O impulso, aposta do ano da editora Paralela chega as livrarias este mês

6 de janeiro de 2021

Olá cariños!
Eu não tenho dúvidas que este será um ano de grandes novidades no meio editorial. Depois de um período extremamente conturbado, onde tivemos uma redução drástica nas publicações, eis que surgem uma infinidade de propostas empolgantes. E como prova de que estou certa, hoje vamos falar de um lançamento em especial que chamou a atenção de vários editores mundo a fora. O impulso, livro de estreia da Canadense Ashley Audrain, chega ao Brasil como a grande aposta do ano da editora Paralela, um importante selo do Grupo Companhia das Letras. Mas não poderia ser diferente, uma vez que desde a sua apresentação em 2019, este livro vem se mostrando uma enorme promessa de sucesso. Após ter os direitos comprados por mais de 25 países em apenas duas semanas, O impulso tornou-se a estreia mais aguardada de 2021.


Em seu primeiro romance Audrain aposta em temas tais como, ambivalência materna, depressão pós-parto, abandono afetivo, trauma familiar e outros tão perturbadores e atuais quanto, que sem dúvidas irão mexer com o leitor.

Entendam do que se trata a história:

O que você faria se seus filhos não fossem quem você esperava? O impulso é o romance mais viciante do ano, uma leitura que irá questionar tudo o que assumimos sobre maternidade, sobre aquilo que devemos aos nossos filhos e sobre o que acontece quando deixamos de acreditar em mulheres cujas histórias são incômodas.
Blythe Connor está decidida a ser a mãe perfeita, calorosa e acolhedora que nunca teve. Porém, no começo exaustivo da maternidade, ela descobre que sua filha Violet não se comporta como a maioria das crianças. Ou ela estaria imaginando? Seu marido Fox está certo de que é tudo fruto do cansaço e que essa é apenas uma fase difícil. Conforme seus medos são ignorados, Blythe começa a duvidar da própria sanidade. Mas quando nasce Sam, o segundo filho do casal, a experiência de Blythe é completamente diferente, e até Violet parece se dar bem com o irmãozinho. Bem no momento em que a vida parecia estar finalmente se ajustando, um grave acidente faz tudo sair dos trilhos, e Blythe é obrigada a confrontar a verdade.

Neste eletrizante romance, Ashley Audrain escreve com maestria sobre o que os laços de família escondem e os dilemas invisíveis da maternidade, nos convidando a refletir: até onde precisamos ir para questionar aquilo em que acreditamos?

  
Capas BRASILEIRA, AMERICANA e ESTONIANA, respectivamente

A obra que até o momento foi vendida para mais de 30 territórios, também teve os direitos de adaptação para cinema e televisão adquiridos pela mesma produtora de filmes de Era uma vez em Hollywood, História de um casamento e a franquia Harry Potter. E embora o lançamento nacional esteja previsto para 22/JAN quem se interessou pela história já pode garantir seu exemplar na PRÉ-VENDA.

7 comentários

  1. Estou com grandes expectativas pra este lançamento!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um livro fascinante de ler.
    .
    Cumprimentos fraternos.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Que bacana, não conhecia o livro e os temas abordados são bem interessantes.
    Vou aguardar o lançamento e ver resenhas para ter uma opinião melhor da história.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto essa capa pelo instagram e muita gente querendo ler ou curiosa com o enredo. Não sei se é muito meu estilo, mas vou esperar as críticas pipocarem para decidir se leio ou não.

    ResponderExcluir
  5. Tenho visto muita divulgação dessa obra no instagram e confesso que estou bem curioso para saber da história na íntegra.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Estou doida para conhecer esse livro por conta da temática, que é bem atual e conversa com o público que faço parte, então curiosíssima! É um dos lançamentos mais aguardados desde já. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Delmara!
    São temas que chamam a atenção e com certeza chamou a minha também, acho que será um sucesso. Não conhecia a obra mas vou esperar sair alguma resenha para saber mais do enredo. Obrigado pela dica, e pela informação. Bjs!

    ResponderExcluir