Séries literárias: Os Bridgertons

16 de janeiro de 2021

Olá pessoas!
Já faz um tempão que não posto essa coluna por aqui e de verdade nem imaginava que vocês curtiam tanto. Este ano decidi ficar mais atenta ao blog e os números não mentem, todos os dias as postagens da Séries Literárias são visitados, inclusive um deles é o post com maior número de visualizações de toda a história do Nosso Mundo Literário. Isso me incentivou a melhorar ainda mais, e por isso minhas publicações ficarão mais completinhas, espero que gostem. E marcando nosso retorno, trago nada mais nada menos que a série do momento. Recentemente Os Bridgertons alçou voos altos e conquistou inúmeros novos fãs, eu no entanto, apesar de pouco ter falado sobre por aqui, acompanho a série desde que chegou aqui no Brasil. Então, em reparação a dívida que possuo com essa série, decidi criar uma série de posts sobre o maravilhoso universo criado pela Julia Quinn, e este será o ponto de partida, onde eu concentrarei os demais links conforme publicados. Dito isso, vamos ao que interessa.


Os Bridgertons é uma série de romance de época cuja história se passa no período regencial, possui oito livros oficiais, todos já disponíveis aqui. No Brasil, existe ainda um nono título, E viveram felizes para sempre que reúne um compilado de epílogos extras, que permitem ao leitor enxergar além do ponto final. Mesmo que cada livro possua seu próprio casal protagonista, a leitura deve respeitar a ordem de publicação, uma vez que as tramas paralelas e sua cronologia são fundamentais para a composição do enredo.

O Duque e eu (Simon e Daphne), O Visconde que me amava (Anthony e Kate) e Um perfeito cavalheiro (Benedict e Sophie)

O segredo de Colin Bridgerton (Colin e Penélope), Para Sir Phillip, com amor (Phillip e Eloise) e O Conde enfeitiçado (Michael e Francesca)

Um beijo inesquecível (Gareth e Hyacinth), A caminho do altar (Gregory e Hermione) e E viveram felizes para sempre (Contos)

OUTRAS EDIÇÕES

O Duque e eu (Simon e Daphne)O Visconde que me amava (Anthony e Kate) e Um perfeito cavalheiro (Benedict e Sophie)

O segredo de Colin Bridgerton (Colin e Penélope) Para Sir Phillip, com amor (Phillip e Eloise) O Conde enfeitiçado (Michael e Francesca)

A Edição de Luxo, é uma edição comemorativa que marca os vinte anos que se passaram desde a publicação do primeiro livro da série Os Bridgertons no exterior. Seu lançamento ocorre de forma gradual e por isso a coleção nesta versão ainda está incompleta.

O Duque e eu (Simon e Daphne)O Visconde que me amava (Anthony e Kate) e Um perfeito cavalheiro (Benedict e Sophie)

O segredo de Colin Bridgerton (Colin e Penélope)Para Sir Phillip, com amor (Phillip e Eloise) e O Conde enfeitiçado (Michael e Francesca)

Um beijo inesquecível (Gareth e Hyacinth)A caminho do altar (Gregory e Hermione) e E viveram felizes para sempre (Contos)

Pop Chic é o novo segmento de publicações da Editora Arqueiro, que trás edições econômicas e consequentemente mais baratas, sem perder as principais qualidades de uma edição comum (orelhas, páginas amarelas e etc.). A série Os Bridgertons na versão Pop Chic, está sendo comercializada principalmente em lojas físicas, mas já é possível adquiri-la em algumas lojas virtuais.

Edições inspiradas nos pôsters da adaptação

ADAPTAÇÃO


- ELENCO DA SÉRIE "BRIDGERTONS" TEM SEUS PRIMEIROS NOMES ANUNCIADOS

4 comentários

  1. Oie, tudo bem? Meu Deus quantos livros hein... fiquei impressionada. Não tinha ideia que a coleção era assim tão grande. Acompanho a Arqueiro já faz um tempinho mas nunca li nenhum livro da autora, o que é uma pena. Agora com a estreia da série a autora ficou ainda mais em evidência e com certeza ganhou muitos leitores. Já vi algumas séries de época e gosto muito do figurino. Meu sonho um dia vestir um desses vestidos e luvas, acho tão elegante. Com relação as edições PopChic não tinha visto ainda. Somente aquelas com o corte dourado. São lindas, dá até dó de ler para não amassar ou sujar. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Oi Delmara.
    Eu ainda não li a série Os Bridgertons porque romances de época não é um gênero que consegue chamar minha atenção. Mas para o leitor que gosta do gênero com certeza tem vontade de ter todas as edições. Eu não conhecia as edições de luxo e nem Pop Chic, devem serem lindas de perto.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Delmara!
    Acho lindo todas essas capas não sei se algum dia conseguirei terminar minha coleção, pois a cada lançamento de capa personalizada fico fascinada e com desejo de ter todas, mas infelizmente não tão acessíveis para mim e tem outra coisa parece que nunca termina de publicar um lançamento. Essas capas da série televisionadas são as mais bonitas, eu acho. Parabéns pelo post é muito bom conhecer algum livros que não sabia que já tinham saído, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá, assisti à série adaptada dos livros de Quinn por ser fã de filmes de época. Sou fã dos livros e dos filmes adaptados de Jane Austen e gosto das irmãs Brontë. De modo que meu marido acabou me presenteando com o primeiro livro depois de eu ter assistido à primeira temporada da série da Netflix, O Duque e eu, e ter me aproximado pela força dos personagens femininos, das músicas pop tocadas nas festas da aristocracia, dos figurinos e cenários, além dos diálogos de fácil entendimento e que revelam ao mesmo tempo os problemas de uma sociedade machista com toques das falas empoderadas da atualidade. Mas busco saber se, apesar de encantar milhões de leitores, sua obra pode ser considerada literatura, como Auten ou Brontë. Então, como argumentaria a favor da relevância literária de Quinn, ou devemos considerar seus escritos apenas best sellers aí irão desaparecer no correr do consumismo pop? Agradeceria se puder me responder.

    ResponderExcluir