Resenha #13 Belo desastre - Jamie Mcguire

1 de março de 2013

Hoje trago pra vocês a resenha de um dos melhores livros que já li nos últimos dias, com uma narrativa incrível, que prendeu do inicio ao fim, me fazendo devorá-lo em poucas horas, esse livro com certeza mereceu um lugar entre os meus livros favoritos.


Titulo: Belo desastre
Autor: Jamie Mcguire
Editora: Verus
N° de páginas: 392
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.onfesso que quando comecei a ler esse livro não imaginava que me envolveria tanto. Na verdade não apenas me envolvi como fiquei obcecada para concluir a leitura, eu o li em apenas 12 horas porque não consegui dormir enquanto não virei a última página.

Abby Abernathy Uma jovem inteligente e bonita que não bebe, não fala palavrão, enfim, uma boa garota. Foi estudar em Eastern para fugir do seu passado, conta com o apoio incondicional da sua melhor amiga America.

Travis Maddox Luta para poder viver. Um dos caras mais cobiçados da Eastern, com seus braços tatuados se encaixa perfeitamente no estilo bad boy.

Abby e Travis se conhecem em uma das lutas que ele participa, onde ele se encanta com a presença da inocência nos olhos dela.

Eu sei que Travis é mal interpretado pelo amor obsessivo que ele passa a demonstrar por Abby, mais o amor deles não se resume apenas a uma obsessão. Travis está acostumado a ser tratado pelas mulheres apenas como um corpo bonito e cheio de músculos (não estou dizendo que ele é alguém ingênuo e indefeso, porque não é o caso), quando ele conhece Abby ele passa ter uma perspectiva diferente da vida onde ele é visto como um ser humano. Pois é assim que Abby o vê.
“ Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor. ”
Por outro lado Abby, teme que ao se envolver com Travis ela seja transportada para o passado do qual ela tanto tenta fugir e por esta razão ela faz o possível para afastá-lo, o que não é uma tarefa tão fácil já que o que ela mais deseja é estar ao lado deste homem incrível, que aparenta ser um bad boy mais no fundo trata-se de um homem que passou por grandes dores e tudo o que deseja é amar e ser amado de verdade.

Confesso que torci plenamente por esse amor como nunca torci por nenhum outro e fico feliz que tudo tenha dado certo no final. Apesar de todos os altos e baixos. Apesar de todo ciúme e insegurança de Travis (o que é compreensível, já que o Travis nunca havia amado. "compreensível, não justificável") eles amaram tão verdadeira e intensamente que os obstáculos só serviram para fortalecer essa relação.
“Eu sabia, no segundo em que te conheci, que havia algo em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você.”
Belo desastre é um livro que nos arrebata desde a primeira página e não nos deixa tão facilmente depois que se termina de ler. Conta uma história leve e apaixonante, com reviravoltas de tirar o fôlego. 

Ótimo

3 comentários

  1. Agora eu fiquei até com vontade de ler esse livro ... Parece que eh muiito bom :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito bom mesmo. Se você ler não irá se arrepender.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir