Mais atenção as Redes Sociais

6 de junho de 2014


As redes sociais do blog, passaram por uma fase decadente, admito que a culpa é toda minha. Já havia previsto que esse ano tudo seria mais difícil para mim, mas por outro lado também havia prometido um empenho maior para que tudo desse certo e para que o caos que tem andado minha vida pessoal e estudantil não chegassem até os leitores do blog. E estou realmente me esforçando, vocês não imaginam o quanto, mas como nada nem ninguém é perfeito deixei as redes sociais abandonadas por alguns meses. Agora que minha ficha finalmente caiu e eu pude perceber o que estava havendo, iniciei um movimento para resolver essa questão.

Atualmente o blog possui contas no Facebook, tumblr, twitter, instagram (meu e do blog), Youtube, Pinterest.

No facebook existem duas Fan pages, vocês já devem ter percebido esse fato, acontece que a Fan page "Sou Bibliomaníaca" foi criada assim que criei o blog, sendo esse o seu primeiro nome, após ir mais a fundo nos significados dos termos literários resolvi modificar o nome do site, pois a bibliomania não era exatamente o que eu gostaria de passar para os leitores. Saiba mais a respeito da bibliomania clicando nos links (www) e (www). Porém quando realizei a mudança a Fan page já estava com quase mil curtidas o que impossibilitou que a página fosse renomeada (só é possível modificar o nome da página que possui até 200 curtidas). Diante desse fato criei a página Sou Bibliófila e tive que começar do zero com ela, isso me desanimou um pouco admito, mas agora estou usando o Sou bibliomaníaca para divulgar o Sou bibliófila que aos pouquinhos está crescendo. Ainda estou em dúvida se manterei ou não o Sou bibliomaníaca ativo, embora fique receosa de desativar uma página com tantos participantes ativos, atualmente está com praticamente 2000 curtidas.

Os posts da Fan Page Sou Bibliófila estão sendo feitos por mim de forma personalizada, sofri muito até achar um padrão de imagens que me agradasse, mas no momento estou bem satisfeita. CONFIRAM, algumas das imagens postadas na Fan Page:

As imagens são simples e singelas ao meu ver, farei várias outras seguindo esse padrão nos próximos meses. Se gostaram da novidade e desejam curtir a Fan Page é só clicar no link abaixo.

O tumblr do blog, estava com um layout muito feio, sombrio e escuro. Sinceramente não sei onde eu estava com a cabeça quando permiti que isso acontecesse, agora no entanto, seguindo esse meu momento verdinho com branco, o tumblr do sou bibliófila está com outra cara, infelizmente me esqueci de tirar um print do antes para vocês verem como a mudança foi para bem melhor.
A interface está extremamente simples, em contraste com a extravagante que estava anteriormente, exclui boa parte das postagens e postei apenas as imagens que estou criando, futuramente quando estiver maior posso usá-lo para eventuais divulgações, mas no momento quero deixar ele assim organizadinho com várias imagens e frases literárias. Quem quiser conferir basta clicar no link (www).

O twitter estava servindo nos últimos meses apenas de meio de divulgação, reavaliei minha postura para com essa rede social e voltei a publicar frases literárias, pensamentos, entre outros. Os posts estão ocorrendo ainda de forma espaçada, mas logo logo aumentarei a frequência das postagens, inclusive já baixei o aplicativo do Twitter no meu celular para facilitar a interação. Ainda não segue o blog no Twitter?? Clique no link e siga (www).
Algumas publicações


O instagram leva meu nome, na época em que o criei não achei que seria necessário criar um para o blog já que a maior parte das imagens que posto por lá são literárias. Hoje me arrependo um pouco dessa decisão, mas não ao ponto de querer criar um instagram independente para o blog, acho que não tem problema ficar como está. Clique no link e siga o blog no instagram (www)

Já o Youtube e o Pinterest foram apenas criados, infelizmente ainda não me sinto a vontade para gravar os vídeos do blog, moro em uma casa muito barulhenta e acaba se tornando inviável gravar vídeos por aqui (me mudarei em em breve e só então irei investir no Youtube), já o Pinterest, tenho usado para armazenar as diversas capas nacionais e internacionais que posto aqui no blog, são capas com excelente qualidade que nem sempre são fáceis de encontrar. Essas duas redes sociais são projetos para aperfeiçoamento futuro.

Já conheciam as redes sociais do blog?? Não deixem de Curtir/Seguir, apareçam por lá ficarem muito feliz em tê-los (as) nas redes do blog.



7 comentários

  1. Oi Delmara, tudo bem?
    Eu lhe entendo perfeitamente. Nossa rotina as vezes é bem apertada. Adorei as imagens que você fez, são super fofas!!!!!!!! Parabéns pelas 2000 mil curtidas!!!!! Que venham muito mais.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    é muito complicado tentar manter tudo atualizado :( Tb tenho duas páginas, uma de um dos meus livros e outra minha como autora e sempre acabo deixando uma de lado para atualizar a outra :(

    Parabéns pelas 2 k curtidas, eu não consigo chegar nem a 600 kkkkk

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, praticamente uma profissional! Eu uso o instagram e o twitter particulares, só a fan page que é do blog mesmo. Adorei as imagens que vc fez pro FB. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bom?
    Entendo isso, também vivo na correria, são muitas provas, trabalhos e fica mesmo dificil encontrar tempo!
    Adorei as imagens e as frases! Parabéns e muito sucesso!
    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/ :D

    ResponderExcluir
  5. Oi Del!

    Você que faz as imagens? Nossa, elas são lindas. Sempre venho na minha timeline. Parabéns.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Delmara!
    Adorei as suas redes sociais e as imagens que você tem criado! Parabéns!
    É difícil conciliar os problemas da vida pessoal com a "obrigação" (bem entre aspas) do blog, mas vou torcer pra que dê tudo certo. =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Entendo o porque das páginas ficarem a merce. kkkkkkk
    A minha anda meio assim por minhas lerdezas mesmo.

    Ficaram super legais suas imagens.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir