[Resenha] A garota dele - Simone Elkeles

8 de junho de 2017

Hey, como vão?
Espero que todos bem. Hoje irei falar de um livro que transborda amor, A garota dele é o segundo livro da série Amor em Jogo de Simone Elkeles, já adianto que cada livro trás um casal diferente e apesar de estarem ligados (pelo menos esses dois primeiros estão) podem ser lidos fora da ordem, eu por exemplo não li o primeiro "ainda" e não tive problema algum durante a leitura desse, já que não há spoilers da história anterior. Dito isso, convido-os a lerem essa resenha e se apaixonarem por essa história.

Título Original: Wild Crush
Série: Amor em jogo #02
Autor (a): Simone Elkeles @SimoneElkeles
PublicaçãoGlobo Alt (Cortesia)
ISBN: 9788525062284 | Skoob
Gênero: Romance
Ano: 2016
Páginas: 304
Avaliação: 5/5★
Victor Salazar tem má fama no colégio por causa das brigas em que se envolve e por suas notas baixas. À parte as impressões superficiais, Victor tem um bom coração e está sempre tentando proteger as pessoas que ama. Filho de mexicanos, o garoto não tem uma boa relação com o pai e vive com o dilema angustiante de ser apaixonado por Monika, a namorada de seu melhor amigo Trey. Inteligente e educado, Trey parecia ser o par perfeito para Monika, mas assim que o terceiro ano começa, ele deixa o namoro em segundo plano para se dedicar às missões de se tornar o primeiro da classe e vencer o campeonato estadual de futebol. O relacionamento dos dois começa a esfriar e alguns acontecimentos surpreendentes vão aproximar Monika do “bad boy” Victor.
Victor se apaixonou perdidamente no instante em que pôs os olhos em Monika, dois anos atrás. Ela era tudo o que ele sempre quis, mas Trey, seu melhor amigo também a viu e ele certamente seria um namorado melhor que o bad boy que estava sempre se metendo em confusão, então Vic recuou e deixou que Trey e Monika se entendessem. Dois anos depois, no entanto, ele continua perdidamente apaixonado por Monika, agora namorada de Trey e apesar de tentar desesperadamente reprimir esse sentimento, ele parece ficar maior a cada instante. Vic está ciente de que nunca poderá ter a garota de Trey, mas ainda assim não consegue evitar o amor crescente que sente por ela. Quando o namoro dos sonhos começa a desandar, Victor está lá para ajudar o amigo a manter tudo nos trilhos, mas a crise que se abate sobre esse relacionamento é o menor dos dramas nessa história.

Genteee! Para tudo e foca nesse livro. São tantas coisas pra falar, então vamos por partes. De cara eu quero destacar a escrita, um dos pontos que considero mais importantes para que uma leitura de se desenvolva de forma satisfatória, a Simone escreve com uma leveza que permite ao leitor viver todos os conflitos da sua obra, não sendo necessário muito esforço para embarcar de vez nessa trama deliciosa.

Diferente do esperado o enredo não aborda apenas a história de um triângulo amoroso juvenil e suas complicações, Elkeles vai além dos dramas adolescentes corriqueiros e insere em sua narrativa temáticas relevantes que tornam a obra mais crível aos olhos de quem lê. O fato de Victor ter de enfrentar uma relação conturbada com o pai, lidar com a ausência da mãe e ainda ter que se responsabilizar pelas irmãs menores faz dele muito mais que um bad boy qualquer, torna o personagem de certa forma mais profundo e realista, e vê-lo apesar de tudo lutar com todas as suas forças contra o amor que sente por Monika, apenas para manter a lealdade ao amigo, desperta uma empatia imediata que não nos abandona durante toda a leitura. Monika é uma garota exemplar, vive em um lar estruturado e cheio de amor, mas também tem seus dilemas pessoais, assolada por uma doença crônica que lhe causa dores quase que constantes a garota se mantém firme e forte na sua rotina, decidida a não transparecer a fragilidade que sua patologia lhe confere ela enfrenta diariamente sua batalha sem que ninguém saiba que sua vida não é essa perfeição toda.

Como todo livro do gênero esse também tem seus clichês, Victor o bad boy sexy, conhecido por sua personalidade difícil, apaixonado por Mônica a líder de torcida, estudiosa e de comportamento exemplar, soma-se a isso o triangulo amoroso como pano de fundo e pronto temos a receita completa, além do mais a previsibilidade durante "quase" toda a trama é gritante, eu disse quase, porque existe uma situação em especial que além de imprevista muda completamente os rumos dessa história e deu um novo tom ao enredo. O romance em si, ocorreu de forma gradual e conforme a história ia sendo construída, sentimentos existentes se intensificavam, novos surgiam, verdades apareciam e caminhos rumo a novas possibilidades se abriam. Um conjunto de elementos apaixonantes que deu origem a uma trama igualmente fascinante.

Simone Elkeles desenvolveu uma história deliciosa de se ler, tendo como plano de fundo um cenário juvenil bem popular em livros do gênero e trouxe a baia assuntos pertinentes como, o uso de entorpecentes, a importância da comunicação familiar, a forma particular de lidar com os problemas de cada um, retratando com maestria os dois lados da moeda, onde existem os que se mantem de pé ante as adversidades e os que não conseguem lidar e em consequência disso desmoronam. Em A garota dele, presenciamos a importância do apoio mútuo, da amizade e do amor, mas é aquele amor que apesar de juvenil e inconsequente se apesenta de forma intensa e verdadeira ao ponto de resgatar seus componentes do fundo do poço. Eu me apaixonei completamente pela escrita fluída e viciante da Elkeles, e pretendo ler os demais livros da série com toda a certeza. Super recomendo para os apaixonados por romances juvenis que abordam temáticas realistas e relevantes. 

12 comentários

  1. Ola
    Eu amo a escrita dessa autora e adorei fazer a leitura desse livro. O primeiro livro dessa série também me encantou demais, leitura rápida e apaixonante ♥ É uma trama deliciosa mesmo, apesar de todo o lado clichê, e que a gente ja espera que tenha mesmo ne.. sem contar que a temática é muito bem desenvolvida.
    Beijos,. F

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?

    Não conhecia o livro mas parece uma trama bem gostosa de ler, daquelas para te tirar de uma ressaca literária e que ainda traz uma temática bem desenvolvida, fiquei curiosa pela leitura.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  3. Oi Del,
    Já fiquei na vontade de ler. Principalmente por você ter destacado a escrita, quer muito ler um livro nessa pegada e ainda de quebra com uma narrativa ágil.
    Nossa que confusão esse triangulo amoroso. Mas como adoro um clichê é claro que vou anotar a dica. Mais ainda pela autora não se forcar apenas no romance e conflitos românticos, mas trazendo outro assunto de suma importância na adolescência.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu gosto de livros que tem algum cliche e gosto desse gênero.
    Mas acho que os dois ficarem juntos so naonseria traiçao com o amigo se ele tover dado uma mancada muito grande com os dois.. Sei lá, parece uma história que o dialogo teria evitado vários poblemas.
    Algumas coisas me incomodaram no enredo sim, mas é uma leitura que eu faria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a obra, mas me interessei. Gosto de romances juvenis desse tipo aí que você disse, que sejam realistas e com temática relevante. Vou anotar ele aqui paralê-lo quando tiver a chance, já que a minha listita de leitura está meio grandinha. Agradeço a dica, gostei de sua resenha. Beexitus!

    ResponderExcluir
  6. Oiee, tudo bem? Ameeei sua resenha! Amo livros jovem adultos sobre amizade, primeiro amor e esses dramas da adolescência <3 Fiquei muito curiosa com essa leitura e já quero o livro pra ontem!! Espero gostar tanto quanto você :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu ainda não conhecia esse livro, e nem a série, mas fiquei bem interessada porque adoro os clichês desse gênero. Sua resenha está muito boa, e nos deixa muito curiosos para conferir a obra, que tenho certeza que vou adorar quando ler também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Delmara,
    Ainda não li esse livro, mas tenho vontade apesar dos clichês que a trama tem. Gostei de conhecer suas impressões e fiquei contente por a leitura ter te agradado. Acho que a autora ter mostrado como o apoio mútuo e a amizade são importantes um ponto muito importante.
    Vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia o livro, mas me pareceu enredo típico de novela. A gente sempre costuma ver o menino bad boy que se apaixona pela mocinha boazinha que namora o cara bonzinho. Espero que, apesar disso, o livro me surpreenda porque fiquei curiosa para lê-lo. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!!
    Não conhecia esse livro ainda. Não curto muito histórias com triângulos amorosos. Achei a atitude do Victor bem leal ao amigo. Mesmo apaixonado pela garota, ele da preferência para o amigo. Conheço um amigo meu que é bem a cara dele fazer algo igual a esse personagem. Não sei se eu abriria mão de um amor, para outra pessoa viver essa paixão no lugar. Assunto complicado hein rs? Gostei da resenha, conseguiu demonstrar sua empolgação ao ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia nem esse, nem Amor em jogo.
    Gostei da premissa, é o tipo de história que me agrada. Fiquei curiosa para saber o que é que acontece que vai aproximar os dois e como acontece o envolvimento entre eles, por conta da situação delicada de ser a namorada de seu melhor amigo.
    Pretendo ler.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que capa fofinha <3 Adorei a premissa o livro e o fato de que o relacionamento ocorreu de forma gradual. Eu particularmente adoro um bada boy haha EU não conheço o primeiro livro da série, mas adoro um bom livro em que a leitura é fluída, então com certeza eu vou pesquisar mais sobre. Obrigada pela sua resenha, está maravilhosa ♥
    Um beijo

    ResponderExcluir