Lendo E-books

3 de agosto de 2013

Oi queridos amigos!
Hoje venho falar para vocês a respeito do meu mais novo vício, ler e-book, isso mesmo estou viciada nos livros digitais. Nunca escondi de ninguém que a ideia de ler um livro digital me desagradava completamente. Mas venho confessar que julguei o método sem antes experimentá-lo (sim, eu tenho vergonha disso). Após ler meu primeiro e-book (li porque fiquei muito curiosa por uma determinada estória, não podia esperar para ler, então baixei o livro e o devorei em algumas horas), não consegui mais parar de ler.


Quando leio em e-book, a leitura flui muito mais rapidamente, não sei se tem a ver com a ótima qualidade dos livros que escolhi ler (que até o momento só li estórias boas), mas percebo que devoro as páginas de forma rápida e intensa.

Mas apesar de toda essa minha paixão repentina pelos e-books, tenho que dizer que jamais abrirei mão dos meus queridos e amados impressos (que ainda são meus favoritos), quero multiplicar os livros em minha estante a cada dia mais. A leitura em e-book reservarei para os livros incríveis que quiser muito ler e tiver dificuldade em adquirir.

Então é isso gente, super recomendo a leitura digital. Não é preciso escolher um ou o outro, que tal simplesmente aproveitarmos o melhor que cada um tem para nos oferecer???

13 comentários

  1. Sou muito preconceituosa com e-book, admito suas vantagens, mas prefiro sentir o cheiro do livro, organizá-los na minha estante.

    Até já li alguns que nao tem em livro físico (como o conto de Riordan: O Filho de Sobek), mas lendo no celular é meio tenso, talvez se eu tivesse um reader até conseguisse melhor, mas seria algo que eu teria de ganhar, sabe? Jamais gastaria dinheiro com isso.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu detestava ebooks, mas depois que comprei o meu Kobo me rendi. É amor demais.

    Abraços,
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  3. Eu também detestava ebooks, mas desde que ganhei meu Kindle, é tipo super mega hiper prático, e não preciso mais levar aquele livro gigante e pesado na mochila, só preciso levar meu Kindle.

    :)


    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. No meu caso não é nem por gostar ou não. É por doença mesmo. Ontem li O príncipe que tem um pouco mais de 50 paginas e quase morri de dor de cabeça. Se eu tivesse um kindlee ainda ia, mas no note não dá mesmo.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não leio ebook, não consigo ler sem tocar no livro.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Delmara, tudo bom?
    Eu também tinha muito preconceito com ebook e de uns tempos pra cá tenho lido alguns!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  7. Oi Delmara.
    Eu gosto muito de ler ebook antes de durmir, com a luz apagada já... É ótimo
    Porém não tenho um aparelho bom, meu celular é ruim e eu leio de vez enquanto pelo MP5 que não é muito bom também ):

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já li poucos livros digitais, mas ainda tenho alguns conflitos. hahhaa
    Prefiro mil vezes o impresso.

    Beijinhos.
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  9. Somos 2 adoro ebooks e leio muito ajuda muito quem gosta de leitura...
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Del, tudo bem?

    Confesso que eu não gosto de ebooks, além do desconforto que é ler nestes leitores, pq eu não me sinto a vontade em ficar no ônibus indo para o trabalho (local em que mais leio) com um Kindle, tablet ou mesmo com meu telefone a mostra. Acho meio perigoso, sabe? Além de ser algo caro. Confesso que agora estou até lendo um ebook, mas só mesmo quando to em casa.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não consigo me imaginar lendo ebook, e olha que já li muito no pc, mas agora, não consigo ficar sem um livro físico. <3
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sabe que nunca tive vontade de ler e-books? Sei lá, prefiro os meus impressos mesmo. Mas vai saber, né?

    http://www.ohmydogestolcombigods.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho um e-book reader da Kindle. Acho super prático. Dá pra levar para todo lugar e fica bem mais discreto, sem contar que dá pra por milhares de livros nele hahaha É bem mais fácil de segurar também. Eu ainda tenho vários impressos e gosto muito dos livros físicos. Mas concordo que a leitura do e-book parece que vai mais rápido, flue mais.

    rascunhosecaprichos.blogspot.com.br
    beeijos

    ResponderExcluir