Resenha #127 Princesa adormecida - Paula Pimenta

16 de junho de 2014

Quando soube do lançamento de "Princesa adormecida" pensei: Quero ler! Primeiro por se tratar de uma releitura, que trata-se atualmente de um dos meus estilos de livros preferidos, segundo porque a capa me atraiu bastante. Uma princesa adormecida dos tempos atuais, com certeza iria querer ler esse livro. No final das contas o fato do livro ser diferente de tudo que imaginei é apenas um bônus dessa leitura encantadoramente agradável. 

Título: Princesa adormecida
Autor (a): Paula Pimenta
Editora: Galera Record
N° de Páginas: 192
Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (super protetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

Ana Rosa foi criada pelo seus três tios sob muita proteção, a jovem passou a maior parte de sua vida isolada do mundo, tendo contato apenas com os tios e as amigas do colégio interno no qual passava suas semanas. Em uma tentativa de desesperada de conhecer o mundo lá fora Ana é incentivada pelas amigas a desobedecer as ordens expressas dos tios. Acompanhada das garotas ela foge do colégio para comemorar seu aniversário de dezesseis anos. Mal sabia ela que essa fuga rápida iria lhe proporcionar a realização de um de seus maiores desejos, bem como traria consequências desastrosas para sua vida.

Ao retornar ao colégio Ana Rosa passa a receber mensagens de um jovem desconhecido, afirmando chamar-se Phil e sendo incrivelmente gentil e muito fofo, o rapaz passa a corresponder-se diariamente com Ana. Embora a princípio a jovem sinta-se insegura com relação a esse contato clandestino é inevitável para ela sucumbir ao encanto de Phil que a cada dia e a cada mensagem conquista mais ainda o coração de garota. As conversas entre ambos trazem uma nova luz a vida de Ana que esconde de todos a imprudência de corresponder-se tão assiduamente com um desconhecido, mesmo evitando dar a ele informações pessoais ela está ciente do erro que é manter tal contato. Completamente envolvida com Phil, Ana decide encontrá-lo.

A partir dessa decisão Ana verá sua vida virar de cabeça para baixo, tudo o que ela sempre acreditou não passaram de mentiras. Apresentada a uma nova família repleta de pessoas estranhas ela terá que entender e aceitar que nada do que ela sabe a seu respeito é realmente verdade, nem mesmo seu próprio nome. Toda essa confusão é desencadeada devido a um ataque de uma inimiga antiga da família que teve como vítima "Áurea" (verdadeiro nome da jovem Ana). Ainda transtornada com a mudança  de vida repentina, Áurea ainda tem que lidar com a dor de ter sido traída por Phil, o garoto que ela aprendeu a amar.

"Princesa adormecida", é uma releitura da estória da bela adormecida, desenvolvida de forma atual e moderna, com um enredo encantador o livro envolve o leitor facilmente. Áurea é uma personagem decidida e consciente, por ter passado boa parte da sua vida presa na proteção "exagerada" dos tios ela desenvolveu um instinto aguçado, capaz de perceber as situações de perigo em que se envolve ela passa longe de ser uma personagem alienada, esse fato no entanto não impede que a curiosidade pulsante que a jovem possui a coloque em todo tipo de enrascada.

Dentre os personagens secundários me encantei com os tios de Ana/Áurea, a relação que os três solteirões mantêm com a sobrinha é muito bonita de se vislumbrar, o carinho e o imenso cuidado que eles dedicam a ela é prontamente correspondido pela jovem. Durante todo o livro eles agiram mais ou menos como as fadas madrinhas da bela adormecida. A estória possui uma narrativa leve e de leitura rápida, serve muito bem ao proposito de intercalar entre uma leitura densa e outra. Trás uma capa linda que me ganhou desde a primeira vez que eu vi, além disso possui páginas amarelas e espessas que nos proporciona uma sensação super agradável ao folhear o livro, com uma diagramação incrível que me deixou apaixonada e entrou para minha lista de livros lindos.  Recomendo o livro para os fãs de releituras e para quem está a procura de um livro leve e encantador.

Bom

Confira esse e outros livros, além de muitas novidades 
legais na Fan Page da editora.

11 comentários

  1. Olá Delmara,
    Tenho bastante interesse em ler Paula Pimenta, mas estava sempre com um pé atrás. Quando vi esse livro na livraria fiquei tentada a comprá-lo, mas com medo por ser uma releitura.
    Agora, sua resenha me tirou esse medo. Ela esta muito bem escrita e me deu uma vontade enorme de ler o livro, arrependo-me, amargamente, de não ter comprado quando pude.
    Parabéns e beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    adorei a resenha, eu também me encantei pelo tios da Ana, eles deviam ter aparecido mais.
    Esse livro é muito fofo e eu também gostei dele.
    Lindo aqui, estou seguindo seu blog.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece uma leitura bem leve e descontraída, mas não sei se leria. Prefiro livros mais densos.
    Mesmo assim, adorei a sua dica e a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro e gostei bastante, apesar de conhecer as outras obras da autora e ter gostado mais dos livros anteriores dela.
    A capa é linda e a edição da Galera está perfeita. Estou ansiosa pelos próximos volumes da série.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler esse livro! A Paula Pimenta é uma grande escritora, e a sua resenha só me despertou mais curiosidade ainda. Obrigada pela visita. Espero seu comentário lá no blog. Beijos e fica com Deus!

    Blog: letiiciaamaral.blogspot.com
    Youtube: youtube.com/user/leticiaaamaral

    ResponderExcluir
  6. E pensar que eu achei que seria um livro bobinho iguais muitos que já vi por ai. Adorei sua resenha, além do mais, essa coisa de incrementar a história as vezes da certo, parece que a autora acertou então ahauhu

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Del!
    Eu gosto muito de releituras, principalmente quando são de histórias que eu gosto. Apesar de A Bela Adormecida não ser meu conto de fadas preferido (eu sempre amei a Branca de Neve), sempre gostei MUITO da história dela. Quero muito ler esse livro, já que é escrito pela Paula Pimenta e eu acho a escrita dela uma delícia.
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Delmara! Tudo bem?
    Sou completamente suspeita para falar dos livros da Paula Pimenta, apesar de ainda não ter lido o "Princesa Adormecida" tenho certeza de que irei adorar tanto quanto você! Além disso, amo releituras de contos clássicos e, com uma capa dessas, o livro merece um lugarzinho na minha estante né hehe Enfim, adorei a resenha e quero logo o meu exemplar (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Delmara eu li este livro esta semana também e quando fui escrever a resenha amei os pontos semelhante com a historia de 1959 como os nomes dos tios e das fadas madrinhas e até o nome da Áurea comparada com Aurora.

    Amei, foi meu primeiro contato com a Paula Pimenta e ela ganhou um fã.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Que lindo esse livro, eu compraria só pela capa, com certeza ^^
    O único livro que li da Paula Pimenta foi Fazendo Meu Filme 1, e gostei bastante, acho que vou procurar ler mais coisas dela :))
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  11. Adoro releituras de contos de fadas. Desde que este livro foi lançado ele está na minha lista, mas nunca havia criado coragem de o comprar. Depois de ler essa resenha tão magnífica, fiquei ainda mais curiosa e sei que não vou resistir aos encantos desse livro. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir