Resenha #57 Linhagens - Eleonor Hertzog

19 de agosto de 2013

Tenho a honra de apresentar a vocês a resenha de Linhagens o livro que da continuidade a série "Uma geração, Todas as decisões" de Eleonor Hertzog, o primeiro livro Cisne foi resenhado aqui no blog. E este será lançado na bienal, então mais uma vez obrigado Eleonor pela confiança em disponibilizar uma cópia antecipada para que eu pudesse ler e resenhar.

Titulo: Linhagens
Autor: Eleonor Hertzog
Editora: Letra Impressa
Ano: 2013
N° de páginas: 700
E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões! 

O livro se inicia onde Cisne parou. A família  Melbourne está a bordo do Cisne, juntamente com eles há dois estagiários Tarilianos Turon e Tian e dois repórteres, um terráqueo Jean (fogueirinha) e Giles um tariliano pra lá de mau humorado. Peggy nossa mais nova sensitiva pressente morte na ilha para a qual o cisne se dirige (isso por si só já me deixou de cabelos em pé), ao investigar a ilha os Melbourne se deparam com mil focas mortas, sem motivo aparente, então os biólogos marinhos e sua mega equipe de bordo (composta pelos seus sete filhos) iniciam a investigação para descobrir o que houve naquela ilha.

Poderia ser simples, sinistro mais simples. Mas eu deveria imaginar que não seria tão fácil assim, em meio a investigação o palácio de Senira (do qual Peggy é princesa) resolve travar uma guerra descomunal contra antigos inimigos que resolveram invadir seu território, os Strills (gelatinas mortais) estão famintos e desejam se alimentar de tudo e todos que estiverem por perto, que nesse caso são os habitantes do Cisne. Logo de cara já nos deparamos com toda essa adrenalina, praticamente uma guerra acontece e o cisne bem no meio disso tudo. Em meio a todo esse tumulto, somos apresentados a segredos a muito tempo escondidos, muitas lendas que não são lendas, poderes e forças jamais imaginadas. Tudo isso só pra começar.

Em linhagens temos a oportunidade de conhecer e entender melhor as casas e seus governantes. Passamos um tempo maior em Tarilian, mais especificamente em Merine, a casa em que  Peter o dirlon (irmãozinho querido) de Peggy é senhor. E é em Merine que muitas coisas incríveis acontecem, conhecemos a estória de Peggy mais profundamente, entendemos o que a levou ao seu cisne e como iniciou sua estória com Peter, o gigante explosivo tão amado por Peggy acabou por me conquistar, percebe-se o quanto ele se importa e ama sua dirlina (imã querida, no caso Paggy), sendo capaz de arriscar sua vida para salvá-la. Mesmo sendo herdeiro de Merine, a casa mais poderosa de Tarilian a vida de Peter não é fácil, fica nítida todas as dificuldades que esse jovem passa, dentre elas fica bem evidente o descontentamento com a ausência constante dos pais Senhores de Merine, ou o odioso Patriarca Moriser, seu avô que sempre se portou de forma fria e distante (também entendemos o que leva a se portar de forma tão odiável). 

O enfoque da estória esteve realmente nas linhagens, não tivemos tanto contato com os jovens Melbourne, por outro lado Henry (o pai do bando de coelhos, como todos se referem aos jovens Melbourne), deve um amplo destaque, ele estava sempre lá, me encantando e resolvendo os problemas de todos. Pode-se dizer que o mentor de Kreganian foi fundamental para resolver diversos impasses.

Se eu já tinha me apaixonado por Cisne, estou completamente alucinada por Linhagens, onde foram amarradas algumas pontas que ficaram soltas no primeiro, dúvidas foram esclarecidas e já me sinto pertencente a esse mundo fantástico muito bem escrito que a Eleonor criou. E o nome da série hoje faz muito mais sentido pra mim do que antes "Uma geração, todas as decisões", e quando li no livro "A esta geração, todas as decisões", senti como se Eleonor estivesse falando da minha geração, como se fosse um recado para todos nós. Além de tudo isso o livro é surpreendente, cheio de lições, valores, amor e amizade. Recomendo a leitura para todos sem exceção, espero que possam embarcar nessa aventura e se encantar tanto quanto eu me encantei.

Cortesia da autora: Eleonor Hertzog
|| Skoob || Compare e compre: SubmarinoAmazon || Gênero: Fantasia || Acompanhe a série ||

18 comentários

  1. Nossa, a evolução da história do primeiro para o segundo livro parece ter sido muito positiva pela sua resenha. Não conhecia a série, mas achei interessante!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber a sua opinião de linhagens antes que eu postasse a minha resenha Delmara.
    Vi que em muitos pontos a gente pensa igual.
    Com certeza esse livro, devo dizer na verdade essa série é a melhor da minha vida como leitora com certeza.
    Adorei os pontos que vc colocou na resenha!
    Beijos! :)

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li Cisne, mas quero MUITO. Que legal que a continuação faz jus, afinal há a velha maldição do segundo livro, eu pelo menos já sofri muito com ela.



    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vai entrar na lista de mais um que eu quero ler rs *-*

    http://n-bodycares.blogspot.com.br/2013/08/videos-com-o-namo.html

    ResponderExcluir
  5. Se não fosse você dizendo eu nunca ia acreditar que Linhagens seria a continuação de Cisne porque as capas não se "conversão", essa eu achei linda. O enredo me parece bem interessante, ainda não li Cisne mas pretendo.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O livro parece muito bom, to lendo cisne preciso terminá-lo urgentemente rora ler esse.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Delmara!

    Eu não li o primeiro, mas achei a historia desse segundo bem legal, acho que vou comprar os 2! Vlw pela dica!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Retalhos Assimétricos

    ResponderExcluir
  8. Oi Delmara! Gostei bem mais deste, achei que a história ficou muito mais interessante. Que capa linda! Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Delmara,
    Já ouvi falar muito bem da Eleonor..
    Apesar de não ter lido Cisne, e agora vou ficar mais atrasada com o lançamento deste.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que bacana ela te deixar ler antes! Ainda tô com Cisne aqui pra ser lido, mas louca pra começar logo!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  11. A capa de Cisne é bonita, mas essa superou. Ainda não li Cisne e já fiquei querendo esse hehehehehe. E parece que é maior que o outro ainda.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conheço a primeiro, mas a história parece ser interessante, gostaria de ter mais tempo para ler livros, adoro...

    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Delmara... muito obrigada pela sua visita lá no blog... Menina não tenha receio de ler livros de fadas porque são bons... Claro tem uns que gostamos mais e outros menos. Mas até agora os que eu tenho lido gostei muito. Ahhh achei legal a sua resenha apesar de não entender muito porque se trata de uma continuação de outro livro que ainda não li rsrrs, mas ficou bem legal e bem trabalhada. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que legal, este é continuação de Cisne então?! Não sabia! Agora fiquei com ainda mais vontade de ler essa série. Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  15. A Delmara, eu preciso ler Cisne, ele está na minha estante e com certeza na minha listinha de prioridades, lendo sua resenha percebo o quando estou perdendo por ainda não ter lido Cisne.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já conhecia o livro Cisne por meio de outras resenhas em inúmeros blogs, mas não sabia que era uma série e agora sairia o segundo. Gostei bastante das suas descrições e dos detalhes que você deu sobre o livro. Parabéns pelo post! Beijos!

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. É absurdo como Eleonor desenvolve bem a história, e ainda nos surpreende, né? Linhagens nao foi nada do que eu esperava, e por causa disso foi melhor ainda! *.* Adorei a resenha! =D

    ResponderExcluir