Resenha #24 Um amor para recordar - Nicholas Sparks

9 de abril de 2013

Resenha básica do meu querido Nicholas, escrita por minha irmã caçula Daiane Silva, ela é autora do blog Mundinho Girl. E super fã do Nic (olha a intimidade rs), enfim, espero que vocês gostem.

Titulo: Um amor para recordar
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
N° de páginas:  186
Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.

O livro conta a história de amor entre Landor Carter e Jamie Sullivan dois jovens totalmente diferentes. 

Ele um garoto que se considera popular na escola e de família tradicional. 
Ela uma jovem tímida que muitos consideram "esquisita" (inclusive Landor) e filha do pastor local.

Ambos estudaram juntos desde pequenos mas quase não se falavam. Até que Landor fica sem acompanhante para o baile e se ver quase que obrigado a convidar Jamie para ir com ele. A relação dos dois fica mais forte quando ambos participam de uma peça da escola escrita pelo pai de Jamie. E é quando Landor começa a perceber que Jamie é mais do que a garota esquisitona da escola, ele descobre o universo maravilhoso e magico que ela vive - o do amor e da fé.

Isso mesmo. Fé. Jamie apesar de tudo nunca duvidou dela ou a perdeu. Ela sempre esteve segura de sua fé em Deus e no amor.

Landor apaixonado decide revelar seus sentimentos pra Jamie, mas para sua surpresa Jamie também lhe revela algo, ela compartilha com ele um segredo a muito guardado e que abala o mundo dele. É nesse momento que ambos começam a viver um dos momentos mais emocionantes do livro.

Eu amei ler esse livro.! Ele me trouxe uma grande lição de vida. Na minha opinião Jamie é uma das poucas pessoas boas que existem nesse mundo - uma garota simples que gosta de ajudar outras pessoas, e que não faz isso por obrigação ou a mando de alguém, mas sim por pura bondade. Que não se importa com que as pessoas pensam dela. Que nunca perde a sua fé. E que nunca desiste. Ela é um daqueles personagens que te faz refletir sobre o mundo e te mostra que com simples atitudes você pode muda-lo (ou pelo menos tentar). E que te marca. Fazendo com fique sempre em sua memória e em seu coração.

Essa é uma das mais belas histórias de amor que já li. Uma história completa, emocionante, que cativa todos e com certeza é pra ficar na memória de quem a lê.

Muito bom

12 comentários

  1. Parabéns pela resenha Delmara! Bom, está não é uma história que eu goste muito. Mesmo tendo o brilho do Nicolas. A minha favorita dele sempre vai ser Noites de Tormenta.

    Bjs
    Maurício Dias

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom dia ^-^
    Você e sua irmã são fãs do Sparks?! Que demais *---* Eu amo as histórias dele ^^'
    Estou louca para ler esse livro. Já assisti o filme, que pela resenha dá para notar que é um tanto diferente do livro, e amei. Simplesmente lindo ^-^
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá. Eu vi o filme , ainda não tive a oportunidade de ler o livro. Na verdade enjoei um pouco dos livros do autor, porque sempre um personagem querido morre. Mas admito que são lindos e sua resenha está ótima :D

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Muito legal o seu blog, seguindo!
    Adorei a resenha desse livro!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Eu sou fã demais dele! Porque ele conta histórias de amor de forma muito real. Parabéns pela resenha, muito bem escrita!

    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não consigo ser fã do Nicolas Sparks. Na verdade, não consigo gostar nem um tiquinho da escrita dele :///

    ResponderExcluir
  7. Eu como fã do Nicholas, sempre que vejo que é resenha de um livro dele, já vou ler. Eu também amei esse livro e também acho que a Jamie é sim um exemplo de vida. Já achou uma colunista pro blog hein? hehehehhe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Se o filme já é lindo imagina só o livro. Ainda não tive a oportunidade de ler-lo, mas tenho muita vontade. Adorei sua resenha!

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já assisti várias vezes ao filme várias vezes e ele é um dos meus preferidos, mas por incrível que pareça eu nunca parei para ler o livro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho o livro aqui, mas não li ainda, tenho medo de chorar *o* kkk
    AMO de paixão o filme, não me canso de assistir.
    O livro parece ser melhor ainda *-*

    Beijinhos
    http://caroleblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li esse livro, mas tenho o DVD do filme que foi baseado nele, e amo!!!

    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito fã desse autor, apesar de ter alguns livros dele na estante :-)Ótima resenha.
    http://marcadoresdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir