Resenha #126 Belo Casamento - Jamie Mcguire

13 de junho de 2014

Desde o instante em que soube do lançamento desse livro desejei loucamente lê-lo, não é segredo para ninguém que sou aficionada pelo casal Travis e Abby Maddox. Depois de devora-lo em apenas algumas horas, apresento a vocês minhas impressões a respeito deste belo casamento.

Título: Belo Casamento (Belo desastre #2.5)
Autor (a): Jamie Mcguire
Editora: Verus
N° de Páginas126
A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!

Este livro se inicia exatamente após o incêndio que quase matou Abby, abalados com a tragédia o casal tenta se recuperar no apartamento de Travis, que todos devem lembrar foi o momento em que Abby fez o pedido de casamento inesperado. A parti dai informações novas nos são apresentadas, ambos embarcam para Las Vegas para a realização do matrimônio, apesar de desconfiar da decisão repentina da amada Travis está radiante com a iminente realização do seu desejo, a perspectiva de que terá em breve Abby como sua esposa é suficiente para deixar as desconfianças de lado e aproveitar cada momento do enlace que está por vir. Abby por outro lado apesar de ter certeza dos seus sentimos por Travis, começa a duvidar de que o casamento prematuro seja realmente a melhor opção para ambos. Em meio as dúvidas, medos e ansiedades o casal embarca rumo ao primeiro passo para uma vida juntos.

Eu fico pensando se eu fui a única que acreditou que não houvesse nenhum motivo específico para Abby desejar casar-se tão apressadamente com o Travis, mas acreditem ou não houve sim uma motivação. Apesar de se tratar de um casal intenso e impulsivo o casamento de Abby e Travis teve uma motivação bem compreensível por sinal. O que levou Abby a pedir Travis em casamento tão inesperada e prematuramente?? Sempre achei que fosse aquele amor louco que eles nutrem um pelo outro, se por acaso também achou isso enganou-se como me enganei. Então qual seria o real motivo? Trata-se de algo relevante ou de mais um rompante do casal? Não serei eu a revelar esse fato, então leiam e descubram.

Em "Belo casamento" ficamos mais próximos desses dois e temos a oportunidade de acompanhar todos os preparativos para a cerimônia. Como foi o vestido que Abby usou? O que ela pensou pouco antes do sim? Ambos estavam seguros de sua decisão? Até ler esse livro não tinha me atentado a qualquer um desses acontecimentos, nem sequer estava curiosa por esses detalhes, mas enquanto acompanhava o desenrolar desses momentos pré-casamento, pude perceber detalhes comoventes dessa parte da história dos dois que não havia presenciado, os medos e anseios partilhados e guardados para si, os sentimentos a flor da pele e as constatações inevitáveis. 

Admito que quando li "Belo desastre" me dei por satisfeita com o desfecho, embora desejasse que o livro não houvesse acabado jamais, não conseguia imaginar nada a mais a ser acrescentado ao enredo. Então veio "Desastre iminente" que me apresentou a versão de Travis de todos os fatos, isso eu sempre quis ler e fiquei em êxtase com a oportunidade da realização desse meu desejo, estava mais do que satisfeita com tudo o que me havia sido apresentado até então, mas para minha felicidade ser mais completa ainda, nesse mesmo volume pude ter um vislumbre da vida a dois que Travis e Abby desfrutam onze anos após o casamento, quase entrei em parafuso, a surpresa foi demais para meu pobre coraçãozinho. Quando enfim pensei que estava tudo perfeito e que não haveria mais o que descobrir dessa história eis que surge "Belo casamento", a essa altura vocês já devem saber que o impacto dessa notícia mexeu completamente comigo, (acredito que tenham lido os posts diversos que realizei a respeito desse lançamento em especial), altas expectativas e uma espera ansiosa para tê-lo em mãos, quando por fim ele chegou aqui não perdi tempo e embarquei nessa leitura que por sinal me arrebatou tanto quanto os demais livros.

O livro é curto e pode ser lido rapidamente, a escrita possui a mesma característica marcante dos demais, completamente viciante te prende e não te larga até virar a última página. O casal apesar de convictos dos sentimentos que nutrem um pelo outro não abandonam aquela velha insegurança característica, Travis mais amoroso que nunca me surpreendeu com algumas atitudes bem maduras se considerarmos o histórico dele. Abby por sua vez abandona a postura de vítima e torna-se protetora ferrenha do Maddox caçula. Com uma narrativa sensual, "Belo casamento" além de encantar o leitor também nos trás um elemento novo, emoção. Então aqueles que pretendem ler, preparem-se para um lindo casamento imperfeito, mas muito emocionante. 

Ótimo

Confira esse e outros livros, além de muitas novidades 
legais na Fan Page da editora.

11 comentários

  1. Sou doida para dar inicio a essa série tbm!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Queria ler essa série, mas estava com medo de não gostar, acho que depois dessa resenha vou começar!
    Adorei seu blog, comecei a te seguir!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, li e amei!
    dei 5 estrelas pra ele, mas me decepcionei pelo motivo que ela pediu ele em casamento sabe? hahahah sei lá, eu imaginava diferente as coisas maaas, gostei do livro sim, belo desastre é demais e desastre iminente então nem se fala! love Travis ♥ hahahha
    beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. São zilhões de comentários elogiosos a esses livros, me parece uma história realmente cativante, tamanho é o envolvimento dos leitores com ela. Vi que alguns leitores não curtiram tanto Belo Casamento, mas bom saber que você gostou.

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Del,
    Não li ainda nada da Jamie McGuire apesar de ver comentários positivos sobre os livros dela. No momento, não pretendo lê-lo, mesmo achando que vou gostar bastante da história :)
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou louca pra ler esses livros. Falam tão bem deles!
    Só preciso arrumar mais tempo pra ler. Leio um livro e chegam 3 pra ficar no lugar dele...Não acaba nunca! hahaha

    Beijos,
    http://minhacontracapa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda nao li nenhuma livro dessa série!
    Tenho o maior pé atrás, mas acho que já tá na hora de dar uma chance hehe
    Adorei a resenha!

    Beijos =)
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
  8. Quero ler a série, ainda não tive oportunidade. ):
    Só vejo resenha desse último livro que saiu, me sinto anormal por ainda não conhecer a história. hahaha
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tenho medo de começar a ler e não terminar, sou super preguiçosa para ler livros! rs Que vergonhaa :p

    Beijos! @julycarvalho15

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sou fã declarada desta história, o Travis é meu bad-boy do coração, embora ele não seja tão bad assim. Não vejo a hora de ler este livro, o meu ainda não chegou e estou roendo as unhas para me encantar com este desfecho.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Ola! Pretendo ler Desastre Iminente antes de ler Belo Casamento, mas já tenho ele aqui na prateleira, pensei que conheceria apenas os bastidores do casamento, mas agora com sua resenha vejo que tem um "segredinho" ai sobre o motivo do pedido de casamento de Abby e eu amei!

    Estou mega curiosa!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir