[Resenha] Perigo para um inglês - Sarah MacLean

6 de janeiro de 2019

Hello people!
Hoje é dia de se apaixonar por mais um romance de época arrebatador. Ano passado fiz ótimas descobertas, e graças a isto vos apresento mais uma autora que a muito tempo desejava ler, e graças as oportunidades da vida cá estou eu gritando para o mundo ouvir que SIIIM, essa mulher escreve maravilhosamente bem e novamente SIIIM, eu pretendo ler todos os livros que ela já publicou. Obviamente vocês já devem ter percebido que comecei a ler esta série pelo terceiro livro, por favor não me julguem, não é do meu feitio fazer esse tipo de coisa, mas as vezes uma leitora precisa passar por cima das manias em favor de uma boa história, não concordam? De todo modo, essa minha pequena trapaça não chegou a atrapalhar minha leitura em nada, um spoilerzinho aqui e outro ali sobre os livros anteriores, mas nada que prejudicasse de fato os mistérios de tais narrativas. Perigo para um inglês é o primeiro livro da série Escândalos e Canalhas de Sarah MacLean, e conta a história de Seraphina a mais velha das irmãs perigosas. Logo logo vou publicar um guia dessa e das outras séries da autora que estão interligadas, fiquem de olho! Agora vamos a resenha?

Perigo para um inglês (The Day of the Duchess)
Coleção: Escândalos e Canalhas #03
Autor (a): Sarah MacLean @sarahmaclean
Publicação: Gutenberg *Cortesia
ISBN: 9788582355121 | Skoob
Gênero: Romance
Ano: 2018
Páginas: 304
Minha avaliação: 5/5★
Amazon | Saraiva | Submarino
Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Mas Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar uma esposa até o final do verão. Há apenas um problema – ele já tem uma… Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir. O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias.
Não é de hoje que sou completamente apaixonada por romances de época, não importa o quando eu leia sempre vou desejar ler mais de livros do tipo. Eis aqui um vício do qual eu não abro mão. Depois de treze anos de leitura assídua não seria de estranhar caso eu já demonstrasse algum sinal de desânimo com tais obras, mas o que ocorre é exatamente o contrário. Isso ganha intensidade quando me deparo com escritoras e obras como estas, juro que essa experiência fez com que eu me sentisse descobrindo a leitura novamente. Nem tanto pela história em si, mas pela escrita deliciosa da Sarah MacLean que nos guia por um enredo apaixonante, e além disso por personagens perfeitamente imperfeitos como Sera e Malcom, que nos desafia a julgá-los, por uma trama amarradinha, onde se é impossível traçar rotas paralelas, por um amor arrebatador que cativa... Enfim, por um conjunto harmônico que torna até o mais previsível dos clichês uma aventura de tirar o fôlego e parar o coração.

Filha de um nobre emergente Seraphina e as irmãs nunca foram completamente aceitas pela nata da sociedade. Então não é nenhuma novidade que seu envolvimento com o duque de Haven seja recebido com espanto por todos. Tomada pelo medo de que o interesse de Malcom seja passageiro e determinada a assegurar sua posição ao lado do homem que ama, Sera realiza uma jogada perigosa que a torna a duquesa de Haven ao mesmo tempo que lhe garante o desprezo do seu marido. Exposta e humilhada, Seraphina ainda se vê obrigada a lidar com uma perda sem tamanho, o que a leva a desistir de recuperar a estima do amado, e lhe obriga a partir sem olhar pra trás deixando tudo e todos que um dia tanto amou. Quase três anos após ter ido embora sem deixar rastros, Sera está de volta e trás na mala novos objetivos e uma dose extra de determinação, ela se divorciará do duque e seguirá um caminho independente, mas antes disso precisará convencer Haven a lhe devolver sua liberdade. Ela só não imagina que o homem que ela abandonou está completamente desesperado para tê-la de volta.

Duas pessoas que se amam profundamente, sabotados por suas inseguranças. Uma busca incansável pela segunda chance. Feridas que teimam em permanecer abertas. Estariam eles dispostos a superar o passado para enfim viver o que o destino lhes reservou? 

Enquanto fazia esta leitura mal podia conter minha ansiedade em compartilhar com todos vocês o quanto estou apaixonada por Seraphina. Gente, vocês não tem noção do que é essa mulher. Forte, batalhadora e extremamente determinada, Sera divide o topo do pódio das girl power de época com a minha querida Minerva Dodge de Condinome lady V. Sarah MacLean superou todas as minhas expectativas e construiu um enredo apaixonante, capaz de tirar o fôlego. Um minuto para eu me recuperar dessa overdose de empolgação*. Os dramas que envolvem a vida de Seraphina são tão comoventes quanto realistas, apaixonar-se por um duque foi o melhor e o pior que poderia ter acontecido a jovem, isso porque os preconceitos da época a colocavam como uma duquesa improvável e a postura dispersa de Malcom só colaborou para alimentar as inseguranças da garota, que cresciam em larga escala. Uma sucessão de erros tornou o que poderia ter sido uma história de amor simples, em uma batalha dolorosa que infligiu dor e criou mágoas. Esta é uma das poucas histórias que li, onde não é possível escolher um lado, ambos cometeram erros, ambos machucaram e foram machucados, ambos sofreram imensamente... Tudo é muito equilibrado na relação do duque e da duquesa de Haven, e diante disto só me restou torcer para que eles enfim pudessem resolver suas pendências e se encontrarem em um lugar comum.

"A única mulher que ele tinha amado. A única mulher que ele tinha odiado. A mesma, e ainda assim, totalmente diferente."

O retorno de Sera sem sombra de dúvidas ocorre de modo escandaloso, e apesar de Haven ter feito por merecer, não pude ficar indiferente a sua dor. Quando se conhece a história do duque, o temor de amar e ser enganado que o domina, se torna perfeitamente compreensível. Então, ser pego de "calças arriadas", literalmente, não foi um simples golpe ao orgulho de Malcom. Ter se permitido baixar a guarda e se apaixonar por Seraphina foi um grande e arriscado passo, e ser apanhado numa armadilha arquitetada pela mulher que roubou seu coração abriu uma ferida antiga. Claro que embora explique, nem mesmo isso justifica a forma torpe com a qual ele agiu a seguir, Sera pagou caro por sua atitude desleal, e Haven também não saiu impune nessa equação. Confesso que foi doloroso acompanhar a trajetória desses dois, um amor tão poderoso sendo constantemente podado enquanto insistia em desabrochar. Mas nem só de drama vive esta história, em contrapartida aos conflitos do duque e da duquesa de Haven, somos presenteados com a relação fraternal das irmãs perigosas, o quinteto mais escandaloso de Londres é um oásis de diversão e leveza, é maravilhoso acompanhar a sintonia e o apoio mútuo partilhado entre essas mulheres.

Perigo para um inglês é arrebatador. Uma narrativa completinha que trás tudo o que há de melhor em livros do gênero. Sarah MacLean possui uma escrita realista e contagiante que imerge o leitor em um universo atemporal do qual não se consegue sair por completo nem mesmo após o último virar de páginas. Os componentes dessa miríade deliciosa são bem simples... Um casal improvável que se encaixa perfeitamente em seus erros e recomeços, uma paixão inflamável que queima ao mesmo tempo que aquece, um amor que surge fácil mas que enfrenta grandes tormentas para se manter de pé, soma-se isso a uma trama madura e bem amarrada e teremos uma história extremamente gostosa de se ler, tanto pela dinâmica do enredo que comove, diverte e angustia como pela escrita fluída e viciante da autora.

16 comentários

  1. nossa, fiquei muito curiosa pra ler!
    preciso ler mais romances de época, e fiquei interessada nesse, principalmente quando você disse que a personagem é muito forte e determinada, adoro personagens assim!
    espero ler em breve e ter a mesma impressão que você :D

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nada desta autora e tenho muita curiosidade porque só leio e ouço elogios para o seu trabalho. O que eu mais gostei dos pontos que você ressaltou na sua resenha foi o casal de encaixar em seus erros e acertos e acho que isso tem tudo pra me envolver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha está tão deliciosa que dá vontade de largar tudo para ler o livro! Deus do céu! Só que eu nem tenho esse livro ainda. :(

    Deu para perceber que é uma história maravilhosa e já estou com o coração apertado pelo sofrimento dos protagonistas. Imagino a dor que os dois sentiram com a separação, com os erros cometidos por ambas as partes. Mas se tem uma coisa que amo além de livros sobre casamento em crise é o recomeço Amo quando um casal passa anos separados e depois se reencontram e é como se o tempo não tivesse passado... Suspiros! Eu vou ao céu com histórias assim. Gosto quando o amor sobrevive a qualquer coisa, entende? Isso me fascina.

    Já sei que vou amar a Seraphina. Protagonistas fortes são as minhas preferidas. E conheci muitas ao longo do meu tempo como leitora.

    Não sei como farei, mas preciso ler esse livro urgentemente! Vou ver se encontro pelo menos o ebook na Amazon.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Delmara!
    Não gosto muito desse gênero, então não pretendo fazer a leitura, mas já vi muitos leitores elogiando o trabalho da Sarah Maclean, principalmente relacionado a essa série. Apesar de não ser algo que quero ler, acho bem interessante essa união das irmãs perigosas. A primeira vez que vi falarem delas em outra resenha, tive a impressão de que elas seriam rivais, mas achei mais legal saber que elas são unidas e se apoiam. Obrigada pela dica! Beijos!

    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Delmara!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas como não curto o gênero, sempre acabo ficando por fora dos lançamentos. Apesar do estilo estar em um hype gigantesco, não tenho interesse na grande maioria dos livros de romance histórico.
    Portanto, dessa vez, deixo a dica passar.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Delmara! Esse é o terceiro livro da série! rsrs
    Eu ainda não li esse livro, mas está na minha lista! Quero ficar em dia com algumas séries, inclusive essa dos Canalhas. Eu acompanhei o primeiro livro e a cena em que o duque e Sera aparecem é de partir o coração. Ele teve bem o que merecia naquele livro e pelo visto nessa história ele aprendeu bem a lição. rsrs
    Espero que consiga ler os demais livros em breve!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Que demais!!! Essa trama traz conflitos que atraem o leitor e instiga sua curiosidade, assim como fez com a minha. Deve ser um romance de época inesquecível. Excelente dica.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu comprei o box dessa trilogia da Sarah e está na meta de leitura de fevereiro. Fiquei com a sensação de que vou me deliciar com os enredos. A escrita da autora é envolvente e as capas estão muito bonitas, principalmente essa.
    Espero me apaixonar pelos personagens.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi Delmara,
    Não sou muito fâ de Romances de Época. Não é que eu não goste, apenas prefiro outros gêneros. Já me apaixonei por alguns casais de Romances de Época e Malcolm Bevingstoke e Seraphina parecem ser encantadores. Adoro personagens sofridos, com passados traumáticos.
    Fiquei com muita vontade de ler Perigo para um Inglês, mas vou tentar ler os livros anteriores da série Escândalos e Canalhas. Valeu pela dica!
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  10. Oi Delmara,
    nossa também sou super fã de romances de época, mas ainda nao li nada da Sarah, mas sempre vejo muitas críticas positivas sobre os livros dela. Quero muito poder comprar em breve, apesar de ter uma lista gigantesca para ler...

    Uma coisa que me chamou muito atenção foi o fato da mocinha náo ser uma pessoal frágil, pois isso é uma coisa que as vezes me irrita em um livro de época. Fiquei bem curiosa para saber como eles vão se resolver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi! Não li nada dessa autora ainda, me mate.. Tenho muita vontade conhecer a escrita dela sim, ainda mais por ser romance de época, que eu gosto bastante. Estou deveras curiosa pra saber o que aconteceu entre os dois que fez ela sair de sumir por tantos anos e, depois que ela volta se eles vão finalmente se acertar e concertar as coisas. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Gente, eu quero muito ler essa série. Eu amo demais romance de época, e os livros que a editora publica são excelentes. Ainda não li nada da autora, mas tem muitos livros dela que eu quero ler. Estou muito ansiosa para iniciar a leitura. Espero conseguir ler o mais breve possível.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Para tudo, que resenha mais maravilhosa é essa? Deu pra sentir sua empolgação daqui! Eu também amo romances de época, são os meus favoritos e quase sempre me vejo apaixonada pelos mocinhos, nao conhecia nenhuma obra da autora até então mas certamente darei um jeitinho de procurar mais a respeito.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler romances de época, mas eu já li alguns lviros dessa autora e gostei muito, por isso fiquei animada com a sua dica. A premissa dessa obra é bem bacana e a Seraphina parece ser muito cativante. Enfim, tenho certeza que é um romance arrebatador, por isso já quero ler.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem Delmara?

    Enquanto eu (Yvens) estava revisando a resenha escrita pela Grazi sobre esse mesmo livro, eu pude perceber que a autora criou um ótimo enredo, eu não tenho o hábito de ler romances de época, mas essa trilogia eu encaro, parece ser tudo de bom. Fico contente que a autora te conquistou com "Perigo para um inglês" e parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Faz muito tempo que eu não leio nada do gênero, mas imagino pelo que você vem trazendo que a história conseguiria me arrebatar pela forma que o enredo é trazido. Nunca li nada da autora, por isso nem posso dar opinião da escrita dela, mas vou confiar na sua dica e arriscar a leitura dessa trilogia.

    ResponderExcluir