Resenha #130 Traição - Maya Banks

2 de julho de 2014

Olá! Vocês já viram o que eu fiz no cabeçalho do blog? Na minha tentativa de finalmente conseguir uma cabeçalho que me agrade acabei montando esse ai, mas não satisfeita ainda. Diante disso encomendei um layout personalizado e não estou aguentando de tanta ansiedade, logo logo o Sou Bibliófila estará de cara nova e acredito que essa será definitiva. Até lá não vou mexer no layout. Enquanto aguardamos confiram a resenha.

Título: Traição
Autor(a): Maya Banks
Editora: Harlequin
N° de Páginas:  256
Como se não bastasse Marley Jameson ter traído a confiança de Chrysander Anetakis e estar grávida dele, ela foi acometida por amnésia. A antiga amante do magnata grego vendeu segredos da empresa dele, e depois foi expulsa de sua vida.Mas agora ela não se lembra de nenhum de seus atos. Chrysander percebe uma ótima oportunidade para se vingar, por isso inventa uma mentira inofensiva: diz para Marley que já estavam noivos antes de ela ter perdido a memória. Para completar seu plano de acerto de contas, ele a leva para sua ilha particular, onde não só aguardará o nascimento do bebê, como também aproveitará a súbita devoção de Marley antes de se livrar dela de uma vez por todas. Só havia um pequeno detalhe não previsto por Chrysander. O fato de que Marley fosse recuperar a memória tão rapidamente.

Estar apaixonada por seu ex chefe já é uma situação suficientemente complicada para Marley Jameson ter que lidar, porém ter engravidado dele quando ela sabe que não há esperança de um futuro para ambos pode tornar-se o agravante do qual ela não precisava para que a relação de ambos tenha um ponto final antes do esperado. Marley deseja muito esse bebê, apesar de não tê-lo planejado, mas como o magnata grego e pai da criança reagirá ao receber a notícia? Chrysander Anetakis sempre deixou claro que Marley é apenas a sua amante, apesar de gostar da companhia dela não é segredo para ninguém que o magnata não se envolve em relacionamentos, então por que Marley parece tão vulnerável a essa altura do campeonato? Tal vulnerabilidade não importa mais, afinal após descobrir que Marley está passando informações sigilosas de sua empresa para a concorrência tudo o que Chrysander mais deseja é corrigir o seu erro e tirar essa mulher dissimulada da sua vida o mais rápido possível. Mas porque Marley não parece culpada? Por que seu olhar carrega apenas mágoa e decepção?

Quando Chrysander descobre que Marley foi sequestrada três meses atrás após ele tê-la expulsado do seu apartamento e da sua vida, seu mundo vem ao chão, principalmente ao perceber que a jovem espera um filho seu. Decido a proteger seu filho a todo custo, ele não poupará esforços para convencer Marley, em choque e desmemoriada, de que ambos possuem uma relação mais sólida do que realmente é. Afirmando serem noivos Chrysander, trás Marley de volta para sua vida e quiçá para o seu coração.

O fato de Marley ter passado a maior parte do livro desmemoriada me incomodou um pouco, apesar disso entendo que essa vulnerabilidade da personagem contribuiu imensamente para a grande mudança que ocorreu em Chrysander. Ao tentar manter a farsa montada para não perturbar Marley, o magnata se viu brincando de casinha com a mãe de seu filho, o que acabou despertando o desejo de ter uma família de verdade, ambos construíram uma relação descontraída e isenta de culpas e arrependimentos. Apesar de não termos muitos detalhes a respeito da vida familiar de Chrysander fica nítido que ele possui uma boa relação com os irmãos, ambos com uma camada extra de força e arrogância na superfície que protege os corações moles do trio Anetakis. Marley por outro lado completamente sozinha no mundo, sem nos apresentar pelo menos uma amiga, aparenta uma força que ela não possui, muito pelo contrário trata-se de uma mulher frágil que deseja ser amada.

Primeiro livro que li da Marley, gostei bastante da forma com a qual a autora desenvolveu a estória, apesar de ter achado a estória um pouco arrastada no meio, o livro possui um inicio dramático e um final previsível porém satisfatório, a narrativa é intercalada entre Marley e Chrysander o que me agradou imensamente e facilitou a percepção da enorme mudança positiva que ocorre em Chrysander, conforme ele ia se envolvendo em sua nova realidade ia se tornando mais querido, apesar de extremamente protetor, o magnata se mostrou certo no final das contas. Uma estória fácil de ser lida, que pode ser utilizada para alternar entre uma leitura densa e outra. Li em apenas umas poucas horas e indico para os fãs de romances que estão a procura de um enredo descontraído e com poucas surpresas.

Bom

Confira esse e outros livros, além de muitas novidades 
legais na Fan Page da editora.

12 comentários

  1. Gostei. Adoro os romances da Harlequin. Raramente são melosos demais! :P Fiquei com uma curiosidade de roer as unhas: como ela reage quando recupera a memória? Terei de ler para saber! kkkk Parabéns pela resenha, ficou ótima! Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de de livros de romance, alguns até que são bons, agora tem outros que ninguém merece. Já ouvi comentários sobre os romances de Herlequin, até agora apenas boatos positivos.

    Poseidon de Anna Banks é um ótimo livro, me amarrei na leitura, estou lendo agora Insurgente da trilogia Divergente, até agora é o meu preferido, é o tipo de assunto que eu gosto de ver no livro. Só queria ter tempo para ler mais livros, mas..

    Mixação | Um blog teen para quem pensa mix.

    ResponderExcluir
  3. Olá Delmara,
    O livro parece ser 'mamão com açúcar', não é uma leitura que me agrade muito, mas me despertou uma certa curiosidade em saber o que acontece.
    Talvez eu leia. Gostei muito de sua resenha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nem a autora e o livro, mas gostei da dica... adoro essas histórias rápidas mas que te prendem!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Delmara,
    Já li alguns livros da autora e gostei da forma como ela desenvolve suas tramas, então acredito que “Traição”, me agradaria.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Delmara!
    É sempre bom, às vezes, ler um romance de banca, né?
    Esse parece ser bom. Não sei se seria uma leitura surpreendente (acredito que não), mas acredito que seja um bom romance.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Vou te falar a verdade: tinha me interessado até que você falou que ali no meio dá uma arrastada. Tenho medo de desistir da leitura por causa disso, sabe?
    Porém, é bem o estilo que eu curto. Vamos ver, talvez eu dê uma chance mais pra frente. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Achei legal esse livro, apesar de nunca ouvir falar nem nele nem nas escritoras. Bjs :*

    http://bloggarotaunica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fiquei interessada na trama, adoro romances! <3 E saber que você gostou ajuda mais ainda a eu querer! *-*
    Beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei da ideia, algo simples, encantador e mesmo assim envolvente. Fiquei bem curiosa com a historia apesar de previsível, quero saber se ela retoma a memoria ou não. OK eu imagino que sim mas quero saber como ^^
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Primeira coisa que eu tenho a dizer é: ai meu Deus, que capa liiiinda!! haha Adoro capas com vestidos, necessito ter esse livro na minha estante!! Com relação ao conteúdo, apesar de não curtir muito esse lance da personagem ficar desmemoriado, fique realmente interessada para ver como o personagem masculino se desenvolve. Espero que a leitura não fique arrastada comigo! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Não conhecia o livro, mas a história me parece um pouco forte demais, apesar de você ter dito que é uma leitura fácil. Não o leria por ora.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir