Resenha #87 Álbum de casamento - Nora Roberts

7 de janeiro de 2014

Hoje trago para vocês a resenha do livro mais fofo que já li nos últimos dias, já faz tanto tempo que não leio algo tão puro e simples que já nem me lembrava o quanto é agradável. Um livro leve que me fez suspirar. Confiram a resenha.

Titulo: Álbum de casamento
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
N° de páginas: 288
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 

Tudo na vida de Mac é passageiro, o casamento de seu pais que se divorciaram quando ela tinha apenas quatro anos, o amor e a presença de seu pai em sua vida já que ele foi embora logo após o divórcio e nunca está por perto, e até mesmo a proteção e o amor de sua mãe que passa a vida atormentando e exigindo coisas dela. Existe apenas duas coisas que desafiam essa triste estatística as fotos que ela tira, que são capazes de registrar momento felizes para sempre e a amizade que tem com Emma, LaurelParker juntas elas construíram uma amizade sólida e verdadeira e dessa amizade surgiu a Votos, uma empresa que realiza casamentos incríveis que são o sonho de qualquer mulher.

Mac dedica-se integralmente ao trabalho, ela ama poder registrar momentos inesquecíveis e felizes, e como fotógrafa de uma empresa de casamentos esse acaba sendo seu trabalho diário, além do trabalho a Mac tem apenas a sua família postiça, composta por suas melhores amigas com quem pode contar não importa a hora ou a situação, elas sempre estão lá para ouvi-la e ajudá-la com seus problemas. Mac não costuma ter muitos problemas, um destes poucos porém tira seu sono recorrentemente, estou falando de Linda mãe de Mac, ela é uma mulher completamente irracional ou talvez ela seja extremamente calculista, é uma personagem irritante que não perde a oportunidade de manipular a filha que sempre acaba cedendo aos seus caprichos. Só para depois ficar arrasada e se sentindo um lixo, mas a sua verdadeira família Emma, Laurel e Parker sempre estam lá para ajudá-la.

Graças a sua Mãe que teve diversos casamentos rompidos de forma dramática Mac nunca acreditou que o amor de um homem e uma mulher pudesse durar para sempre, para ela os relacionamentos amorosos não passam de envolvimentos passageiros. Foi com esse pensamento que ela se deixou envolver por Carter, um velho amigo de escola, Mac se sentia atraída por aquele professor tradicional e desastrado, ele não fazia o tipo dela isso estava claro, mas ela se sentia bem com ele, gostava de ouvi-lo com todos os seus argumentos calmos e racionais, e por isso deixou ele se aproximar.

Mas Carter não via Mac apenas como um envolvimento qualquer, ela era sua paixonite na adolescência e agora havia se tornado uma mulher deslumbrante a qual ele queria para si. Ambos tem suas feridas do passado, ela mais que ele o que torna tudo mais difícil, os medos, as dúvidas pulsam entre eles, seria Carter capaz de espantar os fantasmas que atormentam a vida de Mac? E ela irá aceitar que este homem completamente diferente entre em sua vida transformando tudo e arrumando a sua bagunça característica?

O livro trás um enredo apaixonante daqueles que fazem você querer viver um grande amor, o Carter é completamente diferente dos últimos personagens que tenho lido, ele é um homem íntegro e tradicional, que faz as coisas certas, que pede desculpas e que só sabe ser romântico e carinhoso. Por outro lado Mac é uma personagem alegre e cheia de vida que proporciona ao leitor ótimas tiradas, seja quando está de mal humor ou quando está radiante. Amei esses dois personagens juntos, são opostos que juntos formam um casal alegre e agradável de se ler. A única coisa que me incomodou foi a vulnerabilidade de Mac diante da sua mãe controladora. Além disso só tive o que amar, os personagens secundários são encantadores e apaixonantes, além das três amigas de Mac também amei conhecer o Del, irmão de Parker ele tem as amigas de sua irmã como irmãs também, ele as trata com tanto carinho e é um personagem tão irreverente que me fez desejar muito mais dele nos próximos livros. O desfecho foi lindo, e vou ter que falar fofo de novo, mas muito fofo mesmo.

O livro possui uma capa incrível, sou apaixonada por ela, o título Álbum de casamento faz referência ao fato de Mac, a protagonista ser fotógrafa e responsável pelos álbuns de casamentos produzidos pela Votos, as letras que compõe o nome autora tem um efeito super bacana na presença da luz. A diagramação é simples, os capítulos iniciam e terminam na mesma página. Escrito na terceira pessoa, possui páginas amarelas, letras medianas, e claro que não poderiam faltar as orelhas. Recomendo a leitura para quem curte Romance, livros fofos e leituras encantadoras.

Bom

Confira esse e outros livros, além de muitas novidades 
legais na Fan Page da editora.

20 comentários

  1. Ai, só vejo resenhas positivas por aí.. acho que esta será a minha próxima leitura. Primeiro, porque nunca li nada da Nora e tenho curiosidade.. e segundo, porque amo tudo relacionado a casamentos.. hehe Ótima resenha Del. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, eu já não sou muito fã de histórias de casamentos, mas estava louca para ler alguma coisa da Nora, esse foi o primeiro que li, amei a escrita dela e quero muito poder ler outros.

      Excluir
  2. Oi Delmara.

    Também acho a capa desse livro linda.
    Não sou muito fã da Nora, mas fiquei com vontade de ler essa série. Doida para conhecer esse Carter, que parece ser uma delícia.

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Carter é um poço de encanto, um personagem com características lindas que há muito tempo eu não lia.

      Excluir
  3. Olá! :)
    Tenho muita curiosidade de ler algum título da Nora Roberts, e com sua resenha fiquei mais curiosa ainda! Que linda história e gostei muito da personalidade dos personagens, principalmente do Carter, esse jeito todo fofo e atrapalhado dele com certeza me conquistam :3
    Te indiquei para uma TAG lá no blog e ficaria bem feliz se respondesse :)
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe,
      desse modelo Barbara o Carter além de fofo e atrapalhado também é muito inteligente e coerente, ele definitivamente é o homem que toda mulher precisa, pelo menos eu preciso hehe

      Excluir
  4. Estou com o livro aqui e louca para ler
    Gostei da resenha, só me deu mais vontade de ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela, leia, desfrute e depois me diz o que achou.

      Excluir
  5. Gostei da resenha , pena que não faz meu estilo de leitura rs
    Mas eu gostei muito da resenha :')

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Está aí um livro que estou super curiosa para ler! Nora Roberts sempre escreve algum romance memorável e eu tenho fé de que esse será exatamente desse jeito... Gosto dessa história da personagem principal estar envolvida com casamentos e, realmente, essa capa é maravilhosa *-* Estou ansiosa para ler o livro e adorei a resenha! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,
      que bom que gostou da resenha, estou encantada com esse livro, depois de tantos livros com clima tenso, foi bom poder distrair lendo algo mais leve.

      Excluir
  7. Quero muito ler esse livro e também quero muito ler os livros da Nora. Ainda não tive a oportunidade de ler! Até agora não vi críticas negativas!! Gostei muito da resenha e do seu blog!! Já estou seguindo!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com
    (meu mundo em tons pastéis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirelle,
      Seja bem vinda, espero que você leia o livro e desfrute da leitura tanto quanto eu desfrutei.

      Excluir
  8. Oi Delmara. Não conhecia o livro, mas se você disse que realmente gostou deve ser bom mesmo.
    As vezes sinto falta de um livro como esse, leve e simples, parece que os autores de hoje em dia só estão escrevendo séries ou livros complexos.

    Vou aderir este livro a lista de próximas compras.
    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Filipe, não sei se são os autores ou se nós é que nos deixamos atrair para o mais complexo. Mas depois deste não vou querer me afastar dos livros leves e simples nunca mais, é sempre bom manter um equilíbrio.

      Excluir
  9. Estou doida para ler este livro. Pelas resenhas que vejo ele deve ser muito bom.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ah sou louca por esse livro..que bom que você gostou.
    Vi que logo logo será lançado Mar de rosas, o segundo livro do Quarteto.
    E eu nem ao menos comprei o primeiro. Embora não me falte vontade..rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está esperando o que menina, compra logo o seu e corre para essa leitura hehehe

      Excluir