Resenha #21 Querido John - Nicholas Sparks

29 de março de 2013

A resenha de hoje é de um livro extremamente encantador e romântico, como só Nicholas Sparks sabe escrever.

Titulo: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
N° de páginas:  288
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Esse foi um livro que me cativou e que me fez refletir sobre como nossas escolhas podem mudar a nossa vida e sobre o verdadeiro significado do amor.

Se vocês esperam emoção, escolhas difíceis e lições de vida de um livro ... esse com certeza é o livro certo.

John Tyree ingressa no exercito com o objetivo de deixar pra trás o seu passado rebelde. Ao receber sua licença e  voltar pra sua cidade natal John conhece Savannah Lynn uma jovem linda, inteligente e encantadora. Não é difícil adivinhar que ambos se apaixonam. Eles vivem um amor intenso e verdadeiro.

Quando a licença de John acaba e ele precisa voltar para o exercito, ambos se despedem e prometem  esperar um pelo outro. Durante toda a estada de John no exercito ambos se comunicam por meio de cartas, para que a distancia não interfira no amor de ambos.

Em sua segunda licença John regressa a sua cidade e reencontra Savannah que o aguarda ansiosamente.  A partir daí o destino parece que começa conspirar contra os dois e fatos importantes começam a acontecer (como o dia 11 de setembro de 2001). E é quando John necessita fazer uma escolha, talvez a mais difícil de sua vida, - Servir mais uma vez e ajudar o seu país ou ficar e viver o amor e a vida que sempre desejou?

Tenho que confessar para vocês que fiquei apaixonada pelo John, podem me chamar de louca, mas confesso que depois que terminei de ler não conseguia parar de pensar e/ou falar sobre ele.

Como eu disse esse livro me cativou. E todo livro que me trás esse sentimento tem aquele momento em que eu fico com um nó na garganta e preciso interromper a leitura por um momento para poder prosseguir. A parte da história que mais me emocionou foi a despedida de John e seu pai. Quem leu vai entender o por que.

Bom, esse livro é realmente ótimo - Tem uma linguagem simples e nem um pouco cansativa -, mas não gostei do final. Não que tenha sido sem sentido ou ruim, mas não foi o que eu esperava e queria.

Muito bom

12 comentários

  1. Oi Daiane! Oi Delmara!
    Eu tenho Querido John mas ainda não li por falta de tempo. Sempre vou adiando, colocando mais para trás na minha fila de leitura...Espero poder ler em breve, todo mundo fala que é um dos livros mais lindos do Nicholas (e eu AMO os livros do Nicholas Sparks).
    Uma perguntinha: vcs são baianas? Que legal, eu também sou! Fico sempre muito feliz em encontrar blogueiras daqui :)
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse livro, assim como todos os do Nicholas. Realmente foi muito difícil ser ele. Eu acho que não faria o que ele fez, mas a gente só sabe quando enfrenta uma situação desse tipo.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o livro, mas assisti ao filme! rs
    O filme é ótimo, mas alguns amigos que leram o livro falaram que é bem melhor. rs
    Adorei a resenha!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a assistir o filme mas vi que ia terminar e choro então não vi o finalizinho :/ mas creio que o livro seja ainda mais intenso e emocionante.
    Eu ainda não li nada do Nicholas, mas tenho curiosidade ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  5. Acredita nunca li nada do Sparks, mas pretendo lê-lo ainda esse ano rsrs
    Já ouvi muita gente falar que não gostou do final desse livro como você, mas fazer o que né ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito desse livro.
    Adorei seu blog. Seguindo, claro!
    Beijos
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu não vi o filme nem li o livro. Muita gente diz que é bom demais e tal, mas meu namorado, que tem um gosto muito parecido com o meu, viu o filme e não gostou muito. Então não sei se eu veria/leria. Não sou muito de ler livros romanticos demais, mas quem sabe??

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sei bem como é esperar um final e encontrar outro, as vezes mesmo sendo o correto não nos satisfaz. Eu não gostei do filme e acabei não lendo o livro, mas percebo que existem diferenças e por isso acho que o livro merece ser lido.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Eu sou super fã do autor, e esse livro é um dos meus favoritos dele. O Nicholas tem o dom de me fazer chorar mas nos livros dele do que quando assisto Marly e Eu! Eu curti o filme, mas o livro desperta muito mas emoções!
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Dos livros do Sparks, o que mais tenho vontade de ler é este e é o que o pessoal mais gosta.
    Ótima resenha! Beijo

    ResponderExcluir
  11. Amo esse livro!
    Espero que não se importe te mandei mais um selinho! Abraços!

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com.br/2013/03/selinho-oo-uau-mais-um.html

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Melhor livro do Sparks que eu li até então e o livro da minha vida. Sério, eu tenho uma paixão platônica por esse livro.
    Eu entendi você não ter gostado do final. Muitas pessoas não gostaram também. Mas eu amei. Curti muito o final. Não poderia ter sido mais coerente.
    Enfim, gostei de saber sua opinião e ver que você gostou. E sim, é muito emocionante. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir