Resenha #06 Paixão - Lauren Kate

2 de fevereiro de 2013

No terceiro livro da série nos deparamos com respostas a tanto tempo desejadas, e assim começamos a compreender o passado de Daniel e Luce e a maldição que os mantém separados.

Titulo: Paixão
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
N° de páginas: 378
Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. O amor de Luce por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas.Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.

Um ponto forte que desencadeou todo o enredo do livro foi fato de Luce estar cansada de toda essa atividade sobrenatural que esteve envolvida durante toda sua vida e que se intensificou nos últimos tempos. Ela também passou a questionar seu amor por Daniel, será que valia pena fazer tanta gente sofrer pelo amor dos dois? Em busca de respostas Luce entra em um anunciador.

Luce está viajando pelo passado através dos anunciadores, vislumbrando suas outras vidas com Daniel e tentando entender os mistérios desse amor milenar que os uni. Enquanto isso Daniel e seus amigos tentam encontrá-la pois eles temem que ela faça algo que possa afetar o futuro deles.

As viagens de Luce lhe proporcionam um vasto conhecimento a respeito da vida que ela e Daniel tiveram e porque e como sempre acabam se amando. Quanto mais ela conhece seus "eus" do passado mais ela se aproxima da verdade sobre sua vida. Enquanto Daniel viaja pelo passado tentando encontrar a Luce do presente, ele interage com seus "eus" nos mostrando um pouco mais do que ele viveu e sentiu durante tantas vidas.

Também conhecemos mais sobre Cam e os motivos que levaram alguns anjos a escolherem o lado de lúcifer tornando-se demônios. O momento da queda foi explicado, mais sinto que ainda há algo mais.

Em um certo ponto tantas viagens através de tantos anunciadores, levando á tantas vidas diferentes se torna cansativo, a vontade de que Daniel e Luce se encontrem logo é crescente. E então há um desfecho surpreendente recheado de revelações, deixando um anseio enorme pelo quarto e último volume.

É o livro mais revelador até agora e eu gostei de unir algumas pontas soltas, mas claro que ainda há muito para se esclarecer. O livro é agradável e nos proporciona uma leitura agradável.

Bom

Nenhum comentário

Postar um comentário