Resenha #124 Desejos - Alexandra Bullen

4 de junho de 2014

Um juvenil  que ao mesmo tempo que trás a leveza da adolescência, nos mostra a densidade da dor da perda, uma família destruída por uma tragédia tentando superar e recomeçar.  Com um toque especial de magia, essa estória me envolveu e comoveu como poucas foram capazes de fazer.

Título: Desejos (Desejos #01)
Autor (a): Alexandra Bullen
Editora: Galera Record
N° de Páginas: 381
Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.


Olivia perdeu sua irmã gêmea Violet em uma tragedia e viu sua vida mudar drasticamente de uma hora para outra. Na tentativa de superar a grande perda a família de Olivia muda-se para a cidade natal de sua mãe, agora vivendo em uma casa caindo aos pedaços que o pai faz de tudo para concertar e com uma mãe sempre ausente mergulhada no trabalho, Olivia se sente mais sozinha que nunca. A nova escola parece muito mais hostil sem Violet para ajudar Olivia a se entrosar. Se todos esses dilemas não bastassem a jovem tem que lidar com a dor estampada no rosto de seus pais toda vez que eles a olham e lembram da filha idêntica que eles perderam.

Em uma tarde em busca de uma costureira Olivia entra em uma velha loja e conhece Posey uma jovem magrela que vai apresentar a Olivia o inimaginável, através de Posey ela poderá realizar o seu maior desejo. Esse será então o começo de uma longa estrada cujo caminho a levará a mudanças e a tentativa de superação de uma dor lancinante, e o melhor  ela não estará sozinha nessa jornada.

Quando iniciei a leitura não imaginava o rumo que a história iria tomar, evitei ler resenhas e até mesmo ficar pensando muito a respeito, queria me deixar surpreender e foi o que aconteceu. Foi muito bom poder ir constatando cada fato aos poucos, torcer pela personagem e me sentir aflita e curiosa em algumas situações. "Desejos" é um juvenil nenhum pouco superficial, ele trás questões importantes principalmente no que diz respeito a Olivia e sua perda, sinceramente nunca havia parado para pensar a respeito da sensação que os pais de gêmeos tem ao perder um dos filhos, o livro trouxe isso claramente, o fato de Olivia perceber que ao olhar para ela (idêntica a irmã morta) a dor dos pais se multiplicava. O afastamento notável que houve entre os membros dessa família arrasada pela perda, onde todos sofriam muito, mas de forma individual, cada um com sua dor. Esses pontos do livro me comoveram muito. E me fizeram admirar a jovem Olivia pela maturidade que ela demonstrou muitas vezes ao lidar com a dor da perda da irmã.

Mas nem tudo foi tristeza, Olivia em sua nova escola, nova cidade, com muitos lugares e pessoas para conhecer, não teria sequer saído do lugar se não fosse a ajudinha que recebeu de sua irmã Violet. Como isso aconteceu? Prometo que não serei eu a a contar hehe. As duas jovens são completamente diferentes, além da aparência só tem em comum os laços sanguíneos. Enquanto Violet é super descolada, apaixonada por banda de rock, moda e fazer amigos. Olivia é retraída, gosta de música clássica e mal consegue conversar com outra pessoa que não seja membro de sua família. Mas as coisas estão prestes a mudar para Olívia e sua família, pela frente há muitos desafios a serem enfrentados, decisões a serem tomadas e medos para superar. Em uma narrativa fácil e rápida a autora nos apresenta um mundo adolescente com todos os dilemas que se tem direito, todos os anseios e constrangimentos, bem como alegrias e tristezas e muito romance fofo. Gostei do livro bem mais do que imaginei. A estória flui com tamanha facilidade que eu virava as páginas sem nem sequer perceber. Uma leitura gostosa e tranquila que te faz querer ser adolescente de novo (pelo menos eu quis hehe).

Além do enredo e da escrita maravilhosa, o que posso falar dessa capa que despensa comentários não é?? Me encantou desde a primeira vez que a vi e quando por fim tive o livro em mãos me apaixonei ainda mais pelo detalhes não percebidos nas imagens. O livro é narrado na terceira pessoa, possui letras de tamanho super agradável que facilita ainda mais a leitura e páginas amarelas. Super recomendo o livro para quem curte juvenis com estórias um pouco mais densas que a maioria.

Bom

Confira esse e outros livros, além de muitas novidades 
legais na Fan Page da editora.

10 comentários

  1. Oie,
    realmente a capa tb me encantou desde a primeira vez que eu vi.
    Não sabia que o livro iria para este rumo, mas ainda sim estou muito curiosa para assistir.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Del, já estava a fim de ler o livro antes, quando solicitei para a Dany, agora minha vontade só aumentou. Sou fã de infanto juvenis, ainda mais quando possuem propriedade em seus textos. Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto a capa e gamado nesse vestido, mas não sabia que a história era tão profunda. Fiquei curiosa pra saber mais sobre esses vestidos mágicos e pra ler sobre a perda que os pais sentiram quando uma das filhas gêmeas se foi.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  4. Amiga fico feliz que tenha gostado da história de DESEJOS, até porque ele é realmente muito bom. E ai, conseguiu achar como a Violet morreu? hahahaha...Espero que sim, porque foi bem trágico =/ Mas tipo, eu gostei de tudo na história, mas o que mais gostei mesmo foi o desfecho. Achei bastante lindo tudo que aconteceu. Espero que o livro tenha uma continuação ou que a autora venha a escrever outros assim, porque eu simplesmente adorei sua escrita. E a capa realmente não deixa a desejar. Amei.

    Amiga te deixei mensagem no face, depois vc me passa as coisas
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai ai...
    Esse blog é demais....toda vez que entro há uma história nova, um livro novo. E sempre tenho vontade de ler todos....vou acabar montando uma biblioteca dentro de casa.
    Adorei este tb! Parece ser mto legal!!
    Obrigada!
    =)
    Beijos

    http://dricabordadospx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Delmara!
    Me apaixonei pela capa, acho que compraria o livro só por causa dela!
    Mas também gostei da história que você contou na resenha. Quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, tenho visto ótimas resenhas elogiando! *-*
    Que bom saber que você se surpreendeu!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Delmara,


    Essa é a segunda resenha que leio desse livro, parece interessante, mas não faz muito meu estilo...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Parece ser um livro juvenil bem leve e interessante. Queria um desses vestidos...kkkk. Fiquei curiosa para saber a relação das irmãs.
    A capa desse livro é lindaaaa, mas preciso de mais verba para comprá-lo.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Delmara já vi o livro nas prateleiras e todas as resenhas que leio são fantásticas, o que só desperta mais a vontade de ler este livro. Amei a premissa e fiquei mega curiosa!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir