[Resenha] Descendo do Palco - Giulia Paim

30 de junho de 2017

Hey peoples!
Finalmente trouxe para vocês a resenha da sequência de Boston Boys, li os dois livros seguidamente e em um curto período de tempo, mas acabei demorando um pouco para sentar e escrever sobre eles, falha minha, então mil perdões. Mas agora que estou aqui, mal consigo conter minha animação por voltar a discorrer sobre a história desses queridos que já possuem um cantinho especial no meu coração. Várias aventuras e acontecimentos permeiam as páginas de Descendo do palco, mas não apenas isso a afeição considerável que já nutria por esses personagens queridos ganha ainda mais força conforme as pontas soltas vão se unindo e tornando possível o vislumbre da real natureza desses adolescentes tão complicados. Quer saber onde isso nos leva? Então senta ai que tem mais boyband pra vocês.

Título Original: Descendo do palco
Série: Boston Boys #02
Autor (a): Giulia Paim @giuliappaim
Publicação: Globo alt (Cortesia)
ISBN: 9788525062383 | Skoob
Gênero: Infanto juvenil
Ano: 2017
Páginas: 312
Avaliação: 4/5★
Depois de quase se separarem, os Boston Boys estão de volta, mais unidos do que nunca. Quer dizer... Isso até descobrirem que em breve um novo membro irá ingressar na banda e no programa de TV: Daniel Young, um garoto talentoso e fã de Green Day que, além de discórdia, provocará muito ciúme, especialmente em Mason, já que agora os holofotes estão apontados para ele, e uma conexão especial com Ronnie começa a surgir. Mas este não é o único problema dos garotos. Em breve estreará um programa adolescente concorrente descarado de Boston Boys: o Boston Academy, cuja atriz principal despertará um novo lado — não tão bom — em algumas pessoas. Os elencos das duas séries travarão uma disputa desonesta para ver qual é a melhor, o que obviamente não tem como terminar bem.
Quem pensou que as inúmeras fofocas que abalaram a paz e quase puseram um fim a Boston Boys no livro anterior fosse o momento mais turbulento que eles poderiam passar (eu pensei) se enganou redondamente. Mais uma tempestade é anunciada com a chegada de um novo integrante para banda , fato que ameça a soberania de Mason e obviamente não o deixa nada satisfeito com a possibilidade de ter que dividir a atenção do público com Daniel, que promete destacar-se tanto ou mais que o vocalista oficial da boyband. E para não perder o costume no meio de tudo isso está Ronnie, que após superar a antipatia inicial já consegue conviver amigavelmente e até nutrir um certo carinho por Mason. Mas nem mesmo essa nova forma de enxergar o garoto mimado que continua morando em sua casa a faz ser indiferente a forma despropositada que ele trata a chegada do novo membro da Boston Boys, principalmente porque diferente do outro, Daniel conquistou a afeição da garota quase que instantaneamente. E esse é apenas o incio de uma grande lição que mostrará aos personagens dessa história que as vezes é preciso descer do palco para se conquistar o brilho que realmente importa.

Novamente me vi presa na narrativa eletrizante da Giulia, assim como no volume anterior essa trama vem recheada de reviravoltas que conferem ao enredo um ritmo alucinante, mas além disso vemos os personagens mais maduros e completos. A história de vida de Mason começa a se revelar e nos dá uma noção mesmo que sutil das razões por trás de sua personalidade "difícil", o fato é que mesmo sendo uma estrela adolescente aclamado por muitos o rapaz se mostra deveras carente e por consequência egoísta ao ponto de não saber aceitar novas amizades por medo de ter que dividir as antigas. Ver Ronnie interagindo tão facilmente com Daniel foi fator agravante para que a antipatia de Mason tomasse forma e se expandisse consideravelmente. Em paralelo a isso temos acesso as relação conturbada que ele tem com a mãe que se mostra super protetora ao extremo, chegando ao ponto de anular sua própria vida e abrir mão dos seus próprios sonhos em prol das inseguranças do filho.

Novos desafios se apresentam e poem a prova a capacidade de aceitação desse grupo. Além disso somos agraciados com um breve vislumbre do romance não concretizado que dessa vez se apresenta como o prenúncio de um "provável" triangulo amoroso. E mais uma vez eu fiquei frustrada com o "chove não molha" da Ronnie e do Mason que claramente nutrem algo além da amizade um pelo outro, mas se recusam a investir nisso, dessa vez no entanto essa questão ficou um pouco mais nítida que no volume anterior e me fez acreditar que havia chegado o momento em que as coisas realmente aconteceriam. Durante boa parte da leitura Mason esteve claramente incomodado com a possibilidade de a garota por quem ele nutre uma paixonite (embora não declarada) pudesse vir a se relacionar com o intruso vulgo Daniel. E a garota não ficou atrás e teve seus momentos de ciúmes evidentes. Obviamente todo esse suspense em torno desse envolvimento em especial deixa uma ansiedade palpável no ar e uma expectativa importante que mantém o desejo de prosseguir com a leitura da série.

"Não desviei o olhar nem virei o rosto, como normalmente fazia. Havia alguma coisa naqueles olhos que pareciam me hipnotizar. Já conhecia Mason da cabeça aos pés, mas alguma coisa parecia diferente naquele momento."

Descendo do palco, nos apresenta uma nova fase para os personagens dessa história, onde os conflitos são mais fundamentados e resultam em lições importantes que por sua vez contribuem gradativamente para um amadurecimento necessário. Em conjunto a isso temos um desfecho de tirar o fôlego composto por um plot twist que além de derrubar forninhos me deixou completamente desesperada pela sequência. A diagramação segue o estilo do primeiro livro e vem permeada de detalhes belíssimos que arremetem a narrativa, a capa é um espetáculo a parte que nem preciso falar né? Sou completamente apaixonada por essa duplinha que embeleza ainda mais minha estante, já falei em outras resenhas mas torno a repetir, que admiro incondicionalmente o trabalho da Globo alt que tem apresentado obras excepcionais tanto no conteúdo como na apresentação. Super recomendo a leitura para todos que leram e amaram Boston Boys

18 comentários

  1. Ola
    Também já li esse livro e adorei, assim como o primeiro. A narrativa é super envolvente né?! É muito legal acompanhar a nova fase dos personagens, incluindo os novos desafios, e achei bem legal o desenvolvimento. Suas impressões refletem bem as minhas próprias!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Uma colaboradora do blog em que faço parte já leu os dois livros de Boston Boys e os amou muito, não vejo a hora de poder ler essa série maravilhosa! É sempre bom quando vemos os personagens enfrentando novos desafios, assim a história não fica parada.
    Abraços.

    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Acho a capa deste livro maravilhosa e tenho lido apenas resenhas positivas quanto ao enredo. Espero ter a oportunidade de ler o livro o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já conhecia de "vista" o primeiro livro, mas não tinha certeza do que se tratava. É a primeira resenha que leio da série e devo dizer que não me atraiu a atenção, talvez seja o tema central haha, mas adorei o texto. Ótima resenha :)
    Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  5. Oi oi Dell ♥
    Que resenha maravilhosa foi essa?? <3
    Eu já li o primeiro livro dessa série é AMEI! Adoro a relação entre os personagens principais. As capas realmente são lindas e chamam demais a atenção, é aqueles livros que da gosto de ter na estante, porém eu não tenho (já que li em eBook), triste a vida. Mas não vou mentir, a Ronnie me irritou um pouco no primeiro livro e até estava pensando em não ler esse. Mas com a sua resenha vou dar mais uma chance a historia e pegar o segundo livro pra ler. Que bom que gostou do livro e do final, espero gostar também ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Conheci o trabalho da Giulia no ano passado, e amei Boston Boys, estou louca pela continuação, mas ainda não tive tempo de reler o primeiro.
    Adorei a sua resenha, me deixou mais curiosa ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Esses livros ainda não decidi se realizo ou não a leitura deles, pois já li tanto resenhas positivas quanto negativas sobre as histórias, que esperarei mais um pouco para ver se irei ou não conhecer mais de perto as histórias criada pela autora, mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nossa mais uma resenha positiva do livro, eu realmente estou tentado a arriscar e comprar um exemplar para mim, só pela capa do livro você leva sem pensar duas vezes, e após ler mais uma avaliação sobre a obra percebo que realmente se trata de uma boa história (Assim espero). Eu gosto de livros jovens assim, me faz lembrar as comédias românticas norte americanas!
    Anotando na lista!
    Abraços
    Dicas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Olá Delmara,
    Já li muitos elogios para essas obras e tenho curiosidade de fazer a leitura, mas não tive tempo, infelizmente. Fiquei contente por você ter gostado da leitura e por os personagens estarem mais maduros e completos, pois acho isso importante em obras nesse estilo.
    Outro ponto bacana são os problemas terem sido mais bem fundamentados.
    Vou anotar a dica e espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu já vi resenhas sobre o primeiro livro mas nunca me interessei em comprar pois achei muito infanto-juvenil pro meu gosto. Mas parece que essa edição está muito mais bacana. Eu amei sua resenha, e adoro aqueles romances não concretizados que aparecem do nada e deixam a gente caidinha <3

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros dessa série, mas já li uma resenha do primeiro volume, só não lembro se foi aqui no seu blog. De qualquer forma, com as lembranças dessa resenha que eu citei e comparando com os seus comentários sobre esse segundo volume, percebo que a trama continua agradável e atrativa como a anterior e minha curiosidade só aumenta para conferir mais de perto essa banda. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  12. Oi, Delmara

    Que bom que a trama desse livro tem mais fundamento. Eu acho a história em si até fofa, mas eu não curto o gênero, não curto boy bands e acho a história juvenil demais, então é uma leitura que não chama minha atenção. Mas sempre estou lendo resenhas muito positivas, o que é muito bom, pois é uma autora nacional muito simpática por sinal, a conheço dos eventos aqui no Rio. Espero que o próximo seja lançado rapidamente e que seja uma leitura tão proveitosa quanto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu comprei Boston Boys recentemente, mas ainda não tive a oportunidade de ler e, por isso, li sua resenha só por cima. Fiquei muito feliz de ver que você gostou desse segundo livro e que há um amadurecimento dos personagens e dos conflitos. Fiquei ainda mais motivada para pegar o primeiro e começar essa série logo.
    Meu único problema foi descobrir que ainda há mais um livro, achei que era uma duologia kkkk.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e espero começar a ler essa série em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a série, mas já fiquei com vontade de conferir <3 não são todos os livros adolescentes que chamam minha atenção, mas esse parece realmente recheado de leveza e emoções, creio que ia gostar. Parabéns pela resenha, maravilhosa.

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu já li o livro e achei muito fofinho.
    Sabe quando começa a ler e não quer mais parar? Foi assim desde que li o primeiro livro da trama. A narrativa da autora é daquelas que vicia, e quando vi já estava na última página.
    Eu simplesmente fiquei viciada.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu já li alguns comentários sobre os livros dessa série Boston Boys, mas nunca tive muita curiosidade com eles, sabe? Por essa razão confesso que não fiquei muito animada com sua resenha. No entanto, gostei de saber mais sobre esse volume, o mesmo parece estar ótimo, achei interessante os conflitos serem mais fundamentados e ter um desfecho de tirar o fôlego.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu já ouvi falar dessa série mas nunca tive a curiosidade em ler, então gostei de saber que nesse segundo volume a narrativa fica ainda eletrizante e os conflitos geram resultados mais reais, podemos assim dizer. Não sei se leria no momento, mas é com certeza uma dica que vou deixar anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu li sua resenha meio por cima, por eu ainda não ter lido o primeiro, para não pegar spoiler.
    Mas já vi que você gostou, isso é muito bom, pois eles ja estão na minha lista.
    Parabéns

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir