Resenha #135 Um caso perdido - Colleen Hoover

15 de julho de 2014

Primeiro livro que leio da Colleen Hoover e com certeza não será o último, uma trama magnifica, bem desenvolvida e cheia de surpresas. Uma linda estória de superação e recomeços, muito mais que um simples New Adult, um livro excelente.

Título: Um caso perdido (Hopeless #01)
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
N° de Páginas:  384
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


Sky foi adotada ainda criança por Karen, uma mãe fissurada por hábitos alimentares vegetarianos e completamente avessa a tecnologia, que proporcionou a garota uma realidade muito diferente das demais garotas da sua idade, já que além de estudar em casa e não possuir um aparelho de TV, Sky não possui sequer um celular e muito menos perfis em redes sociais, já que computadores e internet não são permitidos em sua casa. No intuito de conseguir créditos para faculdade Sky consegue convencer sua mãe a deixá-la cursar o último ano do ensino médio em uma escola normal. Porém nada ocorre como ela imaginava, vítima de preconceitos e bullying, Sky logo percebe que o ultimo ano letivo tão desejado não sairá como o esperado, conhecer Holder de forma tão inesperada e perceber o quanto ele é capaz de questionar suas convicções lhe dão a certeza de que sua vida está prestes a virar de cabeça para baixo.

Holder proporciona a Sky uma vasta gama de sensações e dúvidas, ambos possuem seus próprios problemas, medos e dores, mas quando estão juntos compartilham algo único. Uma ligação tão intrínseca e a princípio inexplicável que nos da a sensação de mais um New Adult clichê, mas não se deixe enganar assim como eu, por baixo dessa fina superfície há um mar de grandes revelações, onde pequenos detalhes possuem grandes significados repletos de emoções e lembranças. Esse livro não trata-se apenas do envolvimento de uma jovem e um rapaz problemático que se encontram e se apaixonam perdidamente, essa estória vai muito além disso, trata-se de reencontros, recomeços e superação. Os personagens tem suas estória bem construídas e interligadas de uma maneira surpreendente e extremamente convincente, além de possuírem personalidade cativantes. Uma obra que trás pontos atuais como abuso, sequestro, suicídio e depressão entre outras situações sociais e que me conquistou em todos os aspectos.

Já havia lido muitos elogios a escrita da Colleen Hoover, mas infelizmente ainda não tinha lido nada da autora, "Um caso perdido" veio para mudar esse fato e confesso que atualmente não consigo me perdoar por não ter lido nada dela antes, a autora nos apresenta nesse livro um enredo envolvente com uma estória sólida e bem construída capaz de envolver o leitor e não permiti-lo largar o livro antes que a última página seja virada. Personagens cativantes e revelações de tirar o folego, são alguns dos elementos encontrados nessa obra. Com uma escrita rápida, intercalando memórias de um passado distante e confuso com situações atuais, Colleen permite que o envolvimento do leitores com a trama realística e os personagens chegue ao ápice. Recomendo para todos que curtem New Adult e tramas mais profundas povoadas por personagens sofridos e corajosos e que não se importem com um pequeno excesso de drama por parte de alguns persongens.

Muito bom

Confira esse e outros livros, além de muitas novidades 
legais na Fan Page da editora.

10 comentários

  1. Oi Del!
    Menina, eu estou LOUCA por esse livro! Gosto do enredo e acho que tem tudo para me agradar. Nunca li nada da autora (os outros dois livros lançados aqui não me interessaram) e só vejo elogios.
    Espero poder ler Um Caso Perdido em breve. Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Também nunca li nada da autora e gostei de saber que ela é tão boa quanto sempre ouço falar. O enredo deste livro é bem interessante, gosto muito de livros neste gênero e vou adicionar este aos meus desejados. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda ao efeito Colleen Hoover!!! Ela é perfeita demais e escreve como ninguém!!! Sou apaixonada pela escrita da autora. Mas apesar de ter amado Um Caso Perdido, prefiro Métrica.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Vejo muitos comentários positivos sobre o livro, o que me atiçou a curiosidade de lê-lo.
    Ótima resenha.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Minha experiencia com a autora é mais ou menos, então não sei o que esperar desse livro. Mas a sua resenha já é a 4 que leio desse livro e as opiniões sobre ele estão bem parecidas. Se tiver alguma promoção até que eu compraria.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Estou desejando loucamente esse livro, li várias resenhas elogiando a obra. *-*
    Nunca li nada da autora também, espero gostar da escrita.
    bjs
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu sou fã da autora desde de Métrica, ela escreve muito bem e sabe mexer com nossas emoções, mesclando momentos doces, com outros de extrema tensão emocional.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Queria muito ter o hábito de ler.
    Compro livro mais nunca termino a leitura.
    Jpa ouvi falar super bem desse livro.
    Confesso que fiquei curiosa pra ler.
    Beijos minha linda.

    andreakubiki.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bom?

    MUITOS elogiam esse livro, de verdade. New adult é um genero que ainda sou pouco familiar, acho que li apenas os errados e com vocabulário sujo. Da autora me interesso por Métrica, mas lerei esse antes por estar na estante já.

    Adorei a resenha.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ahhh Del, o que falar sobre o este livro, sobre O LIVRO! Cara é sensacional, este livro agitou todos meu sentimentos, é incrível a escrita da autora e a historia então? chega ser difícil de falar sobre.

    Não sei se já leu, mas se procura algo parecido leia Entre o Agora e o Nunca!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir