Resenha #22 Depois da escuridão - Sidney Sheldon

2 de abril de 2013

Hoje trago pra vocês a resenha de mais um livro do meu querido Sidney Sheldon. Este livro é surpreendente, trás mais uma estória de superação e força. Onde uma mulher bonita, não é apenas alguém desprotegida e ingênua, que não tem capacidade de sobreviver no mundo sozinha. Amo como o autor escreve sobre as mulheres, como nós podemos ser destemidas nas situações mais difíceis, a visão do autor sobre as mulheres foi um dos pontos altos que me fez amar suas obras incondicionalmente.

Titulo: Depois da escuridão
Autor (a): Sidney Sheldon
Editora: Record
N° de páginas:  463
A doce e angelical Grace Brookstein é a socialite mais querida dos Estados Unidos e leva uma vida de princesa. Até o dia em que seu marido, o bilionário Lenny Brookstein, dono do fundo de hedge Quorum, sai para velejar e nunca mais retorna. Enquanto lida com a trágica morte do marido, um novo escândalo abala a vida de Grace: bilhões de dólares desaparecem do fundo Quorum, provocando a falência de milhares de famílias. Grace torna-se a principal suspeita e da noite para o dia sua vida se transforma. Determinada a provar sua inocência, Grace embarca numa jornada que revelará que ninguém a sua volta é digno de confiança.

Eu simplesmente amei essa parceria da editora Record com a escritora Tilly Bagshawe, que através dos manuscritos do  meu amado Sidney, deu vida a essa obra maravilhosa, fazendo assim com que o legado de Sidney continue, mesmo ele não estando mais aqui. A autora conseguiu mesmo que através de manuscritos manter a marca do escritor já falecido, mantendo um enredo onde a presença de conspirações, ação, reviravoltas e suspense é evidente. Confesso que para mim como fã apaixonada da escrita do Sidney a Tilly não deixou a desejar. 

Esse livro conta a estória do casal Grace Brookstein e Lenny Brookstein, eles eram considerados por todos o tipico casal perfeito. Ricos, famosos, bonitos, juntos levavam uma vida perfeita, despertando inveja, ganância e ódio daqueles que os rodeiam.

Grace, uma mulher doce e inteligente, sempre teve uma vida perfeita, a mais bela e querida dentre as irmãs, nunca teve dificuldade de conseguir o que queria, viveu toda a sua vida dentro de um ambiente de riqueza e luxo e casou-se com o homem que amava, caracterizando assim a sua vida de felicidade plena.

Lenny Brookstein, um milionário de Wall Street, gênio de finanças e administrador do fundo de hedge Quorum.

Lenny se dedicava incondicionalmente ao trabalho passando pouco tempo ao lado da esposa, para corrigir isso eles decidem passar um fim de semana em uma das propriedades do casal afastados da correria que é a vida que eles levam. Para esse fim de semana Lenny convida Honnor e Connie, irmãs de Grace que passavam por problemas com seus maridos e John Merrivale seu melhor amigo e braço direito nos negócios que estava passando por problemas no seu casamento (pra mim é bem óbvio que esses três com tantos problemas conjugais invejasse enormemente o "casal perfeito").

Tudo ia muito bem quando o que inimaginável acontece, Lenny é morto misteriosamente, e se não bastasse, 75 bilhões de dólares são roupados do Quorum e o maior suspeito de tal ato é Lenny Brookstein.

E como o principal suspeito esta morto a suspeita do maior roubo já acontecido cai sobre a esposa do falecido Grace Brookstein. Tentando se provar inocente, Grace fará de tudo para limpar o nome do seu falecido esposo e esclarecer tudo.

O livro é intrigante e surpreendente, Grace passa por maus bocados, mais o que mais me surpreendeu é que essa imagem de delicada e inocente se desfaz quase que completamente, a personagem luta como uma leoa para provar sua inocência, mesmo que ela nunca tenha passado por necessidade alguma, isso não a impede de lidar com a situação de forma brilhante.

Só uma coisa me incomodou, eu já tenho consciência que nos livros de Sidney Sheldon os personagens bonzinhos não são poupados do sofrimento, mas a Grace sofreu muito, e de alguma forma esse sofrimento deixou uma marca muito profunda.

Mas este é um livro que vale a pena ler, retrata os estereótipos da sociedade e o que há por trás de tanta perfeição. Eu amei ler esse livro, a leitura fluiu facilmente, e só parei de ler quando virei a última página.

Ótimo

15 comentários

  1. Olá. *-*
    O "Seu Sid" arrasa né? Os livros dele são ótimos, não posso negar.
    Mas apesar de preferir outro título, gostei da resenha, esse não parece ficar muito para trás, de acordo com tua resenha.
    Beijão.
    Ps: Volta lá. Espero sua visitinha :D

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  2. Minha mae ama os livros desse autor
    amei sua resenha e fiquei curiosa para ler

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    -Sorteio Kit de Maquiagem Koloss!-

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do Sheldon, acredita? Mas sempre tive vontade! Gosto bastante de livros de suspense e sei que isso não falta nos dele. Também nunca li Tilly, mas pela sinopse e pela sua resenha, parece que a mistura deu certo! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são ótimos os livros dele, super recomento... Quanto ao suspense há bastante do inicio ao fim.

      Excluir
  4. Eu gostei muito desse livro. A escrita da Tilly é muita parecida, mas não sei se você leu A senhora do jogo, não gostei da continuação que ela deu pro livro O reverso da medalha.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li sim, na verdade já li quase todos dele... Realmente depois de ter lido o reverso da medalha é bem perceptível que a continuidade deixou um pouco a desejar.

      Excluir
  5. Nunca li Helmódone e até que fiquei com vontade, mas nada muito urgente :s

    Gislaine Alves
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  6. O autor não é dos meus preferidos, dentre esses mais clássicos, digamos assim, eu prefiro Sherlock Holmes, mas ainda sim Sidney é maravilhoso!!!
    Adorei sua resenha.
    clicandolivros

    ResponderExcluir
  7. Sidney Sheldon! Falem o que quiserem, mas gosto bastante desse autor. Esse não li ainda, mas vou procurar nas Americanas (geralmente é mais barato hih).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. Também amo muito. Também compro bastante nas LA, as vezes também é mais caro que em todos os outros lugares kkk

      Excluir
  8. Nunca tive a oportunidade de ler algum livro do autor.
    Parecem ser sempre bons, alias ele é bem famoso.
    A sua resenha só aumentou a minha curiosidade.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom espero que você o leia logo que puder, ele realmente é muito bom. Eu sou bem supeita pra falar.. Mas gostei muito.

      Excluir
  9. Eu li A Senhora do Jogo e não gostei da parceria dos autores, depois disso acabei não lendo mais nenhum da dupla, só os dele mesmo que sou fã. Pelo que vi nesta resenha acho que vou dar uma nova chance, gostei de tudo que você falou. Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dê uma chance.. Não se arrependerá.
      Senhora do jogo não foi muito bem aceito, mas esse gostei bastante.

      Excluir
  10. As personagens de Sheldon são carismáticas demais. É difícil escolher a melhor. Catherine, Jennifer, Paige e Lara são as minhas preferidas, mas as mulheres tem uma predileção pela Tracy de Se Houver Amanhã. No meu blog há um post sobre a sequência de Se Houver Amanhã que já gfoi lançada lá fora. Agradeço a visita desde já.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/07/chasing-tomorrow-tilly-bagshawea-traz.html

    ResponderExcluir