Resenha #12 A Hospedeira - Stephenie Meyer

28 de fevereiro de 2013

A resenha de hoje é de um livro que eu particularmente adoro, a hospedeira me ensinou a não julgar um livro pelo primeiro capitulo. Espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei.

Titulo: A Hospedeira
Autor (a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
N° de páginas: 560
Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humando se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração.A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vividas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
Este livro tem um inicio confuso e pouco atraente, conheço muitas pessoas que desistiram da leitura no primeiro capitulo e eu quase fiz o mesmo. Mas graças a minha persistência finalizei a leitura e não me arrependi, desfrutei de uma história incrível.

A hospedeira é uma história de ficção cientifica, recheada de amor e aventuras. Diferente de todos os livros que já li.

Os humanos são seres violentos e estão destruindo o planeta, para evitar que uma desgraça eminente ocorra alienígenas resolvem assumir o controle da terra. Eles passam a habitar o corpo dos humanos, tomando posse de seus corpos e suas vidas.

Melanie (uma humana), é capturada e sabe que tudo está perdido pra ela. Para Mel a única coisa que importa é proteger o paradeiro de Jared (o homem que ela ama) e Jamie seu irmão, ambos estão escondidos com os poucos humanos que restaram.

Peregrina ou "Peg" (prefiro Peg) é a alienígena inserida em Mel. Peg tem que descobrir onde estão os humanos restantes, mas Mel se recusa a cooperar, então as duas vivem em conflito. Para distrair Peg de seu objetivo Melanie preenche sua mente (partilhada com Peregrina), de lembranças dos momentos passados ao lado do seu grande amor Jared, sem saída Peg se vê apaixonada e então tem inicio um triangulo amoroso com dois corpos.

O desenrolar dessa estória é incrível eu adorei. São tantas surpresas, que não há tempo para tédio, achei a estória criativa e bem construída. Não sou fã desses enredos sobre alienígenas, mas para mim mais do que ficção este livro transborda amor.

Ah! não posso falar de amor sem falar de Ian O'Shea, um homem lindo e extremamente encantador, ele se apaixona por Peg, que gosta de Jared, que ama Mel. E o amor dele é tão lindo, tão arrebatador e ao mesmo tempo tão paciente.
— Eu gosto muito de você, Peg. — Declarei de modo leve, para não assustá-la com a intensidade de meus sentimentos. E isso fez o meu coração bater ainda mais acelerado. Eu estava me declarando para a alma a minha frente e querendo desesperadamente que ela também se declarasse para mim.
Peg fica confusa não acredita que Ian a ame já que ele não a viu, ela acredita que ele ame o corpo que vê. O corpo de Melanie, isso incrementa mais a estória.

A estória é fascinante e encantadora. Recomendo para todos que gostam de amor, ficção e homens perfeitos incríveis (risos). A Hospedeira é o melhor livro de Stephenie, por sua beleza, seu suspense e seu carisma.

Ótimo

3 comentários

  1. Eu amo esse livro, não sei se você é fã da Saga Crepúsculo, mas esse livro é sei lá mil vezes melhor... Fica na lista dos meus preferidos!

    :D

    Adorei a resenha e o blog.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rayane,

      Já li a Saga Crepúsculo e concordo plenamente com você, este livro supera a saga em todos os sentidos.

      Tbm é um dos meus preferidos.!

      Excluir
  2. Olá,esse livro é incrível..Também achei muito confuso os primeiros capítulos,mas não desisti e com certeza me apaixonei pela estória,ele vai te conquistando aos poucos e no fim vc quer mais e mais...
    Adoro A hospedeira,apesar de não dar muitos créditos ao livro antes de lê-lo devido ser da Stephanie,por causa de Crepúsculo,mas com certeza um dos melhores livros que já li.
    bjs'

    ResponderExcluir