Resenha #137 Estranha perfeição - Abbi Glines

25 de julho de 2014

Após uma longa espera finalmente li "Estranha perfeição", terceiro livro da série Rosemary Beach e o primeiro da subsérie Perfeição. Acompanhamos de perto os dilemas de Woods, meu queridinho de Sem limites e conhecemos Della, uma jovem perturbada que leva um fardo pesado demais na sua busca incessante por si mesma.

Título: Estranha Perfeição (Perfeição #01)
Autor(a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
N° de Páginas:  208
Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines. 

Della Sloane perdeu parte da sua vida aprisionada nas teias da loucura de sua própria mãe, com uma infância constituída de traumas e privações a jovem tornou-se uma mulher marcada pelo medo e pela dor. Apesar disso Della se recusa a deixar que o passado domine sua existência, durante o dia ela levanta um muro de esquecimento deixando para trás as lembranças mais dolorosas, mas é durante a noite quando ela está frágil, que seus fantasmas vem lhe atormentar. Graças a ajuda de sua melhor amiga, Della sai em uma viagem pelo mundo na busca do seu verdadeiro eu. E é nessa viagem sem destino certo que ela conhece o jovem e encantador Woods Kerrington, capaz de marcar sua vida após uma noite apenas.

Tudo que Woods mais desejava e esperava era assumir aquilo que é seu por direito, a vice-presidência do country club Kerrington é passada para o seu sucessor assim que este sai da faculdade, apesar disso Woods ainda está no serviço administrativo. Mesmo se mostrando capaz de assumir o cargo tão almejado o rapaz sabe que terá que fazer muito mais, obrigado a se submeter a um casamento de aparências pelo bem dos negócios devido a ambição desmedida do seu próprio pai, Woods vê no encontro com Della uma distração bem vinda, ele só não esperava que a diversão de uma noite fosse envolvê-lo tão intensamente.

Juntos eles serão capazes de enfrentar seus medos na tentativa de que quebrar as correntes que os aprisionam, ela em um passado repleto de angústias e ele em um futuro sem esperança de felicidade. Com um envolvimento físico/emocional capaz de abalar seus planos já ensaiados, Della e Woods são atraídos e envolvidos para uma reviravolta capaz de salvá-los ou destruí-los, a depender somente de suas escolhas.

E mais uma vez me vejo presa em uma trama da Abbi, já estava viciada pela estória do Rush e da Blaire, apesar de ter desanimado um pouco no último volume de Sem limites, só consigo pensar que "Estranha perfeição" veio em uma ótima hora para renovar minha fé na série Rosemary Beach, em um contexto muito mais original a estória de Della e Woods me agradou muito mais. O fato de já gostar muito do Woods desde os outros livros influenciou um pouco, mas conhecê-lo mais profundamente me mostrou que eu não estava enganada. Apesar de assim como o Rush ser capaz de apresentar certa obsessão e proteção exagerada, Woods continua sendo aquele homem maduro, amigo e gentil que tivemos a oportunidade de conhecer em Sem limites. Agora no entanto, podemos entender um pouco mais das pressões e dificuldades familiares pelas quais ele passa a algum tempo e que jamais deixou transparecer.

Della por outro ganhou minha admiração, não apenas por se tratar de uma jovem que sofreu muito desde sempre e que apesar disso segue firme na busca da felicidade. Mas também pelo seu altruísmo, o fato da personagem pôr sempre as necessidades dos demais a cima das suas me comoveu, principalmente por ela agir dessa forma naturalmente. Della é uma mulher sensível e abalada, mas que está sempre pronta para seguir em frente, acostumada a lutar contra seus medos sozinha, recusa-se a agir como vítima. A união desses dois se deu a principio de forma intensa e desmedida, sem pudor algum o casal protagonizou cenas de intimidade explicitas e intensas, que apesar de recorrentes não se tornaram repetitivas e/ou cansativas. Definitivamente está foi uma trama que deu certo. Conforme a trama foi desenrolando, o envolvimento do casal se tornou mais profundo e sólido e consequentemente encantador. Estou ansiosa pela  continuação da estória desses dois, preciso desesperadamente saber o que irá acontecer após o desfecho chocante desse primeiro volume.

A diagramação da ed. arqueiro está impecável, tenho que parabeniza-la pelo bom trabalho que estão fazendo com as capas, tive acesso as capas originais e tenho que dizer que as nossas estão dando um baile nelas. O livro é escrito na primeira pessoa, com a narrativa intercalada entre Woods e Della, facilitando a compreensão dos anseios mais profundos de ambos. Veio uma playlist com o livro, já conferi todas músicas e algumas inclusive adicionei a minha playlist pessoal. Recomendo o livro aos apaixonados por YA, aos que já leram e gostaram de Sem limites e aos que não gostaram também, porque Estranha Perfeição é sem sombra de dúvidas muito melhor.

Bom

Confira esse e outros livros, além de muitas novidades 
legais na Fan Page da editora.

8 comentários

  1. Amiga estava lendo a sua resenha e gostei bastante sabe da história, mas não faz muito meu gênero, principalmente agora que estou querendo aqueles livros chick-lit...aqueles meus momentos sabe? (risos)
    Mas mesmo assim poderei dar uma chance para essa obra qualquer hora que estiver mais disposta. Até porque eu não julgo um livro sem antes conhecer. Eu prefiro tirar minhas conclusões, mesmo que eu não goste ou venha a abandonar, mas enfim...Eu acho que a trama do livro é realmente muito boa e vejo muita gente falando bem dele.

    Vamos ver né?

    Amiga, só uma coisa, vc por acaso conhece livros
    Chick-list? Você me indicaria algum? Estou precisando sabe =/
    SE CUIDA LINDA

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Já li os outros livros da autora mas não gostei do Rush talvez eu goste mais desse , vou querer ler em breve, adorei a resenha!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não faz muito meu gênero, mas adoraria ler :)
    Seguindo aqui!

    www.amantedemakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ui, não recomendado para menor de 18 anos, só pq sou ousada vou ler!
    www.teendiary.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai sou a única pessoa do mundo que não gosta dessa série, tentei ler o primeiro mas pra mim não da.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii! :)
    Já fiz resenha desse livro no blog também e ao contrário do que eu pensava eu gostei dele, prefiro mil vezes essa série perfection do que a too far. Adorei o Woods, e acho que nesse livro a Abbi realmente "criou" uma história, todo aquele mistério da vida da Della, deixou o livro melhor. Eu gostei um pouco mais do segundo, apesar de algumas coisas que eu realmente odiei, mas enfim hahah
    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu até tentei ler esse livro, mas não me cativou está parada na 7 página, bom vou tentar ler ele depois do post seu, me deu ânimo para continuar, olha tem vídeo "SEU BLOG NO MEU LIVRO" onde divulguei 11 blogueiras e pretendo fazer novamente mais para frente, e tem SORTEIO de um TABLET e make francês, depois desse sorteio vou fazer SORTEIO de uma FILMADORA, magrafelizpensa.blogspot.com e www.youtube.com/user/marcmarify

    ResponderExcluir
  8. Oie! Ainnnn o Woods é meu queridinho e com certeza mesmo sem ler ainda o livro dele já sei que vou amar! hahaha os capítulos que tem no final de Tentação Sem Limites já me da a certeza disso!

    Amei a resenha e me deixou ainda mais com vontade de continuar a série! o que farei em breve já que o livro já esta garantido aqui na estante!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir