Layout 4.0

6 de junho de 2017

Ooooi!
Quem mais está apaixonado pelo novo layout do blog? Eu estou suspirando e babando por cada detalhe, vocês não tem noção de como estou feliz em poder concretizar mais um sonho para o Nosso Mundo Literário. O blog está fazendo quatro anos e meio e esse é o nosso quarto Layout oficial, cada um marcou um momento especial e com esse não será diferente, podem apostar. Assim como o layout anterior, este vem recheado de mudanças significativas. Chega mais e deixa eu te apresentar as novidades.


Antes de tudo, quero explicar oficialmente o que houve com o blog nos últimos meses. Depois de um tempo o layout 3.0 deixou de ser do meu agrado (como sempre), mas ao invés de encomendar um outro como faço comumente, inventei de dar uma de programadora, até ai tudo bem. Usando umas bases gringas montei um layout "legal" e joguei no ar, no começo tudo ia as mil maravilhas, até que a euforia passou e eu me dei conta de que não, a nova aparência do blog não estava legal e eu havia feito a maior burrada em ter trocado um layout lindamente personalizado por outro cheio de erros e nada a ver com o espaço. Mas o pior ainda estava por vir... Claro que corri para reinstalar meu layout antigo e eis a surpresa quando me dou conta de que a esperta aqui não fez backup antes de upar o novo lay. Se eu chorei? Só alguns baldes. Okay, então lá fui eu fazer o que deveria ter feito desde o inicio e encomendei o trabalho de uma profissional, mas como a sorte aqui anda meio escassa, eis que o pc da garota quebra com meu projeto quase pronto, diante da impossibilidade de continuar fui obrigada a recorrer a mais uma programadora, que sumiu no meio do trabalho e nunca mais respondeu minhas mensagens, e novamente me vi na mão. Então procurei a menina que sempre fez os meus layouts, não o fiz de cara porque ela anda super ocupada e evitando pegar encomendas, e não deu outra, estava tudo fluindo muito bem e outra vez quase finalizando os trabalhos quando ela ficou impossibilitada de continuar, por motivos já citados, ficamos quase dois meses fazendo esse lay (porque o tempo dela é curtíssimo) e não possível foi finalizar. Frustrante, né?



Foi então que eu resolvi seguir a dica de uma amiga e entrei em contato com a Flávia Penino, já conhecia o trabalho dela e amava, mas admito que estava financeiramente receosa. Mas tantos furos e a agonia que só aumentava pelo blog estar todo bagunçado, me levou a ver que "o barato pode sair caro" sim, e comigo não foi uma, mas três vezes seguidas. Então entrei em contato com a Flávia, fiz o orçamento (nem ficou caro como pensei que ficaria), encomendei, troquei várias mensagens maravilhosas com essa mulher que é um amor de pessoa, e dessa relação nasceu ele, o nosso querido 4.0 que já amo imensamente. A Flávia é de um profissionalismo impar, além é claro da experiência que facilitou e muito o processo, ela entendeu super rápido o que eu estava buscando e conseguiu elaborar um trabalho além das minhas expectativas. Dito isso deixa eu contar para vocês o que tem de novo por aqui.

PRINCIPAIS MUDANÇAS NA FUNCIONALIDADE

  • Dois menus
Eu sempre quis ter dois menus, um para informações e o outro que funcionaria como categorias e foi exatamente isso que resolvi colocar em prática nessa nova versão. Isso porque, a meu ver interface fica muito mais organizada e fácil de navegar. Destaque especial para a caixa de pesquisa no menu superior, esse é outro desejo de longa data que acaba de ser realizado.
  • Slide de resenha está de volta
Quanta saudade eu senti dele, na minha versão desastrosa não tinha e eu obviamente não sabia como acrescentar (nunca mais cometo essa loucura). Esse slide em especial é bem funcional principalmente em um blog cujas principais publicações são as resenha, trata-se de um destaque importante que ajuda muito tanto os novos como os visitantes mais antigos. Eu amo de paixão!
  • Postagens semelhantes
O rodapé da postagem agora está personalizado \o/ e isso nos trás essa funcionalidade mara, que também queria a algum tempo. Todo mundo já conhece e muitas blogueiras já usam, a sugestão de postagens semelhantes é bem útil para um leitor que está acompanhando uma série de livros, por exemplo.
  • Resenhas, livros e séries por capas ao invés de listas
Essa eu queria fazer a séculos, mas não havia encontrado nenhuma programadora que se dispusesse a realizar esse trabalho, eu ainda nem acredito que finalmente consegui e sugiro que vocês deem uma olhadinha porque está lindo demais.


Além de tudo o que muda na interface, também estou mudando a minha forma de postar por aqui e alterando os padrões de algumas postagens antigas para adequá-los aos novos, então vai levar um tempinho até tudo ficar no devido lugar, mas quando acontecer será maravilhoso escrevam o que eu digo. Existem outras mudanças que pretendo ir acrescentando conforme eu for organizando tudo, mas vou contando para vocês quando realizar as alterações. Então é isso pessoal, deixo registrado meu agradecimento a Flávia, pela paciência, profissionalismo e competência, tenha certeza que ganhou uma nova cliente e quanto a vocês meus caros espero que tenham gostado, desfrutem de cada detalhe porque foi feito com muito carinho para vocês.

Beijos!
E até a próxima.

25 comentários

  1. Ola
    Adorei poder conferir o novo layout, mudanças sempre são necessárias, eu pelo menos sou a favor disso, e suas alterações ficaram muito bem desenvolvidas pelo que pude compreender por aqui. Parabéns e sucesso nessa nova etapa.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. O layout do seu blog ficou lindo de verdade, eu adorei! Recentemente também fiz um layout novo, só falta agora o cabeçalho. Eles significam tanto pra gente, não é mesmo? Que bom que no final tudo acabou bem. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Já corri ver o perfil dessa guria, pois estou querendo encomendar um layout novo para o meu a tempos! Adoro o meu, porém como é freebie muita gente tem, e acaba perdendo a identidade do blog :\ Mas eu AMEI o seu, está de parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Parabéns belo blog e layout. Ficou simplesmente lindo, muito sucesso e realizações. E muitas leituras boas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Nossa que tenso o que você passou, ainda bem que no final deu tudo certo e você encontrou a Flávia. Mas no fim ficou muito lindo e adorei as mudanças :D

    ResponderExcluir
  6. oi
    não lembro do anterior rsrs
    mais este esta lindo e bem delicado.
    espero que faça muito sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Ficou lindo!
    Menina, quero a indicação de quem te ajudou a fazer o lay, pois adorei! Alguns dos detalhes eu tenho interesse em fazer no meu blog também!
    Ficou lindo, parabéns!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Não conheci os outros layouts, mas adorei essa versão!
    Está simples, delicado e muito bonito!!
    Sei que às vezes as coisas saem do nosso controle, mas com certeza você encontrou uma ótima profissional para o trabalho!!
    Parabéns!!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Depois que eu encontrei a Flávia eu não mudo mais de designer! Ela foi um amor, me ajudou bastante, já que na época que eu encomendei estava mudando do WordPress pro Blogger, duas plataformas completamente diferentes. Ela entendeu tudo o que eu queria e eu fiquei muito feliz com o resultado. Ano que vem vou cazer com ela novamente!
    Adorei o novo visual!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Eu mesmo edito meus layouts e sempre morro de medo de perder ele, sorte que nunca me passou isso. E que bom que encontrou a Flávia, o layout ficou muito bonito e bem clean.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  11. Oiiii,

    Parabéns pelo lay ficou realmente muito lindo e harmônico, daqueles que da vontade de ficar olhando um tempão só pra ficar aprecisando a beleza, fora q não tem nada melhor do que entrar no blog e ficar feliz com o que se vê. Ficou realmente muito lindo e funcional, Adoreiii.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Eu amei esse novo Layout. Ficou lindo demais!! É bem difícil escolher alguém para fazer um layout do nosso gosto, temos que escolher bem para que o resultado seja como o esperado.

    ResponderExcluir
  13. Olá, teu layout novo está magnifico, muito lindo mesmo. Realmente de vez em quando caímos na loucura de mudar tudo, e até mesmo de inventar de criar o nosso próprio, mas nem tudo sai como queremos que saia. Mas enfim, espero que esse novo 4.0 consiga te agradar por um bom tempo.

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Nossa, a gente fica boba quando troca o layout do blog, né? haha' falando nisso, eu preciso trocar o meu há anos...haha' estou com o mesmo faz três anos!
    O Nosso mundo literário ficou muuito lindo, dei uma passadinha na aba de resenhas de livros e achei que ficou SIMPLESMENTE INCRÍVEL! Babei ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá Delmara,
    Eu também tenho problemas com layouts, quando estão há um tempo, começam a me enjoar. Enfim, tinha percebido a mudança quando li um de seus posts e bem: Está incrível.
    Você passou por problemas substanciais até chegar aqui e acho que tudo isso te deixou mais preparada para a coisa rs.
    Sucesso dear!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie, parabéns pelo novo laiout e adorei as mudanças realizadas. Uau, foi longa a saga para essa mudança, hein, quanto azar, mas talvez isso tudo só ocorreu para agora seu prazer com o novo ser ainda mais intenso e vitorioso. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  17. oi! Sim, o layout novo está lindo demais! Achei as cores muito agradáveis, azul me passa calma. Adorei mesmo. Quanto à organização, ficou muito fácil de navegar. Parabéns pela nova fase e vê se não perde o contato dessa mulher, ein? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Adorei o seu novo layout, amo esse quadro de cores e com certeza ficou maravilhoso.
    Uma das coisas que você colocou de as resenhas por capa é algo que me agrada muito, pois as vezes lembramos de tal capa e não do nome, então é mais fácil de achar.

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    MDS! Como você estava azarada, ainda bem que consegui superar isso, acredito que tenha sido muito frustrante na época. Seu layout está divino, adorei a paleta de cores, pois amo esse tom de verde-azulado (ou seria azul-esverdeado?). Sempre vejo os layouts dessa moça, mas como não estou com condições de investir nisso ainda e meu layout ainda me agrada, não mudarei, porém é bom ter dicas de bons profissionais.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oie! Tudo bem?

    Menina amei demais o seu novo Layout! Principalmente a parte dos livros/séries/filmes por capa! Genial de verdade! Vou roubar sua ideia para o meu blog, achei muito amorzinho e de resto o blog está perfeito! Parabéns!

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Oi Delmara, como está?
    Adorei o novo layout! Achei muito inteligente o novo modo de distribuir as postagens e penso que quem vir aqui ler com certeza vai se sentir muito mais confortável. Só achei chato mesmo o lance do teu azar com relação à programação e que tu demorou para achar alguém que fizesse e que desse certo.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Nossa o layout esta maravilhoso, meus parabéns! adoro esse modelo simples e delicado, devo dizer que seu blog está com uma cara maravilhosa. Adorei mesmo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Realmente, as vezes o barato sai caro, seu post veio em boa hora! Estou querendo mudar o meu layout e eu definitivamente entrarei em contato com ela! Seu blog ficou ainda mais bonito.

    ResponderExcluir
  24. Oiii
    Amei o novo continho, ficou tão limpinho e gostoso visualmente ♥
    O meu quero mudar só o ano que vem, paguei bem carinho e dá pra ficar mais um tempinho ahha
    Parabéns e que venha muita coisa boa por ai.
    Bjão

    ResponderExcluir
  25. Oi
    Adorei o novo layout. A Flávia Penido é realmente maravilhosa e sonho em fazer um layout com ela. Com certeza vale o investimento.
    Sem falar na organização e cores do seu. Simplesmente amei <3
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir