Séries literárias: Os Bridgertons

16 de janeiro de 2021

Olá pessoas!
Já faz um tempão que não posto essa coluna por aqui e de verdade nem imaginava que vocês curtiam tanto. Este ano decidi ficar mais atenta ao blog e os números não mentem, todos os dias as postagens da Séries Literárias são visitados, inclusive um deles é o post com maior número de visualizações de toda a história do Nosso Mundo Literário. Isso me incentivou a melhorar ainda mais, e por isso minhas publicações ficarão mais completinhas, espero que gostem. E marcando nosso retorno, trago nada mais nada menos que a série do momento. Recentemente Os Bridgertons alçou voos altos e conquistou inúmeros novos fãs, eu no entanto, apesar de pouco ter falado sobre por aqui, acompanho a série desde que chegou aqui no Brasil. Então, em reparação a dívida que possuo com essa série, decidi criar uma série de posts sobre o maravilhoso universo criado pela Julia Quinn, e este será o ponto de partida, onde eu concentrarei os demais links conforme publicados. Dito isso, vamos ao que interessa.


Os Bridgertons é uma série de romance de época cuja história se passa no período regencial, possui oito livros oficiais, todos já disponíveis aqui. No Brasil, existe ainda um nono título, E viveram felizes para sempre que reúne um compilado de epílogos extras, que permitem ao leitor enxergar além do ponto final. Mesmo que cada livro possua seu próprio casal protagonista, a leitura deve respeitar a ordem de publicação, uma vez que as tramas paralelas e sua cronologia são fundamentais para a composição do enredo.

O Duque e eu (Simon e Daphne), O Visconde que me amava (Anthony e Kate) e Um perfeito cavalheiro (Benedict e Sophie)

O segredo de Colin Bridgerton (Colin e Penélope), Para Sir Phillip, com amor (Phillip e Eloise) e O Conde enfeitiçado (Michael e Francesca)

Um beijo inesquecível (Gareth e Hyacinth), A caminho do altar (Gregory e Hermione) e E viveram felizes para sempre (Contos)

OUTRAS EDIÇÕES

O Duque e eu (Simon e Daphne)O Visconde que me amava (Anthony e Kate) e Um perfeito cavalheiro (Benedict e Sophie)

O segredo de Colin Bridgerton (Colin e Penélope) Para Sir Phillip, com amor (Phillip e Eloise) O Conde enfeitiçado (Michael e Francesca)

A Edição de Luxo, é uma edição comemorativa que marca os vinte anos que se passaram desde a publicação do primeiro livro da série Os Bridgertons no exterior. Seu lançamento ocorre de forma gradual e por isso a coleção nesta versão ainda está incompleta.

O Duque e eu (Simon e Daphne)O Visconde que me amava (Anthony e Kate) e Um perfeito cavalheiro (Benedict e Sophie)

O segredo de Colin Bridgerton (Colin e Penélope)Para Sir Phillip, com amor (Phillip e Eloise) e O Conde enfeitiçado (Michael e Francesca)

Um beijo inesquecível (Gareth e Hyacinth)A caminho do altar (Gregory e Hermione) e E viveram felizes para sempre (Contos)

Pop Chic é o novo segmento de publicações da Editora Arqueiro, que trás edições econômicas e consequentemente mais baratas, sem perder as principais qualidades de uma edição comum (orelhas, páginas amarelas e etc.). A série Os Bridgertons na versão Pop Chic, está sendo comercializada principalmente em lojas físicas, mas já é possível adquiri-la em algumas lojas virtuais.

Edições inspiradas nos pôsters da adaptação

ADAPTAÇÃO


- ELENCO DA SÉRIE "BRIDGERTONS" TEM SEUS PRIMEIROS NOMES ANUNCIADOS

3 comentários

  1. Oie, tudo bem? Meu Deus quantos livros hein... fiquei impressionada. Não tinha ideia que a coleção era assim tão grande. Acompanho a Arqueiro já faz um tempinho mas nunca li nenhum livro da autora, o que é uma pena. Agora com a estreia da série a autora ficou ainda mais em evidência e com certeza ganhou muitos leitores. Já vi algumas séries de época e gosto muito do figurino. Meu sonho um dia vestir um desses vestidos e luvas, acho tão elegante. Com relação as edições PopChic não tinha visto ainda. Somente aquelas com o corte dourado. São lindas, dá até dó de ler para não amassar ou sujar. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Oi Delmara.
    Eu ainda não li a série Os Bridgertons porque romances de época não é um gênero que consegue chamar minha atenção. Mas para o leitor que gosta do gênero com certeza tem vontade de ter todas as edições. Eu não conhecia as edições de luxo e nem Pop Chic, devem serem lindas de perto.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Delmara!
    Acho lindo todas essas capas não sei se algum dia conseguirei terminar minha coleção, pois a cada lançamento de capa personalizada fico fascinada e com desejo de ter todas, mas infelizmente não tão acessíveis para mim e tem outra coisa parece que nunca termina de publicar um lançamento. Essas capas da série televisionadas são as mais bonitas, eu acho. Parabéns pelo post é muito bom conhecer algum livros que não sabia que já tinham saído, bjs!

    ResponderExcluir