Conheça "A serpente e as asas feitas de noite", fantasia que será publicada pela Suma

18 de novembro de 2023

Olá pessoal! 
Mais um ano está terminando, mas o tempo não para e nem as novidades deixam de surgir. O novo ano nem começou e já está prometendo publicações incríveis para os amantes da literatura fantástica. Dentre tantos lançamentos que estão por vir, existe um em especial que está encabeçando minha lista de desejados e eu não poderia deixar de falar dele pra vocês. Recentemente foi anunciado que A serpente e as asas feitas de noite de Carissa Broadbent chegará ao Brasil pela editora Suma, e não precisei pesquisar muito para constatar que Coroas de Nyaxia tem lá seu valor. Nos últimos anos tenho me rendido mais e mais a literatura fantástica, cada mundo novo que descubro me deixa profundamente viciada em enredos do tipo. Contudo, preciso admitir que o excesso de féericos tem me cansado um pouquinho, estava morrendo de saudades dos clássicos vampiros e lobisomens, e olha só, cá estamos nós com uma série de tamanho considerável repleta de vampiros, deuses, monstros e muiiita magia. O que acham disso, hein? Curiosos? Então chega mais que eu conto tudo pra vocês.


COROAS DE NYAXIA

Coroas de Nyaxia é uma série fantástica de Carissa Broadbent. Inicialmente espera-se que sejam publicados seis livros, divididos em três duologias, ambientados em um mundo de vampiros, deuses, magia e monstros

・Os livros 1 e 2 (A serpente e as asas feitas de noite e The Ashes and the Star Cursed King) compõem a duologia Nascidos da noite.
・Os livros 3 e 4 comporão a duologia Nascidos das sombras.
・E os livros 5 e 6 comporão a duologia Nascidos do sangue.

Os seis livros juntos englobarão o enredo principal, mas além destes, atualmente o mundo Nyaxia também inclui dois livros independentes, Six Scorched Roses (uma novela) e Slaying the Vampire Conqueror (romance completo). 

DUOLOGIA NASCIDOS DA NOITE

A primeira duologia da série Coroas de Nyaxia acompanha Oraya, uma humana criada por um rei vampiro, enquanto ela compete em um torneio mortal organizado pela deusa da morte… e deve fazer uma aliança muito arriscada com um rival perigoso para sobreviver.

A serpente e as asas feitas de noite (Coroas de NyaxiaDuologia Nascidos da noite #01) e The Ashes and the Star Cursed King (Coroas de Nyaxia / Duologia Nascidos da noite #02)

Para humanos e vampiros, as regras são as mesmas: nunca confie em ninguém, nunca ceda e sempre ― sempre ― proteja seu coração. A serpente e as asas feitas de noite é sucesso no TikTok e o primeiro volume da duologia Nascidos da noite, a saga inicial de Coroas de Nyaxia, uma romantasia repleta de magia das sombras, intrigas e romances perigosos.

Oraya é a filha adotiva do rei dos vampiros Nascidos da Noite. Humana em meio a predadores naturais, ela passou a vida lutando em um mundo que desafia sua existência. A única chance que tem de sobreviver é vencendo o Kejari, um lendário torneio promovido pela própria deusa da morte. Mas derrotar seus adversários, vampiros das três casas do reino, não será um desafio simples e, para resistir à brutalidade das batalhas, Oraya será obrigada a se aliar a um rival misterioso.

Raihn é um vampiro atroz, inimigo do rei e o oponente mais poderoso que Oraya encontra. Ainda assim, o que mais a assusta é a inesperada afeição que sente por ele. Quando a Casa da Noite é ameaçada, Raihn parece ser o único capaz de entender e ajudá-la, mas, em um mundo em que nada é mais mortal que o amor, essa relação pode colocar tudo a perder.

RaihnOraya e Nyaxia (superior), arte de @castleintheskky / Oraya, arte de @mageonduty / Raihn

A serpente e as asas feitas de noite é o primeiro livro de uma nova série de romance comovente, magia negra e intriga sanguinária, perfeito para fãs de De Sangue e Cinzas e Corte de Espinhos e Rosas.

OUTRAS PUBLICAÇÕES DO MESMO UNIVERSO

Six Scorched RosesSlaying the Vampire Conqueror

1. Six Scorched Roses
2. Slaying the Vampire Conqueror

Six Scorched RosesSlaying the Vampire Conqueror possuem histórias independentes que não influenciam diretamente no enredo principal de Coroas de Nyaxia, contudo, seus personagens aparecem em livros da série e desempenham papéis importantes na mesma. Embora a autora deixe claro, que esses dois títulos podem ser lidos em qualquer ordem ou simplesmente ser ignorados, seu conteúdo trás mais informações para aqueles leitores que desejam saber absolutamente tudo sobre o mundo fantástico de Nyaxia.

ORDEM DE LEITURA

1. A serpente e as asas feitas de noite (Coroas de Nyaxia #01) / Duologia Nascidos da noite
2. Six Scorched Roses
3. The Ashes and the Star Cursed King (Coroas de Nyaxia #02) / Duologia Nascidos da noite
4. Slaying the Vampire Conqueror

Até o momento existem quatro livros cujas histórias se passam no universo de Nyaxia publicados no exterior. Dois deles, A serpente e as asas feitas de noite e The Ashes and the Star Cursed King, são o primeiro e segundo volumes, respectivamente, que compõem a série principal. O outros dois, Six Scorched RosesSlaying the Vampire Conqueror, são duas publicações independentes cuja leitura é opcional e não interfere no entendimento geral da série. 

Mapa de Obitraes

De modo geral, A serpente e as asas feitas de noite, trata-se do primeiro livro de Coroas de Nyaxia, sendo então o responsável por introduzir o leitor neste mundo fantástico. Já Six Scorched Roses, é uma novela independente cujos personagens se mostrarão importantes em um futuro próximo. The Ashes and the Star Cursed King, dá sequência a A serpente e as asas feitas de noite e conclui a duologia Nascidos da noite, além disso, trás os protagonistas de Six Scorched Roses como personagens secundários. Por outro lado, Slaying the Vampire Conqueror é um romance completo e independente, sua linha do tempo ocorre em paralelo a de The Ashes and the Star Cursed King e os personagens desta história também aparecerão na série principal.

Embora já tenha sido anunciado pela autora, ainda não existe uma data prevista para a publicação dos próximos quatro livros que farão parte da série Coroas de Nyaxia.

Nenhum comentário

Postar um comentário