresponsável, mas muito adorável) e Genevive (melhor amiga, artista e mega moderna pra época).

O livro é recheado de segredos e descobertas e através dessas descobertas aventuras são desencadeadas, Eva tem que enfrentar inúmeros perigos sobrenaturais e para isso ela conta com a ajuda dos seu amigos Albert e Genevive e do seu amor Herry. Com uma narrativa envolvente e marcante a autora nos apresentou uma estória que envolve amor, amizade, ódio, ganancia, vingança e muita coragem.

Amei o livro, principalmente porque o enredo não ficou focado exclusivamente nos personagens principais, os personagens secundários também tiveram seu espeço para conquistar o leitor, amei a forma como a autora desenrolou a estória de Genevive e Albert, dois personagens secundários lindos que amo de paixão. Morgana também é uma fofa. Já em relação aos personagens principais achei Evangeline impulsiva e irresponsável algumas vezes, mas a relação dela com Herry me deixou ligada o tempo inteiro, sempre que eles estavam juntos algo extremamente fora do comum acontecia.

Enfim, o livro é lindo, amo estórias de época todos aqueles vestidos pesados com espartilhos e costumes diferentes. O livro possui as minhas queridas orelhas, sou apaixonada pela capa desde a primeira vez que vi a foto, pessoalmente então me encantou profundamente, recomendo o livro para todos que assim como eu são apaixonados por livros de época e que procura dentro desse gênero uma escrita inovadora e nada clichê.

Muito bom

5 comentários

  1. Foi ma das minhas primeiras parceiras, logo, eu amei o livro!Depois nós analisamos e tal, mas mesmo assim eu adoro essa história!

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro interessante e ja li outras resenhas positivas.
    Só não gostei desta capa :/
    Beijo

    Baiana Literal
    tharcilalima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, não tinha lido nenhuma resenha ainda. :O
    Adorei a história, mas nunca li romance de época. Espero gostar.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Guria, eu fico com uma cosseira quando leio resenhas e dizem 'algo de estranho acontecia' ou 'coisas mudaram', porque eu fico curiosa para tentar descobrir quais são essas coisas kkkk

    O livro parece ser muito bom! Eu também amo romances de época, eles tem um toque diferente... algo especial.

    Beijão flor
    http://www.cappuccinoebobagens.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito desse livro. Adoro história de época.
    Gostei muito da sua resenha.

    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir