Resenha #55 Desastre iminente - Jamie Mcguire

11 de agosto de 2013

Hoje trago pra vocês a continuação do meu querido Belo desastre, nesse livro nota dez vemos o desenrolar da estória através dos olhos do lindo do Travis Madox. Não posso esperar pra dizer que amei imensamente o livro, mais ainda o bônus com o qual a autora presenteou os leitores, estou nas nuvens com esse livro.

Titulo: Desastre iminente
Autor: Jamie Mcguire
Editora: Verus
N° de páginas: 448
Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Quem leu minha resenha de Belo desastre sabe o quanto eu amei o livro. O que amei mais ainda foi saber que o livro que me arrebatou teria uma continuação do ponto de vista de Travis Madox, eu simplesmente flutuei hehe.

No primeiro livro eu já defendia algumas ações do Travis que foram amplamente criticadas, mas depois de ler este eu tenho uma convicção bem maior ao dizer que o Travis é um bom garoto. Iniciamos a leitura com o Travis narrando os momentos finais de sua mãe, ele com apenas 5 aninhos tendo que se despedir da única mulher que amou até conhecer Abby.

Conhecer Abby para Travis foi algo inesperado e intenso, em um momento ele era seguro de si, o cachorro louco Madox, desejado e caçado por todas as mulheres, e com uma reviravolta gigantesca, em outro momento ele passa a desejar estar com Abby, senti-la, ouvi-la, mas ao mesmo tempo sente medo, medo de estragar a amizade verdadeira que há entre os dois, medo de machucá-la. Travis sente que Abby é a mulher de sua vida, mas tem certeza que ele não é bom o suficiente pra ela. Mas como viver sem Abby? E pior ainda como deixá-la ir? Para Travis é insuportável imaginar a mulher que tanto ama nos braços de outro. Por esse motivo ele se mantém por perto tentando merecê-la.

Nunca pensei que esse livro superaria o amor que tenho por Belo desastre mais tenho que confessar que amei esse bem mais do que o primeiro. A forma intensa como o Travis relata seu amor por Abby me encantou imensamente. Imaginava que a autora traria um enredo repetitivo por se tratar da mesma estória, mas felizmente isso não aconteceu, o livro está repleto dos momentos em que o Travis sumia e não sabíamos onde estava ou o que estava fazendo (agora eu sei, que estava sofrendo por causa da Abby em algum lugar, ou bebendo pra esquecer a Abby e etc..).

Outro ponto que me agradou bastante foi o destaque que a autora deu a America e ao Shepley, no primeiro livro eles não me chamaram muito a atenção, mas nesse eles vieram com força total. O Shepley é como se fosse um irmão para o Travis, ele o ajuda e aconselha a todo momento ele tem um papel importante na trama, tenta de todas as formas ajudar o primo (Travis) a manter a cabeça no lugar, a America tem um destaque maior na estória contada pelo Travis. Não posso deixar de falar de um momento que amei, o Travis contando pro pai que está apaixonado, é simplesmente lindo, a visão que tenho da família dele é bem diferenciada agora, é sim uma família grande composta por seis homens e nenhuma mulher, mas também há muito amor e companheirismo entre eles.

E agora vamos as noticias mega perfeitas sem soltar Spoilers. A Jamie presenteia a todos nós leitores que amam o casal Travis e Abby Madox com uma espiada na vida desses  dois 11 anos após o primeiro livro. Gente, o que acontece é perfeito, é incrível e é magnífico e eu não posso contar (estou me segurando para não gritar tudo aqui pra vocês) Eu só posso falar que esse bônus deixou a estória completa como tanto desejei que tivesse ocorrido no primeiro.

Além disso, Jamie vai escrever outros livros pelo que li os dois primeiros irão focar na estória dos irmãos Trent e Thomas! Mas infelizmente esses livros não têm previsão de lançamento, ainda. Mas já fiquei mega feliz com a notícia.

Super recomendo o livro para todos os que amaram o primeiro. Aqueles que ficaram com uma má impressão do Travis no primeiro sugiro que deem uma conferidinha no ponto de vista dele da situação. Daria todas as estrelas para esse livro, mas tenho apenas cinco, então são cinco estrelas para um livro espetacular que me fez ficar com um sorriso bobo no rosto durante toda a leitura.

Ótimo

14 comentários

  1. Oi, eu não li o primeiro. hehehe
    Achei até interessante o que você contou na resenha, mas vou esperar um pouco.
    Beijocas doces.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nao li sua resneha, flor, pq ainda nao li Bela Desastre e fiquei com medo de spoilers. Mas adorei a capa e acho que só ela já me faria comprar o livro kkk
    Estou ansiosa pra ler Belo Desastre o mais breve possivel, mas ainda nao tive a chance :(
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o primeiro por isso não li a resenha mas que capa é essa ???? Apaixonada por ela rs, vou tentar ler Belo Desastre logo =)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Delmara tudo bem?
    Eu ainda não li Belo desastre, mas tenho curiosidade!
    Para você ter gostado tanto do primeiro e este ser melhor, sinal que deve ser muito bom.
    Leria sim, mas no momento não!!
    Ótima resenha!!!


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei a resenha!!
    Bom domingo!
    Bjaum
    @angellribeiroo

    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Dei uma puladinha aqui embaixo..kk..ainda não li Belo Desastre, mas quero muuito ler.
    A história parece ser maravilhosa, e o Travis tem tantas namoradas blogueiras que eu até quero ele pra mim..kkk
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, rs legal a resenha
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não li o livro ainda, rs. Mas estou bem curiosa para saber melhor da história. ^^
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Por coincidência estou lendo Belo Desastre e estou gostando bastante. Não é nada do que eu tinha imaginado. Queria que tivessem lançados com as capas originais.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa série, gostei da sua resenha, a sinopse é bem clichê, né? kkkk

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia, mas gostei do livro!
    Ame muito, lute ainda mais!

    Seguindo aqui ♥
    BeijoBeijo

    gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Del *-*
    Confesso logo que não li sua resenha toda.
    Eu ainda não li Belo Desastre (OMG!), então tive medo de ler tudo.
    Mas pelo que eu ouvi e li por partes, o livro deve ser fantástico né?

    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia, parece ser bem legal!

    Bjos :*
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho belo desastre, mas ainda não li Delmara!
    Nem sabia que tinha continuação! Vou investigar!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir