Resenha #86 O inferno de Gabriel - Sylvain Reynard

4 de janeiro de 2014

Hoje finalmente vai ao ar a resenha do ultimo livro lido em 2013, e pra fechar o ano com chave de ouro li inferno de Gabriel, que me prendeu com seu enredo envolvente e com seus personagens cativantes. Espero que vocês curtam a resenha.

Titulo: O inferno de Gabriel
Autor(a): Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
N° de páginas: 512
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 

Julia conheceu Gabriel em uma noite singular, os dois viveram momentos mágicos juntos em um pomar. Ela muito jovem e inocente e ele um rapaz atormentado por seus medos, anseios e pecados, mas Julia não percebeu nada disso, para a jovem moça aquele homem perturbado era apenas aquele que a chamou de anjo e derrubou todas as suas barreiras antes mesmo delas existirem e com isso a marcou pra sempre.

Seis anos depois Julia ainda lembra nitidamente daquela noite em que adormeceu nos braços do homem da sua vida, mas ela também lembra de ter acordado sozinha no pomar e gritado por ele sem que ele viesse ao seu encontro. Hoje aluna de Gabriel o homem que partiu seu coração ela luta desesperadamente para deixar o passado para trás, principalmente porque Gabriel parece não fazer ideia de quem ela seja, tratando-a da pior maneira possível. Isso por si só já é motivo suficiente para Júlia apagar de vez o sentimento pulsante que ela insiste em nutrir por esse homem, que nem de longe parece o jovem amável que a abraçou e com quem adormeceu sob a luz das estrelas.

Júlia sofre por Gabriel não lembrar-se dela, mas seu sofrimento se intensifica ao perceber que o professor nem ao menos deseja tê-la por perto. A jovem vê sua baixa auto estima se arrastar pelo chão diante do desprezo do amado, ela porém encontra um conforto na amizade com Paul, também aluno de Gabriel ele já conhece o gênio ruim do professor e faz o possível para ajudar Júlia, que parece tão indefesa diante da implicância constante de Gabriel. Porque Gabriel não consegue lembrar-se de Júlia? Será que aquela noite mágica no pomar realmente existiu ou foi apenas um sonho?

A estória de Júlia e Gabriel é baseada em o Inferno de Dante e somos agraciados com poemas e citações da Divina comédia de Alighieri em vários momentos da história, adorei conhecer um pouco mais a respeito, acabei me interessando e já dei até uma pesquisada sobre o assunto. Gabriel é comparado a Dante, com todos os seus pecados e demônios e Júlia parece o retrato da jovem e inocente Beatriz, a amada de Dante que detém muitas características celestiais. Achei bem interessante essa abordagem poética que a autora deu ao livro. Também somos transportados para museus incríveis no Canadá e Itália, com descrições repletas de pura admiração me peguei desejando conhecer tais lugares.

A escrita da autora é viciante, apesar disso me incomodei bastante com as logas descrições da autora, houve momentos em que eu estava eletrizada por uma cena ansiando por cada palavra, então a autora começa a descrever de milhões de formas diferentes uma mesma cena, demorando páginas sem fim para concluir a cena em questão. Isso acabou sendo um pouco cansativo o que me deu uma vontade infinita de pulá-las. Os personagens são intensos e cativantes, adorei o fato de Julia apesar de ser super tímida e inocente, também saber gritar e mandar o Gabriel ir a merda quando necessário. O relacionamento dos dois é bem conturbado devido as incertezas dele e as inseguranças dela, as cenas protagonizadas pelos dois estão repletas de sensualidade, mas nada de sexo propriamente dito pelo menos na maior parte do livro. Gostei tanto do livro que antes de concluir a leitura corri e comprei o volume seguinte. E estou mega feliz por que esse mês sai o ultimo livro da trilogia, esperando ansiosamente.

O Livro possui uma linda capa, inclusive a imagem da parte inferior é descrita do livro, não vou contar vocês vão ter que descobrir. Trás uma diagramação simples, com capítulos terminando e iniciando na mesma página. Foi escrito na terceira pessoa, possui páginas amarelas e letras medianas. Recomendo a leitura para quem curte, narrativas cujo ponto alto é a sensualidade e gostam de personagens fortes.

Bom

Confira esse e outros livros, além de muitas novidades 
legais na Fan Page da editora.

36 comentários

  1. Por incrível que pareça esse livro nunca me chamou atenção ao ponto de solicita-lo
    Quem sabe futuramente
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela,
      Também não havia me interessado muito pelo livro antes, tanto que super demorei bastante para comprá-lo e acabei comprando-o por acaso em uma promoção, mas depois que li me apaixonei.

      Excluir
  2. Eu quero muito ler estes livros, mas acho que ainda vai demorar um pouco, pois tenho que ler outros antes :(

    Gostei da resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são viciantes, também tinha outras leituras e acabei atropelando tupo para poder lê-los hehe

      Excluir
  3. Resenha legal

    Retribuo quem me seguir, estou começando!

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Livro interessante para terminar o ano...já vi ele em diversos blogs e não lembro de alguém que tenha dito que não gostou. :) Quantos livrinhos lidos em 2013? Grande abraço! Fê (trilhasculturais.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina nem me fale,
      me surpreendi bastante com essa leitura... Li bastante né??? Fiquei super feliz com a meta batida.

      Excluir
  5. Não conhecia ainda :) Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  6. Ei, Del, tudo bem?

    Olha, confesso que esse livro não faz muito o meu estilo. Acho legal o fato da obra ser baseado no Inferno de Dante, que é um super clássico, mas acho que mesmo assim eu não leria.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não era muito fã do gênero, mas aos pouquinhos fui me deixando atrair pelo estio e hoje sou apaixonada hehe

      Excluir
  7. Por ser trilogia e por ser desse genro que estou até o pescoço, não me interessei pelo livro Até leria se tivesse ganho, mas comprar não vou. Que bom que para você foi uma boa leitura.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade de ler , leia... Acredito que você irá curtir a estória.

      Excluir
  8. Eu já ouvir falar sobre este livro, a pessoa que me indicou disse que é bom demais...

    http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando uns probleminhas com o excesso de detalhes é uma boa leitura para quem curte o estilo.

      Excluir
  9. Olá,querida!
    Eu preciso ler este livro,minha amiga já havia me dito que o livro é muito bom.Contudo,depois desta resenha estou mais curiosa ainda rs
    Beijos!

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a minha resenha a estimulou a ler o livro, eu gostei bastante espero que você também curta a leitura.

      Excluir
  10. Oi Delma tudo bem ?
    Há eu nunca li esse livro e acho que nem li coisas parecidas, mas a estória me interessou bastante, ainda mais porque é uma trilogia e eu adoro livros que tem continuação porque ficamos mais tempo conectados com os personagens, e só pela sua resenha eu já estou doida para desvendar os mistérios do Gabriel rsrs.
    Beijão !
    Blog: http://vivyphany.blogspot.com.br/ (retribuo comentários e sigo de volta).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe,
      Gabriel é um personagem bem misterioso e se você está curiosa assim depois de ler a resenha, imagine quando começar ler o livro.

      Excluir
  11. A sinopse deste livro, me chama muito atenção Delmara..
    Esta série já conquistou muitas pessoas, que bom que conquistou você também.
    Quem sabe um dia eu leio..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conquistou mesmo, não vejo a hora de concluir a leitura e conferir o desfecho que o autor (a) reservou para a trilogia, mas antes disso ainda tem muito para conferir nessas páginas hehe

      Excluir
  12. Olá minha flor... Vejo muitas pessoas falando desse livro, até uma amiga minha me falou somente coisas boas e que eu precisava ler, mas acredita que nunca me subiu o interesse até a sua resenha??? Pois é ela me cativou, me fez querer conhecer a história... e ele entrou na minha listinhas de livros para comprinhas de férias. kkkkk Xero minha linda... ótima resenha.

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own que fofa, fico feliz que a resenha tenha te conquistado,
      espero que curta a leitura, depois me fala o que achou.

      Excluir
  13. li esse livro recentemente, Delmara
    eu curti bastante o romance de Julia e Gabriel
    a angelical Julia e o demonio em busca de redenção Gabriel se mesclam e formam o bonito romance cortês
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o amor cortês, amei as explanações de Gabriel a respeito desse sentimento, principalmente quando ele fazia isso associando esse amor a ele e a Julia.

      Excluir
  14. Oi Delmara,
    tudo bem?
    FELIZ 2014!!!!!!!!!
    Eu estou esperando o último livro, para poder ler os três um atrás do outro, sem interrupções. Eu adorei essa história. Já está na minha lista. O fato de ele ser especializado em Dante, só aumentou minha vontade de ler.
    Beijinhos.
    cola- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A principio a especialização em Dante pouco me atraiu, mas no decorrer da leitura esse tópico me conquistou. Já estou lendo o segundo, acredito que terminarei pouco antes de sair o terceiro.

      Excluir
  15. Olá!
    Eu já ouvi falar muito, mas muito desse livro que minha curiosidade é um bichinho agitado agora! haha
    Gosto de livros com personagens com personagens com personalidade, fortes, isso deixa tudo mais agitado.
    Sua resenha ficou linda, parabéns, me deixou bem mais curiosa para ler ele!
    Beijos :*

    http;//meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Barbara,
      para acalmar o bichinho agitado agora só lendo o livro não é?? hehehe

      Excluir
  16. Faz tanto tempo que escuto falar desse livro, ouvindo dizer o quanto ele é bom, viciante, etc.. mas na época ele foi lançado enquanto a modinha dos eróticos estava em alta e isso me fez não lê-lo.. mas quem sabe um dia eu me renda a trilogia?! Ótima resenha. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem bastante pontos que lembram 50 tons Mi,
      mas não considerei ele erótico, está mais para um New Adult, pelo menos na minha opinião.

      Excluir
  17. Oi
    Este é um livro que eu queo muito ler este mês, principalmente agora que será lançado o ultimo livro da trilogia. Que bom que gostou tanto do livro, fiquei mais animada ainda para começar.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, confesso que o lançamento próximo do ultimo volume da trilogia também me deu um gás a mais para iniciar a leitura, não gosto de ficar esperando meses para ler a continuação de um determinado livro, mas para essa trilogia isso não será mais necessário.

      Excluir