A vontade de ler passou e agora?

26 de janeiro de 2014


Sabe quando você deseja muito um livro ou série de livros?? Eu desejei e desejo muitos livros assim como qualquer leitor assíduo. Antes não era possível adquirir todos que desejava, então comecei a trabalhar, o que diminuiu consideravelmente meu tempo de leitura, porém me proporcionou a possibilidade de comprar um número maior de livros, inevitavelmente fui em busca dos livros que sempre desejei e nunca pude comprar, decidi completar minhas séries e adquirir todos os livros desejados possíveis. Até ai tudo bem, o problema é que os livros que antes tanto desejei ler hoje já não me chamam mais a atenção.

Meus tão desejado livros do George R. R. Martin
Sempre quis ler os gigantões do escritor George R. R. Martin, tanto fiz que comecei a comprá-los e com uma ajudinha de Mainha e do meu marido acabei concluindo minha coleção, comecei a ler o primeiro volume, gostei bastante, mas não estou muito animada. Infelizmente não consegui avançar muito, deixo claro que o problema não está no livro, a história e os personagens iniciais me chamaram a atenção e tudo mais, mas não estou conseguindo ler (que mainha jamais leia esse post, ela me mataria com certeza hehe).

Essa não é a primeira vez que isso acontece, tenho outros livros que desejei muito ter e ao adquiri-los antes mesmo de iniciar a leitura perdi completamente o interesse na história.

Dentre eles estão:

Queria ler antes do último filme sair
Definitivamente não sei quando lerei esses.

Não entendo porque isso aconteceu, acredito que talvez seja o cansaço físico e mental que me assolou nos últimos dias, no fim das contas as séries tão desejadas estão na estante aguardando a vontade de lê-las renascer, até lá vou lendo uns livros que estavam abandonados e dos quais já nem me lembrava mais. O importante é ler no tempo certo, não importa se o livro é lançamento ou se é aquele que você comprou cinco anos atrás, toda leitura tem o seu o tempo, não vale forçar, caso insistamos em ler um livro que não desejamos no momento, será inevitável acharmos tal livro ruim, a leitura tem que ser algo prazeroso e não algo imposto e obrigatório, vamos ler sim, mas vamos ler com prazer. Tudo ao seu tempo.

16 comentários

  1. Delmara quero dizer que eu te entendo, eu também fiquei um período assim sem a menor vontade de ler e eu sempre li muito, porém com as férias eu ganhei bastante livros e fiquei bem preguiçosa e também comecei a trabalhar diminui muito o tempo, mas acho que isso é passageiro! E tenho certeza que se você começar a ler Esperança você vai adorar, bom pelo menos eu não consegui parar de ler

    ResponderExcluir
  2. Isso nunca aconteceu comigo, mas deve ser muito ruim! :c
    Adorei a postagem!

    http://vidabeella.blogspot.com.br/2014/01/wishlist-oasap.html

    ResponderExcluir
  3. A minha vontade de ler nunca passa kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi, Delmara! Tudo bem? É, eu entendo mais ou menos como funciona isso. O problema é que antes eu comprava por impulso, era só encontrar um livro em promoção que eu já o levava para casa sem pensar duas vezes. Hoje eu olho para a minha estante e tenho certeza que não irei gostar de algum deles, o jeito é esperar a vontade aparecer e, definitivamente, uma hora ela vai dar as caras por aqui, até lá eu vou lendo aquilo que sei que realmente irei gostar hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo que o importante é ler no tempo certo, também tenho alguns livros que estava super curiosa e depois meio que perdia vontade RSrs
    Bjs
    http://www.porumaboaleitura.com.br/2014/01/mudando-de-assunto-entrevista-com_26.html

    ResponderExcluir
  6. De vez em quando acontece isso mesmo, não lembro isso já aconteceu comigo, mas é bem provável que sim. Acredito que a vontade ler, assim como você, vem com o tempo, não adianta forçar mesmo.
    Também quero ler a série de TWD.
    Espero que você supere essa fase e consiga ler seus desejados.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Isso nunca aconteceu comigo hahahaha, eu amo ler mas não tenho grana pra comprar todos que desejo =/

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, como vai?
    Isso é bem verdade, rsrs.
    às vezes, queremos mtmtmt um livro... quando o levamos pra casa, a vontade passa.
    é complicado, mas... fazer o que, né?

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Delmara!
    Eu também tenho muitos livros e confesso que alguns foram comprado por impulso, mas acho que ainda vale a pena ler. É só chegar o momento certo que tudo se encaixa.
    Beijos!
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, comigo isso nunca aconteceu que me eu lembre .Eu já sou ao contrário , sabia quero muuuuito a coleção do Jogos Vorazes e de The Walking Dead .Dá eles para mim então , vaaaaain ? ahahahah' (brincadeira)
    Beijos
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Isso é bem comum
    As vezes a gente cansa mesmo
    Eu ando bem lerda em relação a leitura nessas férias
    Agora li Jogos Vorazes e amei *-*
    Eu recomendo que você não leia as séries em sequencia, pois acaba sendo bem desgastante ler uma mesma historia por tanto tempo, eu sempre procuro dar um certo tempo
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Isso aconteceu comigo nas crônicas de nárnia, queria tanto terminar o livro que acabei perdendo a vontade :/ falta uma metade e mais um... volta logo vontade de ler *---*
    Bijooka

    http://confienounicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Delmara! É muito chato quando isso acontece, mas é válido ler quando der vontade mesmo. Forçar é muito ruim, porque você pode acabar não gostando de um livro que na verdade é muito bom.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  14. nunca canso de leeer. hehe amei o blog, principalmente a fonte das letras rosas <3

    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sei bem o que é isso, por que as vezes acontece comigo principalmente quando estou lendo trilogias. Parece que o livro não acaba nunca e me canso de ler. Por isso estou indo em busca de livros menores e que não me cansa muito. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  16. Ah, também a gente compra o livro por achar que é bom, e as vezes não é o que pensávamos. Não é tão empolgante quanto achamos. Eu nunca compro livros por recomendações. De verdade. É meio "ah, capinha bonitinha, acho que já ouvi falar esse nome, e ah, olha ,o nome do livro é em relvo, e essa fonte, ah que coisa liiiiinda..." e eu sempre me empolgo com séries. mas eu nunca gosto delas. Jogos vorazes eu achei muito lixo, de verdade, hp, também, e tantos outros. é como série. eu sempre quero muito assitir, baixo episódios e tudo mais, mas na hora não me encanto a ver. Agora estou com uns cinco livros acumulados, e vou lendo qual dá vontade...
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir