Resenha #27 Cores de Outono - Keila Gon

24 de abril de 2013

Hoje trago pra vocês a resenha de um dos livros mais incríveis que já li, o livro é Cores de outono da autora parceira Keila Gon. Este é o primeiro livro nacional que leio (sim, isso mesmo o primeiro) e tenho certeza que comecei com o pé direito, afinal o livro me encantou do começo ao fim.

Titulo: Cores de Outono
Autor(a): Keila Gon
Editora: Novo Século
N° de páginas: 440
O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração.

Melissa Wels uma jovem de 21 anos que parece ser um imã para o desastre, acaba de perder a mãe e o padrasto em um acidente. Com toda a dor da perda, veio uma grande responsabilidade, ela tem que cuidar da sua irmã Alice de apenas cinco anos. Tudo o que Melissa tem agora é sua pequena irmã e seu avô George. Então a jovem decide abandonar sua vida em são Paulo, e vai em busca de um novo recomeço na cidade de Montanha, em Campo Alto, cidade onde morou durante a infância e onde ainda vive seu avô.  

Em sua cidade natal Melissa acredita que poderá dar a Alice a infância feliz e tranquila que ela teve tantos anos atrás. E para ela, uma vida tranquila, em uma cidade tranquila, é tudo que ela e sua irmã precisam para se recuperar da perda e seguir em frente.

Quando conhece Vincent Dippel, Melissa pressente o perigo se aproximando, mas o encantamento instantâneo que este homem exerce sobre ela não permite que ela pense em mais nada e tudo o que ela mais deseja é se deixar levar pelos oceanos turquesa. Através desta aproximação improvável ela irá se deparar com  situações inusitadas, esse homem misterioso irá apresentá-la a um mundo de magia e encantamento que Melissa jamais imaginou existir.

A aproximação entre Vincent e Melissa se dá de forma progressiva, não há aqueles rompantes desesperados, eles se veem, se conhecem e aos poucos se aproximam. O envolvimento ocorre somente quando um conquista a confiança do outro. Gostei do bom senso que Keila teve ao desenvolver o enredo, fazendo uma estória linda e surpreendente.

Cores de Outono é um livro encantador e mágico, diferente de todos que já li do gênero, me encantei com os personagens cada um a sua maneira. George o Pai/Avô um senhorzinho simpático que cuida das suas netas com afinco e dedicação, os Casellas vizinhos adoráveis e prestativos que estão sempre presentes e são como se fosse uma extensão da família, Arthur um jovem alegre, amável e brincalhão, amigo de infância de Melissa, Alice uma criança encantadora e inteligente, Vincent um personagem forte e essencial para o desenrolar da trama, e a própria Melissa que se mostrou corajosa mesmo quando sentia medo.

O livro foi escrito na primeira pessoa. Gostei deste fato pois vemos a estória do ponto de vista de Melissa, uma personagem com grande percepção. Mas confesso que por vezes me peguei querendo saber exatamente o que ia na mente do Vincent, principalmente quando seus olhos turquesa demonstravam que um grande conflito se passava dentro dele.

Tive o privilégio de ler o livro em pleno outono e muitas situações narradas vivi pessoalmente enquanto lia,  isso fez com que a leitura e tornasse ainda mais real e agradável pra mim.
Uma linda luz amarela transbordava  pela janela no sábado pela manhã. Os raios amarelados escapavam da cortina aberta e brincavam nas paredes, no assoalho de madeira...
Este é primeiro volume de uma saga mágica capaz de instigar emoções e paixões. Ao terminar a leitura, só conseguia pensar no que está por vir no segundo volume Sombras da Primavera.

Algo que me encantou ainda mais foi o cuidado que com o qual a Keila finalizou o livro, ela deixou uma playlist que acompanha o ritmo do livro, e para coroar, uma receita do delicioso brigadeiro de colher. Deixe-se encantar também, super indico a leitura. 

Ótimo

13 comentários

  1. Oi Delmara, tudo bem?

    Eu to muito curiosa para ler esse livro, parece ser muito interessante e super tranquilo de ler. Eu acho a capa dele tão relaxante *-*

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livro que faz com que me imagine em certas situações. Ficou bem legal a tua resenha, mesmo. Eu amei.
    E o teu e-mail não chegou. Se preferir, mande então por recado no meu facebook, tem o link da parte 'o blog'.. :d
    beijao

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  3. Oiie, adorei a resenha e fiquei super empolgada para ler, recebi esse livro de parceria e será um dos próximos na minha enorme fila de leitura !!
    Espero não me decepcionar !
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee flor.
    Você começou com o pé direito sim, esse livro é MARAVILHOSO.
    Eu já li e amei a escrita da Keila.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica R.
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Já li o livro e vc começou suuuper bem, viu?
    Também adorei me deparar com aquelas surpresinhas no final.
    Muito carinho da autora para nós leitores.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha.
    Adorei seu blog flor, parabéns por ele.
    Sempre que tiver novidades passa no meu para me avisar, vou adorar voltar aqui.
    Já estou curtindo sua pag no face se puder curtir a minha vou ficar muito feliz de ter você por lá.
    Um grande beijo. Fica com Deus. E você tenha um ótimo final de semana.
    http://andressalara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Até agora só li resenhas positivas desse livro. Gostei muito de saber que é uma serie. Não vou conseguir ler agora, pois a minha lista esta enorme, mas vou querer ler com certeza.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O meu exemplar já está aqui esperando que eu possa lê-lo. E farei isso logo logo hehe
    Curti a resenha, to criando boas expectativas enquanto a esse livro.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Awn *-* Esse livro parece ser muito encantador mesmo.
    Sou parceiro da autora e já tenho o meu exemplar. Logo logo o lerei.
    Até o momento só li resenhas positivas e acho que amarei o livro.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ler esse livro e vou resenhar em breve.
    É simplesmente incrível.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. LINDONAAA, finalmente eu consegui o teu endereço KKKK tá anotado e assim que terminar eu já te envio, ok?
    Eu já comentei aqui então só um beijão pra ti kkk

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  12. Menina!!!! Voc~e tem MMMUUUIIIITTTOOOO talento!!!!
    Conseguiu descrever personagens e sensações com uma precisão única! Ui, adoro isso, ver Cores por olhos apaixonados... aiai : )
    E, para te deixar feliz, adianto que vai ter um pedacinho de Vincent em "Sombras"... também queria muito ver esta história por seus olhos ahahhahah ( mas não conta pra ninguém tá?!)ahahhahahah
    Muito sucesso Delmara, muito mesmo! E muitos livros na estante!!!
    Beijos agradecidos e muitos olhares turquesa para sua quinta feira.

    Keila Gon

    ResponderExcluir
  13. Acho a capa deste livro belíssima e a tenho visto muito ultimamente. Não sabia muito do que o livro falava e já tinha vontade de ler só pela menção do outono na capa, com a sua resenha o meu interesse aumentou. Parece ser um romance doce de aprendizado simples e essencial a vida. Que bom que gostou do primeiro nacional que leu, dê chances a outros autores porque tem muita coisa boa por ai!

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir